Jump to content
  • 0

Subscrição


ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR

Pergunta

Galera ate entendi que quando não participo das subscrições tenho meu património diluído, pois vai entrar mais dinheiro no Fii (subscrição e só pra Fii ou pra Ações tambem?) e ele vai ficar maior e minha participação ficaria pequena, mas se sou sócio não deveria ganhar com isso, (empresa cresce eu tambem cresço). e se ja tem 1000 acões e colocam mais 1000 no mercado e depois mais 1000.... assim por diante, onde isso para....enfim fui explicar para um amigo e me perdi no raciocínio.
Aprendi que se não sabe explicar, não entendeu.
Como vocês explicariam isso a um amigo? De forma didática, levando em consideração que ele nunca ouviu essa palavra.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Boa tarde Antonio,
Vale para todos os casos em que te oferecerem subscrição, seja de FIIs ou Ações.
Imagine o seguinte, eu e você montamos um lavajato, cada um de nós coloca R$ 50.000 na empresa.
Gastamos os R$ 100.000, um de nós decide construir um segundo lavajato para essa empresa, a obra vai custar mais R$ 100 mil, seria um aumento de no patrimônio da empresa, precisamos de dinheiro para fazer isso, se você decide aceitar esse investimento e fazer a " subscrição" eu coloco mais 50 mil e você 50 mil e construirmos um novo e fica tudo igual. Se você decide que não quer, eu coloco mais R$ 100.000 e você nada, portanto a gente combina, que agora, como o segundo lavajato foi pago inteiramente por mim, que a minha participação na empresa é maior que a sua. Você antes tinha: 50\% das ações com 50 mil reais. Adicionei mais R$ 100 mil - Eu passo a ter 75\% e você perde 25\% em troca do meu dinheiro a mais colocado na empresa. Mas você está certo, se antes você tinha 50\% de 1 lavajato, agora você tem 25\% de dois lavajatos, claro que a empresa pode crescer e lucrar muito mais agora, só que seu lucro será 25\% do total e não 50\%. Se não fosse assim, porque eu aceitaria investir mais que você? Então a subscrição é o direito de investir dinheiro para manter o percentual que você tem, quando uma empresa decide pegar mais dinheiro.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...