Victor Ribeiro De Mattos Postado Terça-feira às 17:36 Postado Terça-feira às 17:36 On 11/12/2025 at 22:47, Thiago De Almeida Roela disse: Não entendi, empresas de fora não precisam de Nota Fiscal, só o invoice, que é basicamente apenas um papel. Eu tenho que emitir a NF para o Brasil, meu contratante nem sabe o que é uma NF Nota Fiscal é um documento que a empresa emite para informar o governo de uma transação financeira. Ele precisa ser emitido mesmo quando só uma das partes é brasileira. No nosso caso a única diferença é que o Fisco não consegue verificar essa transação com a empresa americana, mas precisamos declarar do mesmo jeito.
Yan Ramos Jovita Postado ontem às 13:11 Postado ontem às 13:11 (edited) Eu uso Contador Direto, saí da Agilize pois eles eram fracos pra dev pra gringa. Porém, no onboarding da Contador Direto eu falei que tinha interesse em deixar uma parte do dinheiro lá fora e eles falavam que conseguiam, depois de um tempo com as mudanças da receita e aumento de fiscalização eles me instruíram a fazer o cambio do montante total e depois mandar de volta. Tem um pouco dessa discussão nesse tópico: Infelizmente ainda não achei alternativa pra deixar dólar lá para investimentos PF e ficar de boas com a receita. Eu mudei meu CNPJ recentemente para uma cidade que paga menos impostos municipais, Hoje minhas retenções totais (taxas + impostos) ta em aprox 6,2%. trabalhando para reduzir isso, eu vou adotar a medida que falaram de colocar a companheira como socia da empresa para não aumentar pelo menos. Eu estou fazendo cambio pela mesa de cambio da AUVP, eles cobram 0.8% de spread pra mim, mas negociam com cada pessoa, como tenho uns meses fazendo e vou começar 2026 fazendo cambios maiores eu vou tentar renegociar e reduzir esse valor ainda mais. Uma sugestão que eu dou quando vcs fizerem o cambio é olhar se a taxa é tirada do montante ou da cotação do dolar pois isso faz diferença. As vezes é melhor tirar 1% dos total de dolares que vc ta trazendo do que 0.5% do valor do dolar, e vice versa, se atentem a isso... Eu recebo também pela deel e ele permite que eu envie para locais diferentes de forma simples, então eu mandava 50% pra uma casa e 50% pra outra pra conseguir identificar melhor qual era a melhor opção, pq as vezes a taxa é menor mas a cotação do cambio tbm é.. enfim, é bom testar Editado ontem às 13:18 por Yan Jovita Ramos
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login