Marcio Martins Tsukase Postado 30 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2022 (edited) Como usa o diagrama do cerrado? Editado 30 de Novembro de 2022 por Marcio Martins Tsukase Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 30 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Novembro de 2022 44 minutes ago, Marcio Martins Tsukase disse: Como usa o diagrama do cerrado? @Marcio Martins Tsukase você chegou na Aula 08 do Módulo 4. É a aula sobre como usar o Diagrama do Cerrado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 28 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2023 Existem tantos aplicativos de acompanhamento de investimentos pagos. Gorila, KInvo, etc. Eu acho que serias valido, continuar disponibilizando o Diagrama do Cerrado Gratuitamente para os alunos da AUVP e criar um site/aplicativo para quem não faz o curso, usar o diagrama do cerrado mediante mensalidade, anuidade. Eu por exemplo assinei o Investidor10, parcelei em 12 vezes com direito de uso por 3 anos. Eu assinaria um site/aplicativo do diagrama do cerrado sem pensar duas vezes. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 28 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2023 3 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse: Existem tantos aplicativos de acompanhamento de investimentos pagos. Gorila, KInvo, etc. Eu acho que serias valido, continuar disponibilizando o Diagrama do Cerrado Gratuitamente para os alunos da AUVP e criar um site/aplicativo para quem não faz o curso, usar o diagrama do cerrado mediante mensalidade, anuidade. Eu por exemplo assinei o Investidor10, parcelei em 12 vezes com direito de uso por 3 anos. Eu assinaria um site/aplicativo do diagrama do cerrado sem pensar duas vezes. @Douglas Quintanilha Miranda De Souza o Diagrama do Cerrado sem o conhecimento adquirido na AUVP fica "solto". Para quem é aluno tem a AUVP SEMPRE que vai te dar acesso ao Diagrama, às taxas private na iSaEx, às lives e às aulas. Você já fez sua avaliação na AUVP? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alf Junior Postado 28 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2023 3 minutes ago, Flavio Prado disse: @Douglas Quintanilha Miranda De Souza o Diagrama do Cerrado sem o conhecimento adquirido na AUVP fica "solto". Para quem é aluno tem a AUVP SEMPRE que vai te dar acesso ao Diagrama, às taxas private na iSaEx, às lives e às aulas. Você já fez sua avaliação na AUVP? Olha aí mestre dos mestres @Flavio Prado a resposta que estava colocando ao Douglas. Ia desistir da postagem mas, como já estava digitada segue e fica uma lição: * Não é o maior que engole o menor e sim o mais rápido que engole o mais lento. Kkkk Caro @Douglas Quintanilha Miranda De Souza para os alunos tem o AUVP Sempre, quem assina, como o nome diz, tem acesso ao diagrama e todo o restante da plataforma inclusive as vantagens na iSaEx. Para quem não é aluno me parece que não é disponibilizado esta possibilidade de assinatura. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 28 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2023 41 minutes ago, Flavio Prado disse: @Douglas Quintanilha Miranda De Souza o Diagrama do Cerrado sem o conhecimento adquirido na AUVP fica "solto". Para quem é aluno tem a AUVP SEMPRE que vai te dar acesso ao Diagrama, às taxas private na iSaEx, às lives e às aulas. Você já fez sua avaliação na AUVP? Metade da minha reserva de emergência eu usei em cirurgia de gatos (minha família acumulou mais de 10 e 2 cachorros e sobrou pra mim), a outra parte eu usei na pós graduação em Direito Empresarial (Basicamente essa pós é focada para atuar em empresas Limitadas, Sociedades Anônimas de Capital Aberto e Fechado). Então assim que eu reconstruir minha reserva no decorrer desse ano, planejo fazer a UVP terminando a pós em direito empresarial. Mas indiretamente graças a pós tenho aprendido muito sobre mercado financeiro no ponto de vista jurídico. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 28 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 28 de Janeiro de 2023 (edited) Inclusive, a vantagem dessa pós é que eu estou tendo aula com professores que atuaram nas maiores crises no mercado financeiro nas ultimas décadas, então acabo aprendendo muita "gambiarra" a nivel de Americanas e IRB. La em 2008 muitas empresas em vez de bater meta com seus produtos e serviços estavam batendo meta com derivativos nos EUA. Um Exemplo é a histórias da Sadia e Perdigão. Perdigão era muito menor que a Sadia e estava em processo de aquisição pela Sadia. O problema que em 2008 MUITOS administradores de diversas empresas estavam batendo meta da empresa, não negociando produtos e serviços e sim negociando derivativos nos EUA. Enquanto batiam meta faziam vista grossa. Com a Crise da Subprime, muitas empresas quebraram, perderam muito dinheiro, e com isso a XCVM foi em cima dos administradores. A Sadia que tinha uma exposição maior nos derivativos foi a falência e a negociação de compra e venda acabou se invertendo, a Perdigão que era menor e ia ser comprada pela Sadia (também estava negociando derivativos mas o prejuízo foi menor), acabou comprando a Sadia e com isso formou-se a BR Foods. As Marcas dos produtos foram preservadas, mas a família controladora da Sadia perdeu todo o negócio. Quando vejo caso da IRB e Americanas, da pra ver que existe muito mais que não sabemos. Por isso sou favorável ao Novo Mercado e prefiro comprar ações Ordinárias. Editado 28 de Janeiro de 2023 por Douglas Quintanilha Miranda De Souza 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts