Jump to content
  • 0

Escolha primária


Gustavo Jatene De Oliveira

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Se tu quer escolher a melhor empresa do setor, tu precisa analisar todas, né? Se não tu vai investir com viés. Claro que se for nos EUA isso fica difícil pq tem muita empresa, por isso o Raul prefere indicar ETFs, agora no Brasil não tem muitas empresas do mesmo setor.

Agora se tu não quiser se aprofundar em todas, olha a evolução do patrimônio, evolução de receitas, evolução de lucro e indicadores de endividamento. Isso já da pra ter uma noção se a empresa é boa ou não e aí você decide se quer investir em empresas boas ou escolher as piores por conta de algum possível turnarround, sei lá.

Editado por João Vitor Pedrosa Cavalcante
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Você pode filtrar pelas maiores empresas do setor. Tipo: quais as empresas que tem o maior valor de mercado?
Raul sempre fala pra investir na líder de mercado, então acho que é uma boa métrica para filtrar.

Só fiquei na duvida se necessariamente a Lider é a que tem maior valor de mercado... eu acho que nem sempre

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Marcelo Ribeiro disse:

Só fiquei na duvida se necessariamente a Lider é a que tem maior valor de mercado... eu acho que nem sempre

Sim. Nada esta escrito em pedra. Citei o valor de mercado como um filtro primário, levando em consideração empresas consolidadas:
 

Banco Itaú:
267.437 bi

Banco Bradesco:
184.632 bi

Banco Santander:
118,101 bi

Banco do Brasil:
108,750 bi

Banco Inter:
8,991 bi

Banco Barinsul
4,922 bi

Banco ABC
7,759 bi
 

Se eu for começar a estudar o setor. E eu vou. Pensando em escolher empresas para compor a base da minha pirâmide, eu vou começar pelas lideres e maiores do setor. Não vou nem estudar banco ABC, Barinsul e Inter dentre muitos outros.

Porém quando eu estiver analisando meio e topo, aí eu iria usar outros critérios eliminatórios iniciais.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse:

Sim. Nada esta escrito em pedra. Citei o valor de mercado como um filtro primário, levando em consideração empresas consolidadas:
 

Banco Itaú:
267.437 bi

Banco Bradesco:
184.632 bi

Banco Santander:
118,101 bi

Banco do Brasil:
108,750 bi

Banco Inter:
8,991 bi

Banco Barinsul
4,922 bi

Banco ABC
7,759 bi
 

Se eu for começar a estudar o setor. E eu vou. Pensando em escolher empresas para compor a base da minha pirâmide, eu vou começar pelas lideres e maiores do setor. Não vou nem estudar banco ABC, Barinsul e Inter dentre muitos outros.

Porém quando eu estiver analisando meio e topo, aí eu iria usar outros critérios eliminatórios iniciais.

 

Ta vendo !

Já detectei uma falha na sua analise !

 

Esta faltando o líder do seguimento ! a BRK Financeira !

😅😅😅

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...