Jump to content
  • 0

O que fazer


Convidado Hermes José

Pergunta

Convidado Hermes José

Oi tudo bem espero que sim. 

Eu moro na alemanha e estou com uma dúvida cruel tenho investimentos no Brasil como fundos imobiliários. E todo o mês eu transfiro um certo valor pra minha conta aí no Brasil. E uma média de 5 a 6 euros por mês que eu perco de taxas de conversão de euros pra real.

Agora eu tenho uma plataforma de investimento aqui na alemanha e posso investir em várias ações do Brasil em euros 

Tipo: banco do Brasil, copel ambev e outras. Sem contar com as ações europeias que eu já a conheço.

Então aí vem a pergunta pra vocês que são mais experientes no assunto devo parar de investir no Brasil pra economizar 5 a 6 euros todo mês. E investir só na alemanha ou não 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

Posted Images

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Opa, 

Primeiramente, você já deu a saída definitiva do Brasil? O @Matheus Malheiros Pinto explica em outro tópico que se a resposta for sim, pra investir no Brasil tem que ter uma conta especial, nesse caso vale mais você acessar o Brasil pelos investimentos dos Estados Unidos.

Outro ponto é você já pesquisou outras plataformas pra trazer o dinheiro, eu acho que a Isa tem esse serviço, mas só vale a partir de uma certa quantidade, confere no suporte. Eu trabalhei embarcado e agente usava o wise (antigo transferwise), no final era o que "comia menos dinheiro".

Último ponto é pensar nisso como uma taxa pra acessar mesmo, mas garante o investimento, tem gente em corretoras concorrentes que pagam R$ 15,00 ou mais por ordem enviada, você só vai pagar pra colocar o dinheiro no BR e depois não paga por ordem nem nada.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Guest Hermes José disse:

Oi tudo bem espero que sim. 

Eu moro na alemanha e estou com uma dúvida cruel tenho investimentos no Brasil como fundos imobiliários. E todo o mês eu transfiro um certo valor pra minha conta aí no Brasil. E uma média de 5 a 6 euros por mês que eu perco de taxas de conversão de euros pra real.

Agora eu tenho uma plataforma de investimento aqui na alemanha e posso investir em várias ações do Brasil em euros 

Tipo: banco do Brasil, copel ambev e outras. Sem contar com as ações europeias que eu já a conheço.

Então aí vem a pergunta pra vocês que são mais experientes no assunto devo parar de investir no Brasil pra economizar 5 a 6 euros todo mês. E investir só na alemanha ou não 

 

 

Fala meu querido, boa noite!

Cara, é basicamente o que o @Levy Anesi Py Júniorexplicou. Se você já deu sua saída definitiva, sequer pode ter uma conta aberta aqui no Brasil, segue o post que explico melhor sobre isso:

Mas falando sobre investir só na Alemanha: nunca é uma boa ideia ficar em um só país. Se as corretoras aí forem boas, invista nas empresas por aí mesmo, tem várias Blue Chips boas (Bayer, Volkswagen, dentre outras). Agora, se não forem interessantes, abra uma conta na Avenue ou Stake (EUA), que lá você consegue investir em praticamente qualquer lugar do mundo - por exemplo, vou deixar abaixo um ETF da Alemanha, negociado nos EUA, além de poder investir no Brasil também.

ewg 2.png

ewg 1.png

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...