Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala pessoal,

Alguém por ai com Micro-Saas rodando ? seja para renda extra seja para projeto principal ?

Esta gostando ? É um caminho ? ou apenas a nova onda do verão ?

Estou com algumas ideias pra testar... vamos ver se coloco pra rodar no inicio do ano.

e a de vocês ?

Postado (edited)

Eu tenho um rodando em producao, mas fiz pra teste pessoal. Fiz para validar o "vibe conding". Sinceramente, tive vários problemas no processo. Mas saiu do lugar. O problema de micro-saas na verdade não é a produção, é a distribuição. Fazer o código é até fácil, agora com llms, mas vender e fazer as pessoas usarem é outros quinhentos. Fazer publicidade, investigir em propaganda, tráfego pago. Vender em si... Isso é que é a treta mais complicada. Pra quem tem um bom canal de distribuição, aí sim facilita muito, mas pra quem ta zerado, vai precisar investir bastante em vender o produto. Isso é o que esse mercado de hype do SAAS não contam pra ninguém. É frustante, ninguém vai descobrir seu micro saas por acidente e ele vai virar um sucesso. Eu fiz um levantamento básico... se eu quiser que meu SAAS tenha alcance... vi que o tempo de marketing e venda seria elevado, muito mais do que o tempo que levou pra fazer o MVP. Não estou reclamando, mas só observando, pois vejo que esse mercado de gurus de SAAS não levam isso em consideração na hora de vender.

Essa foi minha pequena experiência que tive em novembro deste ano, estudando sobre o assunto na pratica e subindo um MVP em prod... vou ver se vale apena investir em marketing e vendas pra pelo menos ver se da algum tipo de lucro.

Editado por Atmos Maciel Pereira
  • Brabo 1
Postado
34 minutes ago, Atmos Maciel Pereira disse:

Vender em si... Isso é que é a treta mais complicada. Pra quem tem um bom canal de distribuição, aí sim facilita muito, mas pra quem ta zerado, vai precisar investir bastante em vender o produto. Isso é o que esse mercado de hype do SAAS não contam pra ninguém. É frustante, ninguém vai descobrir seu micro saas por acidenten e ele vai virar um sucesso.

Exatamente, é aí que os caras ganham em cima e quem fez sofre pra vender. Eu acho que o principal é: tem alguém próximo que usaria/compraria? Essa pessoa tem conhecidos que ele poderia te indicar? Quantos? Faça algumas perguntas sobre isso, mapeie, bote no papel. Senão tu só vai desenvolver algo que vai ficar ali parado.

Exemplo prático: meu sogro tem uma loja de aluguel de ferramentas/máquinas pra construção civil, só que ele anota tudo em caderninho, não lembra quem não devolveu e assim vai, mas mesmo assim ele tem um faturamento bem legal (~350k/ano) e muitos conhecidos. Pensei em fazer um pra ele de MVP, fazer ele usar, ver o que poderia ajudar ele e como adiantaria o lado dele. Se funcionar, peço pra ele indicar pra empresários que ele conhece e talz. Mas primeiro, vou validar quantos ele conhece, o tipo das empresas e etc, pra não perder tempo desenvolvendo algo que ele nem usaria e não geraria demanda futura através de indicações.

• Brabo 2
Postado

Pois é... Existe tanta complicação... Tantos pontos que é até chato ficar comentando sobre... Os caras prometem a riqueza, prometem que se você fizer seguindo a "fórmula", vai dar certo. Só que a formula é justamente: vender(técnicas de venda), isso não significa que vai funcionar, que vai dar certo. Porque as pessoas podem simplesmente não querer comprar. E aí os guros tiram os deles da reta... "Olha se voce não conseguiu a culpa é sua, eu te dei a fórmula..."

Eu sempre ignoro isso e tentando validar pelos caminhos da observação e validação.

É aquilo né o mercado ta cheio de gente besta... Na verdade tem gente fazendo de tudo pra aparecer kkkkkkkkkkkk

• Brabo 2

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...