Jump to content
  • 0

O que acontece se um FII for encerrado ?


Marcelo R

Pergunta

Pessoal,

Eu estava vendo alguns comentários na internet de pessoas reclamando de FIIs que caíram muito, e muita gente nos comentários fala que seria melhor encerrar

Ai fiquei numa duvida, quando um FII acaba, o que acontece ? Vendem tudo e pagam os cotistas ?

Porem existem alguns fundos alavancados, e mesmo com empréstimos, neste caso, descontaria tudo e o que sobrasse iria para os cotistas ?

Por exemplo o HOFC11 esta caindo um monte, inclusive a B3 questionou os administradores se havia um fato relevante ou algo assim, eles responderam ontem que não existe motivo, mas por esses dias caiu mais de 10%

Ai por exemplo, se o valor patrimonial do fundo é R$90,00 por cota, e ele esta sendo negociado a R$45,00 ... quem tiver o papel com preço médio de R$45,00 se ele for encerrado vai lucrar 100% ?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Eu estava vendo alguns comentários na internet de pessoas reclamando de FIIs que caíram muito, e muita gente nos comentários fala que seria melhor encerrar

Ai fiquei numa duvida, quando um FII acaba, o que acontece ? Vendem tudo e pagam os cotistas ?

Porem existem alguns fundos alavancados, e mesmo com empréstimos, neste caso, descontaria tudo e o que sobrasse iria para os cotistas ?

Por exemplo o HOFC11 esta caindo um monte, inclusive a B3 questionou os administradores se havia um fato relevante ou algo assim, eles responderam ontem que não existe motivo, mas por esses dias caiu mais de 10%

Ai por exemplo, se o valor patrimonial do fundo é R$90,00 por cota, e ele esta sendo negociado a R$45,00 ... quem tiver o papel com preço médio de R$45,00 se ele for encerrado vai lucrar 100% ?

 

 

Eu acredito que seja isso mesmo. Vai fazendo amortização até acabar o patrimônio do Fundo

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Eu estava vendo alguns comentários na internet de pessoas reclamando de FIIs que caíram muito, e muita gente nos comentários fala que seria melhor encerrar

Ai fiquei numa duvida, quando um FII acaba, o que acontece ? Vendem tudo e pagam os cotistas ?

Porem existem alguns fundos alavancados, e mesmo com empréstimos, neste caso, descontaria tudo e o que sobrasse iria para os cotistas ?

Por exemplo o HOFC11 esta caindo um monte, inclusive a B3 questionou os administradores se havia um fato relevante ou algo assim, eles responderam ontem que não existe motivo, mas por esses dias caiu mais de 10%

Ai por exemplo, se o valor patrimonial do fundo é R$90,00 por cota, e ele esta sendo negociado a R$45,00 ... quem tiver o papel com preço médio de R$45,00 se ele for encerrado vai lucrar 100% ?

 

 

@Marcelo Ribeiro se um fundo for encerrar vai vender todos os seus ativos, pagar as dívidas, as despesas e distribuir o que sobrou aos cotistas, independente da cotação que estiver na B3. Este pagamento será uma amortização do valor patrimonial, não será um pagamento de dividendos, pois o dinheiro não é proveniente dos aluguéis, por exemplo, o dinheiro é proveniente da venda do imóvel e portanto da redução do patrimônio do Fundo.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...