Marcelo R Postado 16 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2022 Pessoal, Ontem o Thiago fez uma planilha que achei legal para calcular o valor intrínseco de uma ação... Tem um site onde conseguimos acessar os dados disponíveis das empresas, e com isso para quem gosta de googlesheets, você pode fazer uma planilha que atualiza automaticamente os dados que quiser... A copiei e modifiquei a planilha do amigo Thiago para ela preencher automaticamente a cotação, VPA e LPA e com isso calcular o valor intrínseco, da ação... Para quem quiser dar uma olhada e testar (tem que colocar o ticker em maiúsculas, e pra editar a planilha tem que fazer uma copia pro seu googlesheets) https://docs.google.com/spreadsheets/d/1BAGNGzflyxEv06G8ldmNL0-phuR28gelGw9CJUGr_Uk/edit?usp=sharing e o site onde tem os dados é esse https://www.dadosdemercado.com.br/ Se alguém tiver sugestões do que podemos fazer de forma "tomatiz" mande ae que testamos 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 17 de Novembro de 2022 Author Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2022 @Henrique Magalhães deixei aqui tudo junto pra ficar mais fácil do pessoal procurar caso precisar Sobre o que você disse de validar o campo, você pode conferir se a posição anterior é realmente o que vc quer Por exemplo, se vai pegar o VPA na posicao 2 ... pode fazer um IF na posicao anterior e comparar com o texto VPA pra garantir que esta correto o campo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 17 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2022 Bem legal hien. Esse site também. Pena que a API não está mais disponível. Senão daria pra fazer muito coisa legal fora do mundo das planilhas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 17 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2022 Mandou bem! Sempre faço o cálculo no google 😅 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 17 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2022 1 hora atrás, Marcelo Ribeiro disse: @Henrique Magalhães deixei aqui tudo junto pra ficar mais fácil do pessoal procurar caso precisar Sobre o que você disse de validar o campo, você pode conferir se a posição anterior é realmente o que vc quer Por exemplo, se vai pegar o VPA na posicao 2 ... pode fazer um IF na posicao anterior e comparar com o texto VPA pra garantir que esta correto o campo Boa, vou dar uma brincada depois ! Achei muito legal mesmo! Eu adoro planilha kkkk já criei um planejamento orçamentário comercial inteiro de uma empresa antes de implantarem um ERP! Foram mais de 170 planilhas open office , todo dia eu descobria uma fórmula nova pra me aventurar (o mais legal foi na minha contratação onde perguntaram se eu conhecia open office - e eu nunca tinha visto - mas respondi que faria funcionar como se fosse um Excel kkk) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 17 de Novembro de 2022 Author Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2022 1 hour ago, Heberth Jorge Feres disse: Bem legal hien. Esse site também. Pena que a API não está mais disponível. Senão daria pra fazer muito coisa legal fora do mundo das planilhas. Chegou a pedir uma chave ? Falaram que não esta funcionando ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 18 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2022 1 hora atrás, Marcelo Ribeiro disse: Chegou a pedir uma chave ? Falaram que não esta funcionando ? Sim. No site fala que não estão liberando chaves novas. Nem pra cadastrar não dá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 18 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2022 25 minutes ago, Heberth Jorge Feres disse: Sim. No site fala que não estão liberando chaves novas. Nem pra cadastrar não dá. Fa pra brincar bem com as funções no Google sheet, mas fazendo if e tratamentos aqui pra validar os dados , já consegui bugar minha planilha ! amanhã vou tentar novamente , mas já da pra fazer uma consulta dinâmica com vários indicadores , ótima dica mesmo @Marcelo Ribeiro! @Heberth Jorge Feres se a api tivesse fácil aí seria outro nível, mas já da pra brincar bem viu com a planilha e funções Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Heberth Jorge Feres Postado 18 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2022 24 minutes ago, Henrique Magalhães disse: @Heberth Jorge Feres se a api tivesse fácil aí seria outro nível, mas já da pra brincar bem viu com a planilha e funções Daria pra copiar pra uma sheet e exportar o csv pra trabalhar por fora. Só que demanda muito trabalho braçal pra fazer é manter atualizado. 😁 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 18 de Novembro de 2022 Author Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2022 1 hora atrás, Henrique Magalhães disse: Fa pra brincar bem com as funções no Google sheet, mas fazendo if e tratamentos aqui pra validar os dados , já consegui bugar minha planilha ! amanhã vou tentar novamente , mas já da pra fazer uma consulta dinâmica com vários indicadores , ótima dica mesmo @Marcelo Ribeiro! @Heberth Jorge Feres se a api tivesse fácil aí seria outro nível, mas já da pra brincar bem viu com a planilha e funções 1 hour ago, Heberth Jorge Feres disse: Daria pra copiar pra uma sheet e exportar o csv pra trabalhar por fora. Só que demanda muito trabalho braçal pra fazer é manter atualizado. 😁 TOP ! Deixa os caras manterem atualizadas Heberth, que fazemos nossas consultas por lá rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Alves Postado 19 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2022 On 16/11/2022 at 11:21, Marcelo Ribeiro disse: Pessoal, Ontem o Thiago fez uma planilha que achei legal para calcular o valor intrínseco de uma ação... Acabei de testar ela, achei muito bacana @Marcelo Ribeiro, eu sempre tive essa curiosidade fazer assim, mas que nem falei meu conhecimento com excel é ralo ainda. Comecei estudar sobre excel quando comecei a investir. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts