Jump to content
  • 0

SHUL4


JANDERSON MARIANO

Pergunta

Bom dia Galera , resolvido tomar coragem e por em prática oq eu acredito ter aprendido 

Como o Raul diz , n devemos copiar a carteira de ninguém , porém eu gostei muito do trabalho da Weg

No entanto achei q não está no momento melhor pra compra-la 

Então fui atrás de algo parecido, gostei bastante dessa empresa, porém ela não possui TAG ALONG e possui uma baixa liquidez

Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida se vale apena por em carteira ? Se estou indo pelo caminho certo !

Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, JANDERSON MARIANO disse:

Bom dia Galera , resolvido tomar coragem e por em prática oq eu acredito ter aprendido 

Como o Raul diz , n devemos copiar a carteira de ninguém , porém eu gostei muito do trabalho da Weg

No entanto achei q não está no momento melhor pra compra-la 

Então fui atrás de algo parecido, gostei bastante dessa empresa, porém ela não possui TAG ALONG e possui uma baixa liquidez

Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida se vale apena por em carteira ? Se estou indo pelo caminho certo !

Tag Along para min em particular é uma critério obrigatório, se a empresa não possui no mínimo 80% eu não entro.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu analisei ela também com o seu pensamento, como uma opção por não achar a WEG em um momento atrativo.

 

Eu gostei muito da empresa, fui uma vez numa empresa (FERRAMENTAS GERAIS) aqui em curitiba e lá tinha produtos da Shulz conversei com o vendedor ele falou super bem da marca que todos clientes que compravam gostavam muito e outras coisas a mais...

 

Enfim, eu não investi na empresa pra não pulverizar muito minha carteira mas se não fosse por isso eu entraria.

 

A liquidez dela não achei tão baixa (2 milhas) para nos que aportamos mensalmente eu acredito não influenciar tanto a liquidez nesses patamares. E o Tag Along o nosso amigo @Renzo Nogueira Margotto mostrou uma matéria uma vez aqui na comunidade que acho que vai te interessar vou tentar achar aqui...

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Pedro Fernandes Lessa disse:

Não investiria em uma empresa sem Tag along. Além disso, quais os outros fundamentos dessa empresa? Receita ou lucro crescente? Quantos anos de bolsa? Comparando indicadores com a WEG que você citou, ela tem indicadores melhores ou no mínimo parelhos com ela? 
Forte abraço!

Em minha pesquisa leiga acredito ser uma boa empresa , lucro e receita crescente , fundação em 1963 e IPO 1994 , a liquidez pra mim e preocupante mas nem tanto devido ao meu aporte, seria mais por conta do TAG ALONG mesmo , não apresenta prejuízo !

Editado por JANDERSON MARIANO
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Shulz é uma excelente empresa, bons produtos, foram lideres em furadeiras (de bancada, as de Hobby eram Bosch) esmerilhadeiras, etc. De uns 8 anos para cá, os produtos são fabricados na China, mas não perderam a qualidade.

Tem outras marcas no Potfolio como Wayne, Somar, etc

Estão com quase 60 anos, foi a 1º empresa nacional a ser certificada pelo Inmetro na área de compressores.

Estão se modernizando, atuam em mais de 70 países e retomaram o crescimento em 2018 .

Apresenta: Baixa liquidez nas negociações de ações, margem de lucro bruta apertada devido ao alto investimento do momento e falta de Tag Along.

Um gigante, com administração ainda remanescente da primeira geração (o filho do Sr. Schulz que iniciou na empresa aos 13 anos de idade, hoje com 72 anos é diretor vice presidente).

Editado por Alf Junior
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...