Jump to content

Acho que é cerotonina...


Recommended Posts

2 horas atrás, Daniel Fernandes Coração disse:

Eu ainda não tenho este "pinga a pinga", assim que finalizar o curso, darei sequencia as aquisições.

Final d ano ta bem corrido para mim. Porém, tenho a ctza que 2023 será um ano de colheita dos frutos plantados durante o ano de 2022

O primeiro pingo a gente nunca esquece.  O meu foi de 4 cotas de um fundo imobiliário que comprei para experimentar.  A partir daí foi só crescendo em valor aportado e em proventos.

Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Melhor grafico de todos é esses dos dividendos, de patrimônio nem vejo. Mas esse é o meu vicio. Acabo entrando umas 5 vezes por semana para ver quando vai entrar algum dividendos e acabo vendo ele também

Captura de Tela 2022-12-12 às 11.38.22.png

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa estes "5 vezes por semana" são todos no mesmo dia? hahahahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, William Redig disse:

O hormônio da satisfação, prazer.  Olhar o gráfico e distribuição dos proventos que recebo a cada vez crescendo mes-a-mes, me dá satisfação e prazer....  Dezembro ainda não está fechado, mas sei já que será igual ou superior a novembro e eu acompanho a média mensal dos proventos recebidos em 12 meses e a curva está ascendente.  Isso é só na RV onde tenho partes iguais de FIIs, Ações Brasil e ETFs IVVB11 e EURP11. (Ainda não estou investindo direto em bolsas estrangeiras, mas está no meu plano para 2023).  Nesse mês de dezembro, tem 34 ativos que já pingaram ou vão ainda pingar na minha conta da corretora.  Daqui até o final do mês, vai ter pingo quase todos os dias.

Me contem aqui como vocês acompanham o pinga-pinga na conta de vocês? image.png.5ba7258216258f8007fba7b43b98f226.png

Eita coisa boa hein! da ate uma calma ver o gráfico hehe... eu por enquanto estou com pinga-pinga apenas em FIIs, mas este mês ultrapassei o salario minimo em DY (me passado foi quase raspando)... mas agora a meta é comecar completar a carteira com ações nacionais, internacionais e descompensar a alta porcentagem de Renda Fixa que ainda tenho na carteira

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Melhor grafico de todos é esses dos dividendos, de patrimônio nem vejo. Mas esse é o meu vicio. Acabo entrando umas 5 vezes por semana para ver quando vai entrar algum dividendos e acabo vendo ele também

Captura de Tela 2022-12-12 às 11.38.22.png

Oi Danilo,  aquele meu gráfico é só de proventos, só que ele me mostra detalhadamente quanto cada ativo contribuiu para o total do mês!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Eduardo Fernando Dentello disse:

Realmente esse é um gráfico muito bom, mas com a alta da Selic senti uma grande queda no retornos de meus FIIs. De qualquer forma, vamos usando a queda para aumentar o número de cotas.

Ganhos.JPG

Aqui também caiu bastante, voltei a receber menos de um salário mínimo nos meus Fiis agora em novembro. Desde junho meus proventos em Fiis vem caindo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, William Redig disse:

Você gosta mais do seu controle, eu gosto mais do meu.  O que nós dois gostamos é de ver a goteira na nossa conta todos os meses!!!

Sim sim, isso ai é só questão de aparecia, nem muda nada no final

O Importante e ver esses dividendos cairem na conta, se já usar eles para comprar mais cota e colocar essa roda para girar!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Aqui também caiu bastante, voltei a receber menos de um salário mínimo nos meus Fiis agora em novembro. Desde junho meus proventos em Fiis vem caindo

Até ha pouco tempo atrás (maio desse ano) eu tinha 90% em FIIs e 10% em Ações Brasil.   Eu tinha a impressão que FIIs pagavam proventos muito maiores que as ações, mas analisando os 10% de ações, vi que os dividendos e JCP pagos era iguais ou maiores (em %) que os FIIs.  Não me desfiz da posição em FIIs mas aportei muito em Ações Brasil e ETFs IVVB11 e EURP11, ficando com 1/3 da parte de RV em cada classe.  Nos meses de Agosto/Setembro/Novembro/Dezembro, os proventos de Ações se equivaleram ou superaram os FIIs, produzindo aquele gráfico bonito.  Os FIIs cairam os proventos (os de papel), devido à deflação fabricada com a redução do preço dos combustíveis, mas agora já observo que os proventos estão voltando a subir.  Esse mês já foram maiores que o mês passado e acredito que vão começar a pagar novamente bem.  Estou aproveitando a maré baixa para comprar mais por menos, fazendo o oposto da manada, esperando colher uns frutos suculentos, docinhos, a partir de janeiro/fevereiro.  Estou satisfeito com os FIIs que tenho, agora é engordar os mesmos de modo que o gráfico aponte cada vez mais para cima!!

Mesmo com os proventos "caídos", a rentabilidade mensal da minha carteira de FIIs está superior a 0,9% a.m. (11,35% aa) sobre o meu preço médio.  Sobre o valor de mercado, está maior ainda....  Logo, comprando mais, vou melhorar a rentabilidade.

Esse gráfico abaixo mostra os proventos mensais (em %) da minha carteira de FIIs.  O mês mais caído foi 0,88%.  Não dá para reclamar!!

image.png.29d98287d6aa6937b1e387b8d8d9adce.png

Editado por William Redig
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, William Redig disse:

O hormônio da satisfação, prazer.  Olhar o gráfico e distribuição dos proventos que recebo a cada vez crescendo mes-a-mes, me dá satisfação e prazer....  Dezembro ainda não está fechado, mas sei já que será igual ou superior a novembro e eu acompanho a média mensal dos proventos recebidos em 12 meses e a curva está ascendente.  Isso é só na RV onde tenho partes iguais de FIIs, Ações Brasil e ETFs IVVB11 e EURP11. (Ainda não estou investindo direto em bolsas estrangeiras, mas está no meu plano para 2023).  Nesse mês de dezembro, tem 34 ativos que já pingaram ou vão ainda pingar na minha conta da corretora.  Daqui até o final do mês, vai ter pingo quase todos os dias.

Me contem aqui como vocês acompanham o pinga-pinga na conta de vocês? image.png.5ba7258216258f8007fba7b43b98f226.png

Já que falaram em "Pinga(r)" Tem uma piadinha (alcoólica mas, serve como uma metáfora) que diz:

"Todo mundo vê os tombos que levo, mas ninguém viu quantas pingas tomei..."

Em sintese: Só quem fez é que sabe quanto tempo levou e quanto trabalho deu pra chegar neste pinga, pinga. 👍

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Alf Junior disse:

Já que falaram em "Pinga(r)" Tem uma piadinha (alcoólica mas, serve como uma metáfora) que diz:

"Todo mundo vê os tombos que levo, mas ninguém viu quantas pingas tomei..."

Em sintese: Só quem fez é que sabe quanto tempo levou e quanto trabalho deu pra chegar neste pinga, pinga. 👍

rssss.... pinga ni mim!!

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, William Redig disse:

Até ha pouco tempo atrás (maio desse ano) eu tinha 90% em FIIs e 10% em Ações Brasil.   Eu tinha a impressão que FIIs pagavam proventos muito maiores que as ações, mas analisando os 10% de ações, vi que os dividendos e JCP pagos era iguais ou maiores (em %) que os FIIs.  Não me desfiz da posição em FIIs mas aportei muito em Ações Brasil e ETFs IVVB11 e EURP11, ficando com 1/3 da parte de RV em cada classe.  Nos meses de Agosto/Setembro/Novembro/Dezembro, os proventos de Ações se equivaleram ou superaram os FIIs, produzindo aquele gráfico bonito.  Os FIIs cairam os proventos (os de papel), devido à deflação fabricada com a redução do preço dos combustíveis, mas agora já observo que os proventos estão voltando a subir.  Esse mês já foram maiores que o mês passado e acredito que vão começar a pagar novamente bem.  Estou aproveitando a maré baixa para comprar mais por menos, fazendo o oposto da manada, esperando colher uns frutos suculentos, docinhos, a partir de janeiro/fevereiro.  Estou satisfeito com os FIIs que tenho, agora é engordar os mesmos de modo que o gráfico aponte cada vez mais para cima!!

Mesmo com os proventos "caídos", a rentabilidade mensal da minha carteira de FIIs está superior a 0,9% a.m. (11,35% aa) sobre o meu preço médio.  Sobre o valor de mercado, está maior ainda....  Logo, comprando mais, vou melhorar a rentabilidade.

Esse gráfico abaixo mostra os proventos mensais (em %) da minha carteira de FIIs.  O mês mais caído foi 0,88%.  Não dá para reclamar!!

image.png.29d98287d6aa6937b1e387b8d8d9adce.png

Pois é, minha recordista de Dividendos esse ano foi a Petro, mas sai fora de Petro com a vitória da esquerda. Perdi a confiança na empresa, pois já ví esse filme antes, a primeira coisa que anunciaram logo que ganharam é o corte de dividendos. Não é ser mão de alface, mas é ver que o direcionamento a ser dado para empresa não bate mais com minhas políticas de investimento. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Eduardo Fernando Dentello disse:

Pois é, minha recordista de Dividendos esse ano foi a Petro, mas sai fora de Petro com a vitória da esquerda. Perdi a confiança na empresa, pois já ví esse filme antes, a primeira coisa que anunciaram logo que ganharam é o corte de dividendos. Não é ser mão de alface, mas é ver que o direcionamento a ser dado para empresa não bate mais com minhas políticas de investimento. 

Tipo assim: A empresa mudou de dono, sob nova direção. 

Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, William Redig disse:

Até ha pouco tempo atrás (maio desse ano) eu tinha 90% em FIIs e 10% em Ações Brasil.   Eu tinha a impressão que FIIs pagavam proventos muito maiores que as ações, mas analisando os 10% de ações, vi que os dividendos e JCP pagos era iguais ou maiores (em %) que os FIIs.  Não me desfiz da posição em FIIs mas aportei muito em Ações Brasil e ETFs IVVB11 e EURP11, ficando com 1/3 da parte de RV em cada classe.  Nos meses de Agosto/Setembro/Novembro/Dezembro, os proventos de Ações se equivaleram ou superaram os FIIs, produzindo aquele gráfico bonito.  Os FIIs cairam os proventos (os de papel), devido à deflação fabricada com a redução do preço dos combustíveis, mas agora já observo que os proventos estão voltando a subir.  Esse mês já foram maiores que o mês passado e acredito que vão começar a pagar novamente bem.  Estou aproveitando a maré baixa para comprar mais por menos, fazendo o oposto da manada, esperando colher uns frutos suculentos, docinhos, a partir de janeiro/fevereiro.  Estou satisfeito com os FIIs que tenho, agora é engordar os mesmos de modo que o gráfico aponte cada vez mais para cima!!

Mesmo com os proventos "caídos", a rentabilidade mensal da minha carteira de FIIs está superior a 0,9% a.m. (11,35% aa) sobre o meu preço médio.  Sobre o valor de mercado, está maior ainda....  Logo, comprando mais, vou melhorar a rentabilidade.

Esse gráfico abaixo mostra os proventos mensais (em %) da minha carteira de FIIs.  O mês mais caído foi 0,88%.  Não dá para reclamar!!

image.png.29d98287d6aa6937b1e387b8d8d9adce.png

Sim, estou praticamente só comprando Fiis também. E a vantagem dos fiis em relação as ações, é que eles pagam todos os meses, enquanto a maioria das ações vão pagar 4/3/2/1 vez(es) ao ano.

O segredo é ter um pouco dos dois kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Eduardo Fernando Dentello disse:

Pois é, minha recordista de Dividendos esse ano foi a Petro, mas sai fora de Petro com a vitória da esquerda. Perdi a confiança na empresa, pois já ví esse filme antes, a primeira coisa que anunciaram logo que ganharam é o corte de dividendos. Não é ser mão de alface, mas é ver que o direcionamento a ser dado para empresa não bate mais com minhas políticas de investimento. 

Eu acho que ano que vem vai ser difícil quebrar o recorde desse ano, porque petr4 pagou muito esse ano, vou ter que aportar bem para compensar a falta dos dividendos de Petr4 kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...