Jump to content

Posso considerar isso renda fixa?


Recommended Posts

SAlve pessoal.

Atualmente eu tenho minhas economias que deixo em cdbs de liquidez diária, economias que tem algumas funções ja pre determinadas, algumas com datas ja estipuladas e outras para quando der.

minha duvida principal é, posso considerar esse valor como renda fixa la no diagrama do cerrado?, visto que ele não tem a função de gerar patrimônio e sim um objetivo de gasto, sinceramente eu acho que nao consideraria, justamente pelo objetivo desse dinheiro nao ser construção de patrimonio, mas as vezes eu to pensando de forma errada.

Editado por Eduardo Kazuyuki Kumi
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

SAlve pessoal.

Atualmente eu tenho minhas economias que deixo em cdbs de liquidez diária, economias que tem algumas funções ja pre determinadas, algumas com datas ja estipuladas e outras para quando der.

minha duvida principal é, posso considerar esse valor como renda fixa la no diagrama do cerrado?, visto que ele não tem a função de gerar patrimônio e sim um objetivo de gasto, sinceramente eu acho que nao consideraria, justamente pelo objetivo desse dinheiro nao ser construção de patrimonio, mas as vezes eu to pensando de forma errada.

@Eduardo Kazuyuki Kumi estes valores que têm objetivos definidos para uso, eu entendo da mesma forma que a reserva de emergência e reserva de oportunidade, ou seja, no meu ponto de vista não são investimentos "normais" e portanto não coloco no Diagrama do Cerrado. Tenho o controle de onde estão, quando vencem, quanto rendem etc, porém não influenciam nos aportes.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Se for reserva de emergencia não.

Se for um dinheiro que você considera como investimento, que vai interferir na % que você deseja ter na carteira, eu colocaria. Mas se é um dinheiro que você vai usar, acho que daria muito trabalho fica adicionando e ficar tirando. 

Eu por exemplo tem um dinheiro no CDB de liquidez diária do Bradesco que é meu capital de giro, não esta em nenhuma planilha.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

SAlve pessoal.

Atualmente eu tenho minhas economias que deixo em cdbs de liquidez diária, economias que tem algumas funções ja pre determinadas, algumas com datas ja estipuladas e outras para quando der.

minha duvida principal é, posso considerar esse valor como renda fixa la no diagrama do cerrado?, visto que ele não tem a função de gerar patrimônio e sim um objetivo de gasto, sinceramente eu acho que nao consideraria, justamente pelo objetivo desse dinheiro nao ser construção de patrimonio, mas as vezes eu to pensando de forma errada.

@Eduardo Kazuyuki Kumi pela forma como relata , estes montantes parecem estar mais relacionados as metas de curto prazo , a qual vimos no módulo 02 , inclusive na planilha isso fica bem nítido!

logo realmente não seriam parte da construção de patrimônio 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...