Leonardo Salles Binato Postado 14 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2022 Boa tarde sardinhas. Estou com uma dúvida referente a declaração de IR em caso de abertura de conta conjunta pra investimento no exterior. Atualmente minha esposa e eu fazemos a declaração de IR simplificada e individualmente. Se eu abrir uma conta conjunta internacional pra juntas os aportes do exterior meu e dela, como ficaria a nossa declaração de IR? A gente teria que fazer uma declaração só colocando a outra pessoa como dependente? Ou a gente poderia fazer essa conta internacional conjunta e continuar declarando de forma separada? Alguém sabe qual seria o jeito mais fácil de fazer isso? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 14 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2022 2 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse: Boa tarde sardinhas. Estou com uma dúvida referente a declaração de IR em caso de abertura de conta conjunta pra investimento no exterior. Atualmente minha esposa e eu fazemos a declaração de IR simplificada e individualmente. Se eu abrir uma conta conjunta internacional pra juntas os aportes do exterior meu e dela, como ficaria a nossa declaração de IR? A gente teria que fazer uma declaração só colocando a outra pessoa como dependente? Ou a gente poderia fazer essa conta internacional conjunta e continuar declarando de forma separada? Alguém sabe qual seria o jeito mais fácil de fazer isso? Boa tarde Leonardo! Ambos devem fazer a declaração normalmente, e na conta conjunta deve informar a participação de ambos, no seu caso, 50% de cada. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts