Jump to content

Como você chegou até aqui? Conte a sua história


Recommended Posts

Saudações pessoal o/

Nascido e malcriado em Blumenau-SC, tenho 28 anos e atualmente trabalho com T.I., desenvolvendo software para terceiros.

Já quis ter uma banda cover de Blink182, mas acabamos fazendo de Legião.

Quis ser jogador de futebol, mas após romper ligamentos algumas vezes achei melhor vender na baixa mesmo kkkk

Tinha começado cedo a trabalhar, mas parei pra ir pro exército e depois fiquei anos fazendo trabalho voluntário e vivendo de doações/auxílio da família.

Fiz Teologia até o último Semestre, mas não fiz colação de grau (abandonei mesmo) e hoje curso Jogos Digitais.

De tantos "quis e fiz" tinha uma visão de mundo bem limitada, pelo menos em relação à possibilidade de crescimento financeiro.

Acabei conhecendo esse 'novo mundo' com o trabalho de alguns ex-tenentes do quartel onde servi, e daí em diante o algoritmo do youtube fez o seu trabalho de recomendar (assim cheguei ao canal) e eu fiz o meu de assistir e estudar.

Tinha uma dívida bem grande com financiamento de faculdade, ainda estou em processo de adiantar a quitação e montar reserva,mas já venho investindo com pequenos aportes pra testar meu perfil de investidor. Agora o foco é em investir na área de programação pra criar uma boa renda, trabalhar uns anos e viver de renda daqui não muito tempo xD E se os projetos saírem, mergulhar na indústria de games....

O resto é especulação.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite

Por mais que fosse ao Banco falar com o Gerente.

Não encontrava uma maneira de fazer o pouco dinheiro que quase nunca sobra trabalhar para a gente.

Um belo dia uma amigo me apresentou a B3.

Depois de bater muito a cabeça, comecei a perceber que os números não estavam batendo. Ai assistindo a vídeos no YouTube, encontrei o Sardinha, ... que tem uma filosofia bem parecida com a realidade que eu estava vivendo.

Hoje, acredito que sou uma pessoa mais consciente, Ainda não me sinto seguro sobre muitas coisas, mas a evolução é clara, e tenho um Norte para seguir.
( não tem dinheiro fácil, tem de estudar, estudar, estudar, ... só então aportar nosso suado dinheirinho e depois estudar mais ainda)

Estou satisfeito com o resultado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Resumo do resumo

Comecei bem fudido na vida. Já sobrevivi da venda de recicláveis, comia farinha de milho com açúcar no café da manhã pq não tinha pão… Enfim, só desgraça…

Estudei e trabalhei pah porra. Hoje aos 30 anos sou engenheiro de software atuando como tech lead ajudando um time de mais de 20 pessoas. Casado e com um AP faltando só 100k pra pagar. Dei a volta por cima, chora sociedade.

Comecei a investir e entrei pra UVP após ver vários vídeos do @Raul Sena senti honestidade em suas palavras e qualidade em seus conteúdos. Os outros influencers parece que tão tudo de rabo preso ou só querem vender curso mesmo. Já dizia o poeta: “Eu nasci pobre mas não nasci otario. Tchucupa, tchucuplay”

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Como vocês começaram a investir?

Formei no começo de 2019, deu certo de ir trabalhar em Dourados - MS, fui morar na casa da minha vó, meus pais que pagam as contas, então não tinha basicamente nenhum gasto. Fiquei guardando meu salário ate tomar coragem de investir em Fevereiro de 2020, só que veio todo aquele role do petróleo negativo, pandemia e acabei não investindo. Em Agosto de 2020 fiz meu primeiro aporte. Comecei investindo na carteira recomendada da corretora. Fiquei assim acho que uns 5 meses, investia cegamente, só dava a ordem de compra. Com o tempo que ia assistindo videos, ouvindo podcast, lendo livros fui tomando coragem de comprar por conta própria. Assinei uma casa de analises e comecei a aportar nas empresas que achava mais interessante. Basicamente foi assim que comecei.

Com o que você trabalha?

Sou médico, hoje trabalho prestando serviço para CCR, faço plantão na rodovia, atendendo principalmente acidentes e usuários que passam mão durante a viagem. Também faço transferências de pacientes de um hospital para outros. Na época do Covid "viajei"bastante, fui para Bauru, Ribeirão, Franca, Araraquara, Sertaozinho, Cuiabá, Várgea Grande...

 O que te trouxe até AUVP?

Eu conheci o Raul através do podcast os economista, o Youtube começou a me recomendar o canal dele e comecei a assistir os videos. Geralmente quando ele começa a falar da AUVP eu já pulava para o próximo video, as vezes assistia até o final. Uma dessas vezes ele falou que somente com as taxa private você pagaria a AUVP, na mesma hora fui preencher o formulário e hoje estou aqui!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa Noite.

Tenho 34 anos e sou médico, tendo um educação financeira bem básica, sempre apliquei o meu dinheiro nas recomendações mais seguras oferecidas pelo gerente do meu banco, então resolvi aceitar umas recomendações de fundos e nem preciso dizer que foi um desastre... então decidi que estava na hora de aprender de verdade a respeito, comecei vendo uns videos do YouTube, me identifiquei com a didática e com princípios da AUVP e aqui estou.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, sou piauiense, nascida e criada em Teresina. Filha de policial militar e professora de língua portuguesa: meus pais são uma bênção na minha vida - trabalharam pra caramba, felizmente com a vida financeira bem organizada (são pessoas muito honestas e morrem de medo de dívidas) e sempre garantiram meus estudos da melhor forma possível. Cursei universidade pública e esse ano me formei médica (por escolha total minha, meus pais nunca interferiram na escolha de profissão). 

Uma coisa que muito me assombrou durante o curso foi ver médicos mais velhos (50-60 anos) se acabando de trabalhar em plantões, arrastando dívidas, vivendo uma vida massacrante e triste, criando filhos em pedestais, com gastos absurdos. Vi o exemplo dos meus pais que gostam das suas profissões, trabalham com amor e impactam vidas das pessoas: e é isso que quero levar pra minha vida também - trabalhar por gostar e para impactar positivamente os outros, e não virar escrava do trabalho para sustentar um estilo de vida luxuoso.

Foi assim que 2 anos antes de me formar comecei a estudar finanças pessoais e investimentos, para alcançar minha liberdade financeira e poder continuar trabalhando, mas com mais tranquilidade. Conheci o canal do Raul no início de 2021 e desde então o acompanho pela irreverência e sinceridade. Resolvi me inscrever para a turma 15 e aprender muito mais!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu Deus, um tópico viciante! Não posso me apegar tanto, tenho um filho pequeno (Olha o spoiler!) Mas esse realmente me pegou... sou viciada em história, já me vejo bem aleatória, sim eu sou um ser meio aleatório, comentando as coisas das pessoas por aí.

Nasci e cresci em Natal-RN, em um bairro periférico. Meus pais estudaram pouco mas se esforçaram para que eu e meu irmão estudássemos em boas escolas. Com eles não aprendi nada sobre investimentos, mas aprendi sobre ser pé no chão e não comprar nada que não possa pagar, o que já é uma parte do caminho. Durante muito tempo achei que esse era o único caminho. Parcelar contas, fazer financiamento e pagar em dia. Me achava maravilhosa por isso kkkkk.  Sou pedagoga e já atuei (e atuo no momento) em escolas privadas e públicas dando aula na educação infantil e Ensino fundamental. Servi durante 8 anos à FAB (Força Aérea Brasileira) e foi lá que ouvi sobre investimentos, por volta de 2017-2018,através de dois militares com os quais trabalhei. Os militares até tinham boa vontade mas eu entendia quase nada, tudo parecia grego. Eles falavam em ações, em ter dinheiro pingando na conta (hj sei que isso se chama dividendo kkkk) e aquilo parecia bacana... mas meu foco não estava nisso, então estudei para alguns concursos e me dediquei a a entrar e concluir o mestrado.

Passada essa fase do mestrado,  desde o final de 2021, afastada do trabalho devido a gravidez,  comecei a ver vídeos de forma mais sistemática e organizada, tentando entender esse mundo dos investimentos. Uma amiga me indicou vários canais, mas o investidor sardinha não estava entre eles. Em algum momento em meados desse ano os vídeos apareceram entre os relacionados e de novo e de novo, até que um belo dia me vi procurando o canal rsrsrsrs e só então segui e comecei a dar likes kkkkkkkk (Sou difícil).

Descobri que nesse mundo do investimento há correntes para tudo quanto é gosto então senti a necessidade de determinar com o que me identificava e buscar um conteúdo planejado e organizado (Um curso). Ocorre que sou super cismada com curso de influencer (Sorry). Então fiquei um bom  tempo assistindo o conteúdo do youtube pra ver se era isso mesmo. Quando decidi e falei com o atendimento na verdade estava tentando entender a conexão entre AUVP, ISAEX e o site kkkkkkk mas acabei descobrindo que tinha uma turma pra começar e me inscrevi na turma 15.

Como sou prolixa, Jesus! Mas tô acabando! Meu sonho, no momento, é atingir a tão sonhada independência financeira, mas mesmo antes dela, quando já tiver um patrimônio bacana, penso em empreender.

Editado por Danielle Oliveira Dos Santos
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Dalila Ribeiro Maia Gomes disse:

Bom, sou piauiense, nascida e criada em Teresina. Filha de policial militar e professora de língua portuguesa: meus pais são uma bênção na minha vida - trabalharam pra caramba, felizmente com a vida financeira bem organizada (são pessoas muito honestas e morrem de medo de dívidas) e sempre garantiram meus estudos da melhor forma possível. Cursei universidade pública e esse ano me formei médica (por escolha total minha, meus pais nunca interferiram na escolha de profissão). 

Uma coisa que muito me assombrou durante o curso foi ver médicos mais velhos (50-60 anos) se acabando de trabalhar em plantões, arrastando dívidas, vivendo uma vida massacrante e triste, criando filhos em pedestais, com gastos absurdos. Vi o exemplo dos meus pais que gostam das suas profissões, trabalham com amor e impactam vidas das pessoas: e é isso que quero levar pra minha vida também - trabalhar por gostar e para impactar positivamente os outros, e não virar escrava do trabalho para sustentar um estilo de vida luxuoso.

Foi assim que 2 anos antes de me formar comecei a estudar finanças pessoais e investimentos, para alcançar minha liberdade financeira e poder continuar trabalhando, mas com mais tranquilidade. Conheci o canal do Raul no início de 2021 e desde então o acompanho pela irreverência e sinceridade. Resolvi me inscrever para a turma 15 e aprender muito mais!

Meninaaaa, olhei e gritei MARAVILHOSA. Clap clap clap

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite pessoal

Sou nascido e criado em Curitiba/PR, 36 anos, criado em uma família de classe média, nunca passei necessidade mas também não tinha além.

Estudei a vida inteira em escola pública, até o curso superior 

Sou formado em gestão da qualidade 

Comecei a trabalhar com 16 anos como empacotador de supermercado, já fui ajudante de oficina mecânica, ajudante de motorista, inspetor de qualidade, me arrisquei com venda de carne assada, tive empresa de receptivo e hoje trabalho como analista de qualidade.

Até então nunca tive qualquer interesse ou contato com esse universo de investimentos e mercado financeiro 

E foi nessa empresa que trabalho hoje que um colega me falou primeiramente sobre o Forex, me passou o nome de algumas pessoas, aí fui pesquisando, vendo uns vídeos (nunca cheguei a mexer de fato) e desses vídeos iam aparecendo outros recomendado se eu assistindo e a coisa que sempre falavam é que você tem que ganhar mais, ter mais fontes de renda, aí comecei a pesquisar como ter mais fontes de renda e a delas que apareceu foi a de milhas aéreas.

Comecei a pesquisar sobre milhas aéreas e caí no canal do seu sócio @Raul Sena, o Antônio, comecei a seguir ele, comprei os cursos dele, o cara é fera também. 

E foi através do podcast que você fez com o Antônio que eu te conheci @Raul Sena, comecei a ver seus vídeos e você me passou confiança e transparência no que você diz, tanto é que minha esposa não queria saber de investimentos e não me incentivava mas depois que começou a ver seus vídeos mudou de ideia e até começou a incentivar e o resto é história... Aluno da AUVP turma 13 AUVP pra Sempre assinado e é só o começo dessa jornada 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Bruno Siqueira disse:

Boa noite pessoal

Sou nascido e criado em Curitiba/PR, 36 anos, criado em uma família de classe média, nunca passei necessidade mas também não tinha além.

Estudei a vida inteira em escola pública, até o curso superior 

Sou formado em gestão da qualidade 

Comecei a trabalhar com 16 anos como empacotador de supermercado, já fui ajudante de oficina mecânica, ajudante de motorista, inspetor de qualidade, me arrisquei com venda de carne assada, tive empresa de receptivo e hoje trabalho como analista de qualidade.

Até então nunca tive qualquer interesse ou contato com esse universo de investimentos e mercado financeiro 

E foi nessa empresa que trabalho hoje que um colega me falou primeiramente sobre o Forex, me passou o nome de algumas pessoas, aí fui pesquisando, vendo uns vídeos (nunca cheguei a mexer de fato) e desses vídeos iam aparecendo outros recomendado se eu assistindo e a coisa que sempre falavam é que você tem que ganhar mais, ter mais fontes de renda, aí comecei a pesquisar como ter mais fontes de renda e a delas que apareceu foi a de milhas aéreas.

Comecei a pesquisar sobre milhas aéreas e caí no canal do seu sócio @Raul Sena, o Antônio, comecei a seguir ele, comprei os cursos dele, o cara é fera também. 

E foi através do podcast que você fez com o Antônio que eu te conheci @Raul Sena, comecei a ver seus vídeos e você me passou confiança e transparência no que você diz, tanto é que minha esposa não queria saber de investimentos e não me incentivava mas depois que começou a ver seus vídeos mudou de ideia e até começou a incentivar e o resto é história... Aluno da AUVP turma 13 AUVP pra Sempre assinado e é só o começo dessa jornada 

"criado em uma família de classe média, nunca passei necessidade mas também não tinha além." - Resumo da classe média. Ia colocar algo parecido na minha postagem, mas acabei me perdendo. rsrsrsrs Parabéns pela trajetória.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Salve! Nascido e criado na periferia da ZL de SP, em uma família de baixa renda. Nunca me faltou o básico, porém, não tive acesso a muitas coisas, como, por exemplo, educação em escola particular. Por outro lado, por sorte, tenho uma família que me ensinou bons valores, disciplina e ambição e, além disso, sempre gostei de estudar. Graças a isso, pude fazer o ensino médio em uma ótima escola técnica. Perto do fim do curso, comecei a trabalhar na área, que no início dos anos 90 era chamada de Processamento de Dados. Após algum tempo, decidi mudar de área e fui fazer medicina em uma universidade pública em SP. Após a graduação, fiz residência em ortopedia e foi aí que tudo começou, porque tinha um residente que era "o cara" dos investimentos. Aprendi muito com ele, consegui juntar e multiplicar uma grana, mas também gastei muito. Comprei apartamento, carros importados, motos importadas, viajei pelo Brasil e pelo mundo, enfim... Porém, sempre trabalhei bastante e sempre ganhei bem, então, por mais que gastasse, o meu patrimônio continuava aumentando - bem menos do que deveria, mas aumentava. Quando resolvi me casar, construí uma casa em um condomínio próximo a SP, o que me trouxe muita satisfação, mas consumiu uma parte considerável do meu patrimônio, além de até hoje manter despesas altas, principalmente com serviços (limpeza, piscineiro, jardineiro, etc.). Hoje, vejo que a casa é grande demais, acho que não faria novamente e até avalio trocar por um imóvel menor e mais prático, pois somos apenas eu, a minha esposa e o nosso filho de 6 anos. No último ano, os meus investimentos tiveram um resultado muito ruim e percebi que decididamente não deveria confiar nas orientações dos consultores da corretora. Então, resolvi retomar o acompanhamento do mercado (coisa que havia abandonado há muitos anos) e buscar novas orientações, o que me trouxe a AUVP. Pensando em diversificar, tenho investido também na criação e abertura de uma empresa, que em breve estará em operação. Em resumo, é isso!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite,Sardinhas!

Raul, meu querido, não envia esse e-mail dessa jeito mais não kkkkk pensei “porra, levei um esporro do Raul”, aí terminei de ler e entendi o e-mail, mas que susto ! Kkkkk!

Sou de Goiânia, do pé rachado mesmo ! Então, vim de uma família bem humilde e simples, sempre foi o minha mãe e eu, meu pai sempre foi ausente , nunca fez nada da obrigação de pai, há um tempo retornou o contato , mas continua não sendo pai !

Enfim, minha mãe aposentou muito cedo pra cuidar de mim, e hoje entendo que isso criou na minha cabeça um conceito de que dinheiro vem “fácil”, fui ensinada a estudar, fazer faculdade e passar em concurso público, fiz direitinho, segui a cartilha, e hoje sou o retrato do ódio, pq não quero essa vida que pintaram ser a única possível! Hoje curso Medicina Veterinária, mas fazendo cursos , buscando aprender para empreender e buscar liberdade financeira! 
Te conheci através da sua Tia Léia, que me indicou vc, e passei a te seguir , um ano depois fiz a UVP, que foi um divisor de águas ! Minha mãe já trabalhou pra sua tia, pra sua Avó, Edwirges, e nos conhecemos aí ! 
E é isso! 
Obrigada, por tanto, Raul!

Abraço! 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá !!

Tenho 19 anos (praticamente um bebê) e sou de Caxias do Sul - RS

Sou desenvolvedor de software, trabalho na área a 3 anos. Estudei que nem um condenado, e graças a Deus, no início desse ano, comecei a ganhar muito dinheiro (mais que meu pai). Sou de classe média, e fui criado com com bons exemplos, meus país poupam muito, mas nunca investiram de fato.

A parte interessante vem agora, por que eu prometi pra mim mesmo que ia elevar a barra que meus pais deixaram.

Eu gasto muito pouco, e tô ficando MALUCO vendo meu dinheiro parado na conta, cada dia me deixa mais p**o...

Eu já conhecia o Raul pelo canal do youtube, mas nunca quis comprar nenhum curso, por que achava que ia conseguir garimpar toda a informação na internet, como eu faço no trabalho. Minha irmã fez o curso e me recomendou, resolvi comprar, e só depois eu percebi o quanto eu estava perdendo meu tempo.

Vou confessar que conciliar trabalho, faculdade e as análises ta difícil, mas to conseguindo com paciência :)

 

Ainda to montando minha carteira, mas pode confiar que vai ser uma **ta carteira...

Editado por Leonardo Lovatto Biasuz
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Leonardo Lovatto Biasuz disse:

Olá !!

Tenho 19 anos (praticamente um bebê) e sou de Caxias do Sul - RS

Sou desenvolvedor de software, trabalho na área a 3 anos. Estudei que nem um condenado, e graças a Deus, no início desse ano, comecei a ganhar muito dinheiro (mais que meu pai). Sou de classe média, e fui criado com com bons exemplos, meus país poupam muito, mas nunca investiram de fato.

A parte interessante vem agora, por que eu prometi pra mim mesmo que ia elevar a barra que meus pais deixaram.

Eu gasto muito pouco, e tô ficando MALUCO vendo meu dinheiro parado na conta, cada dia me deixa mais p**o...

Eu já conhecia o Raul pelo canal do youtube, mas nunca quis comprar nenhum curso, por que achava que ia conseguir garimpar toda a informação na internet, como eu faço no trabalho. Minha irmã fez o curso e me recomendou, resolvi comprar, e só depois eu percebi o quanto eu estava perdendo meu tempo.

Vou confessar que conciliar trabalho, faculdade e as análises ta difícil, mas to conseguindo com paciência :)

 

Ainda to montando minha carteira, mas pode confiar que vai ser uma **ta carteira...

Parabéns... Mandou bem "Bebê"! Antes dos 39 já estará multimilionário!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, tudo bem? Sou o Iuri, 25 anos, estudante.

Sou do Paraná, atualmente cursando engenharia em Curitiba e estou estagiando.
A condição de vida da minha família é muito boa e eu nunca passei dificuldades. Era mimado mas, com a vida, aprendi o valor do dinheiro, do tempo e das coisas. Apesar da minha condição privilegiada, eu sei que eu preciso realizar as minhas conquistas e progredir por mim mesmo. Eu prezo muito sinceridade e objetividade quando eu lido com as minhas coisas. Por isso que procurei o ensino da AUVP dado que o Raul é muito sincero e direto ao ponto. Meu objetivo é construir uma carteira que sirva primeiramente como um investimento/complemento de renda para, quem sabe um dia, poder viver de renda.

Obs: E, sinceramente, eu me desculpo por faltar as aulas e não me apresentar nem interagir antes. Peguei o curso na época mais ocupada do ano, aliado a estudos, estágio e um relacionamento que brotou do nada. Acabando as provas finais dessa semana, estarei presente para aprender com vocês.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou do interior do Goiás, tenho 33 anos, solteira, sem filhos.  Minha família sempre foi do agronegócio. Meu pai apesar de ser de família com condições financeiras não teve a oportunidade de estudar e começou a trabalhar antes dos 10 anos.  Então ele sempre priorizou os meus estudos. Até os 17 anos morrei na fazenda, indo para a cidade todos os dias estudar, e nos momentos que não estava estudando acompanhava meu pai na lida da fazenda, assim tive a oportunidade de aprender muito com meu pai. Me formei em 2011 em medicina veterinária, mas meu pai faleceu no mesmo ano, e assim juntamente com minha irmã e mãe assumi os negócios. Acabei não atuando na minha formação acadêmica. Nestes anos de administração da empresa errei, perdi dinheiro, mas aprendi muito também, consegui amadurecer minha visão no mundo dos negócios. Hoje administro a fazenda que herdei e busco aprimorar o conhecimento em finanças e aprender a investir em diversas aéreas. E chegar aos 45 anos com meu primeiro milhão.

Final do ano de 2021 comprei algumas BDRs, inicio do ano de 2022 voltei a investir, mas sem o conhecimento na área parei e comecei a buscar conhecimento. Mas no fim do ano decidi investir no curso, pois acompanho o Raul no Instagram há algum tempo e gosto da forma que ele aborda finanças e sobre a vida.

Acabei de iniciar uma micro-empresa de cappuccinos artesanais com minha irmã em Goiânia.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Leonardo Lovatto Biasuz disse:

Olá !!

Tenho 19 anos (praticamente um bebê) e sou de Caxias do Sul - RS

Sou desenvolvedor de software, trabalho na área a 3 anos. Estudei que nem um condenado, e graças a Deus, no início desse ano, comecei a ganhar muito dinheiro (mais que meu pai). Sou de classe média, e fui criado com com bons exemplos, meus país poupam muito, mas nunca investiram de fato.

A parte interessante vem agora, por que eu prometi pra mim mesmo que ia elevar a barra que meus pais deixaram.

Eu gasto muito pouco, e tô ficando MALUCO vendo meu dinheiro parado na conta, cada dia me deixa mais p**o...

Eu já conhecia o Raul pelo canal do youtube, mas nunca quis comprar nenhum curso, por que achava que ia conseguir garimpar toda a informação na internet, como eu faço no trabalho. Minha irmã fez o curso e me recomendou, resolvi comprar, e só depois eu percebi o quanto eu estava perdendo meu tempo.

Vou confessar que conciliar trabalho, faculdade e as análises ta difícil, mas to conseguindo com paciência :)

 

Ainda to montando minha carteira, mas pode confiar que vai ser uma **ta carteira...

Encontrei um conterrâneo!! Da minha terrinha, Caxias do Sul. Feliz de te conhecer por aqui, Leonardo

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ramoel Serafini disse:

Boa noite, galera! Que bacana esse post, fiquei feliz de ver a história de todos e de poder falar um pouco sobre mim. 

Meu nome é Ramoel Serafini, tenho 31 anos e sou engenheiro civil de formação. Tenho doutorado na área de construção civil e materiais e atuo como professor e consultor técnico na área de engenharia 😊 Minhas especialidades são o controle tecnológico de estruturas de concreto e tecnologia de concretos especiais (concretos leves, concretos com fibras, e uma série de outros!). Caso precisem de um apoio técnico, tenho desconto especial para ex-alunos da UVP (rsrsrs).

Vou falar um pouquinho sobre mim, na intenção de me aproximar do Raul e também de todos vocês!

Eu nasci no interior do Rio Grande do Sul, em uma cidadezinha de 10 mil habitantes chamada Paraí. Para os habitantes deste rincão, é um local conhecido como a "terra do Basalto". Com 3 anos de idade, me mudei para Caxias do Sul - a segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Sul. Meu pai trabalhava como empregado em uma indústria de móveis, depois trabalhou como garçom, e por fim virou autônomo e criou várias empresas. Hoje, ele é dono de uma fazenda no interior do RS e tem uma indústria têxtil. As coisas deram bastante certo. Falando assim até parece que foi um processo fácil, mas meu pai sempre foi uma das pessoas mais inteligentes e comprometidas que eu já tive o privilégio de conviver. Minha mãe sempre trabalhou muito, e começou a trabalhar na empresa do meu pai assim que casaram. Ela é a pessoa mais honesta e trabalhadora que eu conheço. Essa parte da história é importante porque eu tenho muito dos meus pais (com muito orgulho!) e o exemplo deles sempre me inspira. Fui muito privilegiado nesse sentido.

Desde a adolescência eu sempre gostei muito de matemática, física, de leitura (gibis, mangás, livros...) e de jogos MMORPG. Fui tibiano por alguns anos (viciadíssimo, quase reprovei na 8a série!). Jogava desde o server principal até os famosos "OTs", criava mapas, baixava e abria servidores por um tempo e depois fechava. Finalizei meu ensino médio e decidi que eu gostaria de estudar mais, investir em conhecimento e crescimento. Fiz minha graduação em Engenharia Civil na Universidade de Caxias do Sul e fui morar sozinho já com 22 anos, no Canadá, durante 1 ano. Fiz parte da graduação lá, retornei e me formei em 2017. Nessa etapa cresci muito por “sair de casa” e enfrentar a vida sozinho – algo que eu reconheço e me identifico nos vídeos do Raul.

Na sequência fui aprovado para um doutorado direto na Universidade de São Paulo e com 25 anos eu estava na maior cidade do Brasil, sozinho e com um grande desafio pela frente. Fui para diversos países levar um pouco do meu trabalho como pesquisador –Espanha e França em especial. Nessa época comecei a estudar investimentos, pois eu sempre fui um “poupador” mas nunca um investidor. Comecei a ver canais do youtube e encontrei o Raul, e logo me identifiquei com a história e com as virtudes que ele tem como indivíduo. Comecei a investir em Março de 2020 em fundos imobiliários e empresas que eu conhecia. No fim do mesmo ano eu fiz um dos melhores investimentos da minha vida: o curso da UVP. Desde então, consigo pensar de forma própria sobre os investimentos e sair do ciclo de “indicações” tanto de casas de análise quanto de youtubers. Eu invisto pelo menos 50% de tudo que recebo.

Em setembro de 2021 finalizei a minha tese e no início de 2022 fui contratado como docente da Universidade São Judas Tadeu (São Paulo). Hoje eu trabalho como pesquisador e professor do ensino superior e tenho minha empresa que presto consultoria.

Uma das minhas metas de vida: me aposentar com 50 anos e viver de dividendos; trabalhar com aquilo que gosto e ter o poder de dizer NÃO. Afinal de contas, o dinheiro compra a única coisa que importa!

Está sendo um prazer conhecer todos vocês!

@Ramoel Serafini que bacana cara , fiquei curioso , e acredito que saiba como (pela engenharia ) a  possíbilidade fazer/construir um ambiente (quarto/cômodo totalmente isolado acústicamente) para um estudante de trompete (para evitar ataques inesperados de vizinhos irritados ) 

desejo sucesso cara ! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...