Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala meus queridos colegas desenvolvedores, engenheiros(as), analistas, ou em alguns casos, garotos(as) de programa...

O que vocês acham que vale a pena construir para 2026, como side-projects?

Não estou falando de um portfolio / site currículo, mas de projetos bacaninhas aí com potencial de rentabilidade, mesmo que no longo prazo.

O que está em alta? O que pode vir a ser útil? Num mundo onde até cerveja proteica já existe no mercado... O que pode fazer alguma diferença?

Bora trocar umas ideias e ver se sai inspiração para algum de nós?

• Brabo 2
Postado

Minha experiência com esses projetos é que é mais importante ser algo que você gosta de fazer do que a sua fé de que trará resultado.

Seja fazendo over-engineering porque você gosta, resolvendo um problema pessoal com um sistema criado de qualquer jeito, criando um sistema tangente ao assunto que está aprendendo e curtindo, ...

Não acho realista querer "começar um projeto que cê faz no tempo livre" que irá "no longo prazo se tornar um negócio rentável" sem que este esteja já trazendo resultado no presente.

Eu descartaria o desejo do projeto se tornar um negócio no futuro. Mesmo se ele fosse se tornar, você só continuaria engajando nele por tempo o bastante para dar certo se fosse puramente porque você quer fazer ele (e não porque no futuro trará benefícios).

• Me ajudou 1
Postado
16 horas atrás, Matheus Ribeiro disse:

Participe da rinha de backend! É um dos melhores eventos gratuitos e divertidos da comunidade BR. Sem falar que tu aprende demais, já já vai ter a nova edição! 

Será que vai ter esse ano ?

Participei ano passado, e realmente é um grande aprendizado! Você consegue aprender com repos de outros, comparar linguagens

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...