Jump to content

Corretora Clear operando meu saldo sem autorização


Recommended Posts

14 minutes ago, Wiles Barbosa disse:

Pessoal, tinha um saldo na minha conta Clear e hoje dia 10/12/22 fui surpreendido com algumas notas de corretagem de compra de opções sem minha autorização...alguem sabe me informar se a corretora pode fazer isso? alguem pode me tirar do desespero?

@Wiles Barbosa em teoria, sem a sua autorização, a Corretora não pode fazer nada. 

1) as notas de corretagem estão em seu CPF? 

2) será que você não "autorizou" sem perceber que autorizou?

3) entra em contato com o Suporte da Corretora para saber do quê se tratam as notas de corretagem.

4) e transfere logo a custódia para a iSaEx. 

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu irmão...as notas estão em meu CPF...alguém entrou na minha conta e usou todo saldo que eu tinha para realizar as operações.

Não foi autorizado nada.

Se eles alegarem que eu realizei as transações, como faço para comprovar que não foi eu? Nos extratos e notas não possui o IP do computador ou algo que informe de qual equipamento as operações foram realizadas.

Somente eu tenho acesso a plataforma, a possibilidade de alguém ter usado meu computador para realizar as operações é zero.

Inclusive, sou militar e durante o período de negociações que realizaram na plataforma nem na minha cidade eu estava.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Wiles Barbosa disse:

Meu irmão...as notas estão em meu CPF...alguém entrou na minha conta e usou todo saldo que eu tinha para realizar as operações.

Não foi autorizado nada.

Se eles alegarem que eu realizei as transações, como faço para comprovar que não foi eu? Nos extratos e notas não possui o IP do computador ou algo que informe de qual equipamento as operações foram realizadas.

Somente eu tenho acesso a plataforma, a possibilidade de alguém ter usado meu computador para realizar as operações é zero.

Inclusive, sou militar e durante o período de negociações que realizaram na plataforma nem na minha cidade eu estava.

 

@Wiles Barbosa somente entrando em contato com o Suporte da corretora para que eles possam analisar o ocorrido. 

Provavelmente eles tenham informações do IP de acesso para saber dia e hora que a ordem foi colocada em sistema.

Quando conseguir falar com eles, atualiza aqui para sabermos os desdobramentos. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Wiles Barbosa disse:

Meu irmão...as notas estão em meu CPF...alguém entrou na minha conta e usou todo saldo que eu tinha para realizar as operações.

Não foi autorizado nada.

Se eles alegarem que eu realizei as transações, como faço para comprovar que não foi eu? Nos extratos e notas não possui o IP do computador ou algo que informe de qual equipamento as operações foram realizadas.

Somente eu tenho acesso a plataforma, a possibilidade de alguém ter usado meu computador para realizar as operações é zero.

Inclusive, sou militar e durante o período de negociações que realizaram na plataforma nem na minha cidade eu estava.

 

Opa, eu trabalho em fintech, e a gente tem o registro do ip, alias todo o processo, como foi o acesso e tal. Nesse caso é entrar em contato com o suporte pra eles abrirem uma investigação. Onde trabalho se for verificado que não foi o cliente a gente devolve o dinheiro, mesmo que a fragilidade tenha sido do cliente. Mas ai só o suporte mesmo pra te auxiliar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Como é compra de opções certeza que não foi a corretora

As vezes acontece de você ter algum debito com eles, ai eles podem movimentar para quitar esse debito. Agora realizar uma operação de opções é bem estranho.

Entra em contato com o suporte e volta para contar o que aconteceu

Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/12/2022 at 11:14, Wiles Barbosa disse:

Pessoal, tinha um saldo na minha conta Clear e hoje dia 10/12/22 fui surpreendido com algumas notas de corretagem de compra de opções sem minha autorização...alguem sabe me informar se a corretora pode fazer isso? alguem pode me tirar do desespero?

Esse ai é um problemas bem sério. Antes das corretoras criarem home broker, facilitarem o investimento sem depender de AAI, as pessoas depositavam dinheiro na corretora e o AAI ficava fazendo operações em nome do cliente e no final do dia mandava um e-mail para o cliente autorizar (muitos assinavam na confiança).

 

O problema que muitos AAI faziam operações excessivas para gerar corretagem e ganhar comissão, no final do mês o cliente desavisado ia ver o saldo, que antes era 10k e passou a ser 5k sem entender o motivo, mas era porque o AAI queimou dinheiro com nota de corretagem, e as corretagens não superavam os lucros.

 

Os AAI da Clear hoje em dia operam por meio de autorização por telefone. Quando comecei na Clear antes de conhecer o Investidor Sardinha, precisei fazer uma venda de um ativo pelo telefone pq fui surpreendido com 5 empresas que foram limitadas para investidor qualificado, então eu não conseguia vender pelo home broker uma delas que eu tinha.

 

Como não há corretagem na Clear negociando diretamente, mas se usar um AAI como intermediário, gera corretagem, tem que ver se nessas notas foram cobradas corretagem por operações serem feitas pelo AAI, se for o caso, Não é só a Clear que responde por ação judicial, o AAI que fez as operações também.

 

Fiquei pouco tempo na Clear, a corretora é maliciosa d+. Só tem Renda Variável e Tesouro Direto porque é focada em day trade e swing trade, e a ultima propaganda que vi associavam gamers profissionais a day trader e swing trade. Muito Jovem desavisado pode entrar nessa de Day Trade pensando "Um jogo com dinheiro real, já que sou bom em jogos com dinheiro fictício, esse ai vai ser moleza", cai na propaganda e depois não entende porque perdeu dinheiro.

 

Eu não tenho saldo na Clear, mas só entro na Clear hoje em dia só para analisar gráfico, já que a unica funcionalidade  boa é criar listas de gráficos para analisar.

 

Enfim, entra em contato com a Clear, anota os protocolos, e se eles não corrigirem o que fizerem te reembolsando no que couber, você entra com uma ação judicial.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde @Wiles Barbosa conseguiu algum retorno da corretora?

Pergunto porque é algo interessante para atualizar os demais da comunidade.

On 10/12/2022 at 11:14, Wiles Barbosa disse:

Pessoal, tinha um saldo na minha conta Clear e hoje dia 10/12/22 fui surpreendido com algumas notas de corretagem de compra de opções sem minha autorização...alguem sabe me informar se a corretora pode fazer isso? alguem pode me tirar do desespero?

 

On 10/12/2022 at 14:06, Flavio Prado disse:

@Wiles Barbosa somente entrando em contato com o Suporte da corretora para que eles possam analisar o ocorrido. 

Provavelmente eles tenham informações do IP de acesso para saber dia e hora que a ordem foi colocada em sistema.

Quando conseguir falar com eles, atualiza aqui para sabermos os desdobramentos. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, boa noite…

Passando aqui dar um retorno a vocês sobre as operações que a Clear fez na minha conta sem autorização.

Fiz contato informando a situação e solicitei  IP do equipamento utilizado nas operações. Deu pra ver que alguém usando um iPhone (não possuo iPhone) entrou na minha plataforma e realizou as operações. A Clear disse que só fornece o IP mediante decisão judicial e alegou que as operações foram feitas por mim usando login e senha. 
Se entrarem no site Reclame Aqui verão dezenas de pessoas na mesma situação que eu, eu contei mais de 30 pessoas nas últimas semanas. 
Será protocolado uma ação judicial para reparação de dano e aconselho vcs que tem conta na Clear que saiam de lá o quanto antes para não passarem o que estamos passando.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Wiles Barbosa disse:

Pessoal, boa noite…

Passando aqui dar um retorno a vocês sobre as operações que a Clear fez na minha conta sem autorização.

Fiz contato informando a situação e solicitei  IP do equipamento utilizado nas operações. Deu pra ver que alguém usando um iPhone (não possuo iPhone) entrou na minha plataforma e realizou as operações. A Clear disse que só fornece o IP mediante decisão judicial e alegou que as operações foram feitas por mim usando login e senha. 
Se entrarem no site Reclame Aqui verão dezenas de pessoas na mesma situação que eu, eu contei mais de 30 pessoas nas últimas semanas. 
Será protocolado uma ação judicial para reparação de dano e aconselho vcs que tem conta na Clear que saiam de lá o quanto antes para não passarem o que estamos passando.

Eita. E já fica o conselho, partiu IsaEx

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Wiles Barbosa disse:

Pessoal, boa noite…

Passando aqui dar um retorno a vocês sobre as operações que a Clear fez na minha conta sem autorização.

Fiz contato informando a situação e solicitei  IP do equipamento utilizado nas operações. Deu pra ver que alguém usando um iPhone (não possuo iPhone) entrou na minha plataforma e realizou as operações. A Clear disse que só fornece o IP mediante decisão judicial e alegou que as operações foram feitas por mim usando login e senha. 
Se entrarem no site Reclame Aqui verão dezenas de pessoas na mesma situação que eu, eu contei mais de 30 pessoas nas últimas semanas. 
Será protocolado uma ação judicial para reparação de dano e aconselho vcs que tem conta na Clear que saiam de lá o quanto antes para não passarem o que estamos passando.

Que merd… minha carteira de Fiis está lá…

Vou olhar no aplicativo se tem como ativar dupla autenticação (apesar que eu já deveria ter feito isso desde o início rs)

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Wiles Barbosa disse:

Pessoal, boa noite…

Passando aqui dar um retorno a vocês sobre as operações que a Clear fez na minha conta sem autorização.

Fiz contato informando a situação e solicitei  IP do equipamento utilizado nas operações. Deu pra ver que alguém usando um iPhone (não possuo iPhone) entrou na minha plataforma e realizou as operações. A Clear disse que só fornece o IP mediante decisão judicial e alegou que as operações foram feitas por mim usando login e senha. 
Se entrarem no site Reclame Aqui verão dezenas de pessoas na mesma situação que eu, eu contei mais de 30 pessoas nas últimas semanas. 
Será protocolado uma ação judicial para reparação de dano e aconselho vcs que tem conta na Clear que saiam de lá o quanto antes para não passarem o que estamos passando.

Credo, que horror! Espero que dê certo.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Que merd… minha carteira de Fiis está lá…

Vou olhar no aplicativo se tem como ativar dupla autenticação (apesar que eu já deveria ter feito isso desde o início rs)

Ta fazendo o que lá? Traz pra Isa, sem taxa, sem medo de acordar e terem operado sem você saber.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...