Jump to content
  • 0

Indicação de corretora nos EUA


Fernanda Cortopassi do Nascimento

Pergunta

Não invisto em ações ainda... começando a me coçar para isso e buscando um ganho levemente mais acelerado. A fim de me expor tanto aqui quanto nos EUA gostaria de saber se vcs que já investem ou investiram em ETFs nos EUA qual a corretora vc utiliza e pq a escolheu dentre as opções. Obrigada 😊

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
48 minutes ago, Fernanda Cortopassi do Nascimento disse:

Não invisto em ações ainda... começando a me coçar para isso e buscando um ganho levemente mais acelerado. A fim de me expor tanto aqui quanto nos EUA gostaria de saber se vcs que já investem ou investiram em ETFs nos EUA qual a corretora vc utiliza e pq a escolheu dentre as opções. Obrigada 😊

Boa tarde Fernada!

Vai com calma, no módulo 6 você vai ver tudo isso hahaha.

Mas respondendo a pergunta, atualmente o Raul recomenda Stake ou Avenue, a primeira conta com corretagem grátis e spread de 1,6%, já a segunda tem 3 corretagens grátis e spread variável, entre 1,5% e 2,5%, além de oferecer um cartão internacional, muito útil pra quem gosta de viajar.

Pessoalmente, eu invisto nos EUA por meio de ETFs na Avenue, tenho em carteira SCHD, QQQ e VNQ.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Curto bastante também a ideia de investir através de ETF, no plano da Avenue você pode fazer até 3 movimentos por mês sem taxa, acho difícil você comprar mais de 3 ETF por mês, então me atende. 

Só estou vendo, por culpa das taxas de spread, mas acredito que pela praticidade da Avenue, vou acabar ficando com ela mesmo

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/11/2022 at 12:35, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde Fernada!

Vai com calma, no módulo 6 você vai ver tudo isso hahaha.

Mas respondendo a pergunta, atualmente o Raul recomenda Stake ou Avenue, a primeira conta com corretagem grátis e spread de 1,6%, já a segunda tem 3 corretagens grátis e spread variável, entre 1,5% e 2,5%, além de oferecer um cartão internacional, muito útil pra quem gosta de viajar.

Pessoalmente, eu invisto nos EUA por meio de ETFs na Avenue, tenho em carteira SCHD, QQQ e VNQ.

Bom dia Matheus. Pois é rapaz, estou acabando o módulo 6 e já pesquisando em fazer exatamente o que vc fez. Investir em ETFs (QQQ com certeza, os outros ainda não sei 😅) lá fora... por isso as indicações são importantes... gosto de aprender com quem já fez e deu bom... muito obrigada pela resposta. ✌️

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fernanda, 

Ganhos mais acelerados somente se você arriscar mais, mas isso não é uma garantia de que haverá ganhos se você optar por ativos de maiores riscos, então vou focar na questão das corretoras:

Em qualquer país que você queira investir diretamente, você deve verificar se a corretora está regularizada com a instituição fiscalizadora daquele lugar. 

No caso dos EUA, a FINRA - Financial Industry Regulatory Authorithy - será a corporação privada a qual você poderá consultar para ver se a instituição que você está pesquisando se encontra regularmente inscrita. Isso é uma segurança para o investidor ter como resolver qualquer problema, desde transferência em caso de falência, reclamações, entre outras questões.

O site oficial da FINRA é https://www.finra.org/#/

Outra é a FDIC - Federal Deposit Insurance Corporation - uma agência independente para dar segurança, assegurar depósitos e supervisionar instituições financeiras. 

O site oficial da FDIC é https://www.fdic.gov

__________________
Agora, considerando essa análise inicial, você pode escolher por corretoras voltadas para brasileiros que possuem uma restrição de produtos, às vezes, mas têm facilidades na hora de fazer o IR como relatórios em português e conversão dos valores em dólar PTAX. 

Pode optar por corretoras que não possuem as facilidades acima mas possuem mais produtos que possam te interessar, como é o caso de fundos irlandeses, por exemplo.

Um outro ponto é quantos dias a corretora demora para liberar seu dinheiro depositado ou requisitado para saque.

É legal você dar uma olhada nas reclamações que os clientes têm daquela corretora.

Tem a questão de aplicativo, layout, acesso fácil ao chat, horário de funcionamento, etc. 

Espero ter ajudado de alguma forma, embora não tenha respondido diretamente sua dúvida.

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...