Jump to content
  • 0

Marcação a Mercado


Carolina Souza Borges

Pergunta

Estou começando a entender marcação a mercado, mas agora quero colocar na prática pra fixar o aprendizado de vez.

Tô em dúvida entre: Tesouro pré-fixado 2025 (13,3% a.a) e Tesouro pré-fixado 2029 (13,2% a.a). 

A única coisa que eu não entendi ainda é: neste caso em que a taxa é bem parecida, e há uma expectativa de queda da taxa selic a partir do ano que vem, é melhor investir no prazo mais longo ou mais curto? visando marcação a mercado no caso..

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
34 minutes ago, Carolina Souza Borges disse:

Estou começando a entender marcação a mercado, mas agora quero colocar na prática pra fixar o aprendizado de vez.

Tô em dúvida entre: Tesouro pré-fixado 2025 (13,3% a.a) e Tesouro pré-fixado 2029 (13,2% a.a). 

A única coisa que eu não entendi ainda é: neste caso em que a taxa é bem parecida, e há uma expectativa de queda da taxa selic a partir do ano que vem, é melhor investir no prazo mais longo ou mais curto? visando marcação a mercado no caso..

Boa tarde Carolina!

Pensando em fazer uma marcação a mercado, sempre opte pelos títulos de maior prazo, pois são mais sensíveis às variações nas taxas de juros. Mas, nesse caso, talvez seja mais interessante o tesouro 2025, visto que mesmo com um menor prazo possui uma rentabilidade maior, sendo essa a inversão da curva de juros.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...