Jump to content
  • 0

FI-INFRA * Você conhece? Está Investindo?


Alf Junior

Pergunta

Olá Sardinhas, vocês já ouviram falar sobre os Fundos de Investimentos em Infra Estrutura?

Dizer que o nosso querido Brasil é falho em infra estruturas todos sabemos, mas que podemos investir e receber dividendos mensalmente vocês sabiam?

Ok, temos debêntures incentivadas para infra estrutura porem, as taxas boas são na sua maioria para investidores qualificados e/ou grandes corporações.

Já esta modalidade é para qualquer investidor, idêntico aos FII´S.

Por ser um modelo novo de investimento, tem-se muito pouca informação a respeito mas, alguns portfólios apresentam resultados interessantes.

Segue um link do ISardinha para conhecimento (de quem ainda não viu). https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/vale-a-pena-investir-num-fi-infra/

Você aportaria em um FI-INFRA como em um FII ? Você sente segurança neste tipo de investimento? Qual a sua duvida?

Link para compartilhar
Share on other sites

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
46 minutes ago, Alf Junior disse:

Olá Sardinhas, vocês já ouviram falar sobre os Fundos de Investimentos em Infra Estrutura?

Dizer que o nosso querido Brasil é falho em infra estruturas todos sabemos, mas que podemos investir e receber dividendos mensalmente vocês sabiam?

Ok, temos debêntures incentivadas para infra estrutura porem, as taxas boas são na sua maioria para investidores qualificados e/ou grandes corporações.

Já esta modalidade é para qualquer investidor, idêntico aos FII´S.

Por ser um modelo novo de investimento, tem-se muito pouca informação a respeito mas, alguns portfólios apresentam resultados interessantes.

Segue um link do ISardinha para conhecimento (de quem ainda não viu). https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/vale-a-pena-investir-num-fi-infra/

Você aportaria em um FI-INFRA como em um FII ? Você sente segurança neste tipo de investimento? Qual a sua duvida?

Eu entrei no OGIN11, gostei da proposta e propósito deste fundo, digamos que o fato de ser ligado a infra-estrutura me motivou até mais que as estimativas de ganhos (se estas forem ok pra mim já está ótimo )

espero que estes fundos tenham sucesso no Brasil , precisamos de investimentos que tragam benefícios a todos de um modo geral ! (Se vier com bons dividendos melhor ainda 🤑🤑🤑)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Bruna Agapitoé minha parceira no #vemjantarcomagenterauletrazanamoradaovamdina barbieeaAUVPtoda   Kkk

Agora sério Bruna, este modelo de investimento está começando, ainda tem pouca informação a respeito mas, já se mostra bem interessante devido aos proventos (dividendos) que estão pagando.

Na B3 temos 10 listados com uma média de retorno mensal na faixa de 1,20% e na sua maioria sem cobrança da taxa de performance. Lembrando que são totalmente isentos de IR.

Claro, por serem baseados em CRA´S o risco é semelhante em caso de uma insolvência ou inadimplência.

Realmente como o Boss Raul cita no video, falta um site de apresentação geral melhor elaborado, temos um ou outro de cada fundo espalhado pela web. Analises só encontrei no dividendos fiis e nos relatórios de eventos corporativos da B3, destes tomei por base esta postagem.

Como sou um investidor moderado e iniciante em renda variável me senti deslocado sem uma amostragem ou um portfólio geral comparativo para uma decisão consciente. Ocorreu que acabei fazendo um trabalho de pesquisa maior e gostei das primeiras impressões. Se você Bruna ou alguém mais tiver conhecimentos sobre esta modalidade de fundos e puder compartilhar, será de grande valia.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Eu entrei no OGIN11, gostei da proposta e propósito deste fundo, digamos que o fato de ser ligado a infra-estrutura me motivou até mais que as estimativas de ganhos (se estas forem ok pra mim já está ótimo )

espero que estes fundos tenham sucesso no Brasil , precisamos de investimentos que tragam benefícios a todos de um modo geral ! (Se vier com bons dividendos melhor ainda 🤑🤑🤑)

Eu entrei como um mini sócio do OGIN11 tambem hahaha 

Ja vão começar a pagar os dividendos dele final desse mês 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/11/2022 at 11:22, Lucas Duarte Orestes disse:

Eu entrei como um mini sócio do OGIN11 tambem hahaha 

Ja vão começar a pagar os dividendos dele final desse mês 

@Lucas Duarte Orestes e não é que o DY do Ogin ficou pra Dez! Fui olhar as provisões agora e tive esta grata surpresa …

Este mês (levando em conta os DYs q ainda não foram pra previsão ) devo receber meu primeiro mês acima de uma salário mínimo em DY 🙏🏿🤑

 

575C55CA-DD8D-48E0-A6C1-F75C53EC434A.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
30 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

@Henrique Magalhães Lindo demais esse inicio da bola de neve, daqui pra frente é só pra cima ! 

O que dizer desse OGIN11 que mal conheço e ja considero pakas kkkkkkk


Qual app é esse q voce ta usando ??

trademap, mas não curto muito ele, uso mais pra facilitar a visualizacao rapida do meu preco medio nos meus Fiis hehe

esse OGIN11 já deixou meu dez/2022 mais feliz , mas vamos com calma né ele tá nenem ainda, mas é promissor

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...