Jump to content
  • 0

As oscilações diárias do mercado, fazem sentido no longo prazo?


Marcos Carvalho Da Silva

Pergunta

Boa noite, pessoal. A pouco tempo vi um short no YouTube em que o cara falava que investir em determinado horário do dia, ou dia da semana, que uma ação está em queda, é muito benéfico à longo prazo. Porém, me pergunto se realmente faz sentido analisar determinada queda no dia, semana ou mês, de determinada ação. Já que o longo prazo praticamente torna irrelevante esses oscilações diárias.

O que vocês pensam sobre isso?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

O @Matheus Malheiros Pinto que postou um estudo sobre esse assunto.

Eu acho que faz sentido você aportar sempre, agora investir só porque uma ação sempre esta caindo como único ponto de vista, acho que não faz sentido.

O exemplo é Magalu, quem veio comprando quando ela ia caindo, só fez PM, não garante que ela vai voltar aos 27 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Cara, esse gráfico abaixo do site Bastter demonstra que se tu investe no longo prazo com aportes mensais, não importa muito tentar ficar acertando o fundo. Manter dinheiro em caixa na verdade te prejudica, pq vc fica de fora dos melhores dias. Não sei o quanto esse estudo é apurado, mas sempre que eu tentei ser o esperto adivinhando o futuro eu me fodi, então meu foco é trabalhar mais pra ganhar mais dinheiro e comprar boas empresas, simples.

Investment_Market_Timing.png?itok=GYtqPhm-

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
34 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

O @Matheus Malheiros Pinto que postou um estudo sobre esse assunto.

Eu acho que faz sentido você aportar sempre, agora investir só porque uma ação sempre esta caindo como único ponto de vista, acho que não faz sentido.

O exemplo é Magalu, quem veio comprando quando ela ia caindo, só fez PM, não garante que ela vai voltar aos 27 

Concordo plenamente! 👏

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Se fosse pensar assim o melhor dia a se investir é depois da data-ex logo após esta data o mercado precifica a ação com valor mais baixo "descontando" os dividendo distribuídos do preço da mesma.

Ficar tentando acertar o fundo é coisa de trader. O melhor mesmo é investir sempre e com constância. Pensando no longo prazo.

Internet é complicado. Tem cada pessoa falando asneiras por aí para atrair publico e vender método que não tá escrito.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Boa noite, pessoal. A pouco tempo vi um short no YouTube em que o cara falava que investir em determinado horário do dia, ou dia da semana, que uma ação está em queda, é muito benéfico à longo prazo. Porém, me pergunto se realmente faz sentido analisar determinada queda no dia, semana ou mês, de determinada ação. Já que o longo prazo praticamente torna irrelevante esses oscilações diárias.

O que vocês pensam sobre isso?

Já responderam acima e concordo com as respostas, só fazendo um adendo, se no dia em questão ou semana que você estiver se planejando para investir estiver em um momento de grande queda da empresa, você pode enxergar como uma promoção, o que pode mudar um pouco sua estratégia de investimento pro mês em questão!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...