Em 1990 a China tinha um PIB de 360 bilhões de dólares, hoje ela possui cerca de 17,17 trilhões de dólares, quase 50 vezes o valor de 30 anos atrás. Para compararmos o quão grande é esse número, o Brasil no mesmo período foi de 390 bilhões para 1,7 trilhões, crescimento de apenas 4 vezes.
O crescimento da economia chinesa é colossal e em quase todos os anos lidera os índices de desenvolvimento no mundo. Mas mesmo com todos esses resultados, muitos investidores ainda não investem na terra do Jackie Chan por medo do seu governo que é totalmente autoritário e que pode tomar medidas prejudiciais a seus investimentos, mas vários desses mesmos investidores aportam sistematicamente em empresas estatais brasileiras. Sendo assim sujeitos ao mesmo risco político.
Para você faz sentido investir em empresa estatal do Brasil, sofrendo um risco de mudança de governo a cada 4 anos, e ao mesmo tempo “perder” a oportunidade de investir no mercado que mais se desenvolve no mundo?
Pergunta
BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA
Em 1990 a China tinha um PIB de 360 bilhões de dólares, hoje ela possui cerca de 17,17 trilhões de dólares, quase 50 vezes o valor de 30 anos atrás. Para compararmos o quão grande é esse número, o Brasil no mesmo período foi de 390 bilhões para 1,7 trilhões, crescimento de apenas 4 vezes.
O crescimento da economia chinesa é colossal e em quase todos os anos lidera os índices de desenvolvimento no mundo. Mas mesmo com todos esses resultados, muitos investidores ainda não investem na terra do Jackie Chan por medo do seu governo que é totalmente autoritário e que pode tomar medidas prejudiciais a seus investimentos, mas vários desses mesmos investidores aportam sistematicamente em empresas estatais brasileiras. Sendo assim sujeitos ao mesmo risco político.
Para você faz sentido investir em empresa estatal do Brasil, sofrendo um risco de mudança de governo a cada 4 anos, e ao mesmo tempo “perder” a oportunidade de investir no mercado que mais se desenvolve no mundo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
3
3
3
DIAS POPULARES
7/Nov
7
4/Nov
6
6/Nov
2
8/Nov
1
Top Posters For This Question
BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA 6 posts
Priscylla Roberta Dos Santos 3 posts
Renzo Nogueira Margotto 3 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 3 posts
DIAS POPULARES
7/Nov 2022
7 posts
4/Nov 2022
6 posts
6/Nov 2022
2 posts
8/Nov 2022
1 post
Os mais famosos desse tópico
BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA
Em 1990 a China tinha um PIB de 360 bilhões de dólares, hoje ela possui cerca de 17,17 trilhões de dólares, quase 50 vezes o valor de 30 anos atrás. Para compararmos o quão grande é esse número, o Bra
Heberth Jorge Feres
Como o Raul pontua no curso. Os números Chineses podem não ser transparentes. Tem esse risco. Mas também tem o risco de o governo falar, "acabou" e literalmente acabar com tudo, ou confiscar todo dinh
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
No fundo no fundo eu tenho um medinho. Mas se PETR4 cair 50% não vai machucar minha carteira, por isso que eu acho que o segredo esta na diversificação e no tempo. Deixa lá, daqui 4 anos a gente vê co
Posted Images
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts