Lucas De Lara Almeida Postado Sexta-feira às 22:45 Postado Sexta-feira às 22:45 Eae pessoal tudo bem ? Estou pensando em começar a estudar na área de tecnologia, tenho pouco conhecimento na área então não sei dizer ao certo qual o caminho eu quero, programação, análise de dados e etc. Estava pensando em começar um curso de ADS, sempre fui muito bom em matemática e raciocínio lógico, acredito que seja uma área que se encaixe com meu perfil apesar de não saber especificamente em qual vertente da tecnologia quero me aprofundar. Acham que ADS seria um bom caminho para um conhecimento básico antes de decidir com certeza qual caminho seguir ? 1
Sergio Tanaka Postado ontem às 10:18 Postado ontem às 10:18 Não acho, ads eh mto mais MKT do q tecnologia. Vc gosta de computação? Eh aí q começa. Gosta qto? Separa entre dados, infraestrutura e programação A partir daí tem suas vertentes e todos eles vão se encontrar durante várias vezes na sua carreira 1
Guilherme Luiz Simões Rigon Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás Sobre qual curso escolher, como alguém que trabalhou algum tempo na área de educação posso te dizer que, na maioria dos casos, qual curso escolher não tem grande diferença, todo curso formal vai te dar (ou tentar) a mesma base. Acima de tudo o ideal é começar a ver as áreas dentro de TI e definir o que você gosta. Estuda um pouco por conta, veja as áreas que são do seu interesse e a partir dai escolha um curso com a grade mais próxima do que você procura. Gosta de Software: Quais cursos tem a grade com foco em desenvolvimento, segurança ou IA Gosta de Hardware: Quais cursos tem a grade focada em arquitetura, hardware ou manutenção E por ai vai... Tecnologia é muito ampla e grande parte dos cursos formais não vão te dar experiências empíricas, somente teóricas. Teoria é fundamental mas sem prática mantêm o aluno perdido. Uma vez que escolha o curso te aconselho fortemente praticar tudo que aprender, dessa forma você vai aprimorar seu conhecimento de uma forma bem legal. 1
Douglas Vieira Da Silva Alves Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás E ai Lucas, tudo vai depender do que você tem mais afinidade. ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, certo? hehe) vai ter dar uma ótima base para iniciar no mundo de TI, sendo como programador, analista de dados, projetos, suporte e etc. Graduação de tiro curto, 2.5 anos de duração, com grade reduzia que pode dar a oportunidade de você trabalhar e estudar para ganhar experiencia mais rápido. Normalmente a sua formação (curso), não vai definir toda a sua carreira no mundo de TI. Existem várias ramificações. Trabalho com pessoas que são consultores SAP, com formação em logística, administração, engenharia de produção e etc. Falo por experiencia, sou Engenheiro de Computação (não gosto de programar - já ouvi de um professor e levo isso até hoje comigo, maldito kk- se você é engenheiro e não sabe/gosta programar, é igual ao médico que não pode ver sangue kkk). Hoje atuo na área de projetos de tecnologia para uma das maiores indústria farmacêutica do Brasil. Mas até me "encontrar" profissionalmente, já fui o menino da TI (formatando máquina em hospital e secretárias do estado), até o suporte remoto para soluções de documento fiscal (NF-e, CT-e, MDF-e) etc. Minha sugestão é, crie um Linkedin e comece a buscar por algumas vagas em tecnologia, veja os requisitos solicitados nas vagas, as experiências e formações de pessoas desse meio. 1
Sergio Tanaka Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás 2 horas atrás, Douglas Vieira Da Silva Alves disse: E ai Lucas, tudo vai depender do que você tem mais afinidade. ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, certo? hehe) vai ter dar uma ótima base para iniciar no mundo de TI, sendo como programador, analista de dados, projetos, suporte e etc. Graduação de tiro curto, 2.5 anos de duração, com grade reduzia que pode dar a oportunidade de você trabalhar e estudar para ganhar experiencia mais rápido. Normalmente a sua formação (curso), não vai definir toda a sua carreira no mundo de TI. Existem várias ramificações. Trabalho com pessoas que são consultores SAP, com formação em logística, administração, engenharia de produção e etc. Falo por experiencia, sou Engenheiro de Computação (não gosto de programar - já ouvi de um professor e levo isso até hoje comigo, maldito kk- se você é engenheiro e não sabe/gosta programar, é igual ao médico que não pode ver sangue kkk). Hoje atuo na área de projetos de tecnologia para uma das maiores indústria farmacêutica do Brasil. Mas até me "encontrar" profissionalmente, já fui o menino da TI (formatando máquina em hospital e secretárias do estado), até o suporte remoto para soluções de documento fiscal (NF-e, CT-e, MDF-e) etc. Minha sugestão é, crie um Linkedin e comece a buscar por algumas vagas em tecnologia, veja os requisitos solicitados nas vagas, as experiências e formações de pessoas desse meio. Achei q ele tava falando de trampar com anúncios kkkkkkk 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login