Jump to content

O conceito por trás dos emojis e como arruma-los?


Recommended Posts

Eu acho que o joinha 👍 do like já tá meio no piloto automático para maioria das pessoas para reagir a uma postagem. E depois vem a 🤣 quando aparece algo engraçado. Provavelmente essas duas devem de longe ser as mais usadas.

No caso do "que merda", se você não tivesse explicado que era para dar reputação negativa, eu talvez utilizasse por intuição em tópicos onde tivesse alguma notícia de que deu ruim para alguma empresa ou fundo, como naquele caso do Arthur Fraga da TT Global Equities.

Uma alternativa que é bem usada em fóruns é sempre que tiver um tópico nessa linha que você citou, a moderação dar um warn no privado com o autor. E no caso dele persistir, aplicar sanções como suspender a conta por X dias e em caso de nova reincidência, banir a conta.

Esse fórum é bem tranquilo... Em outros fóruns, dezenas de bots se inscrevem diariamente e passam o dia inteiro postando spam. É de enlouquecer usuários e moderação. Cada vez que a engine do fórum faz um update para evitar inscrição de bots, eles dão um jeito de burlar.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Raul Sena disse:

Bom não sei se vocês já perceberam, mas os emojis, tem um sistema de pontos embutido neles.

Se você da a reação: Que merda.

A pessoa perde pontos de reputação, ao passo que deu aula aumenta em 2 pontos. 

Então temos NEGATIVO, Neutro, Positivo.

E aparentemente vocês não usam muito o que merda para quem polui a comunidade.

Deveriam, essa pessoa ganha o maravilhoso certificado de: POSTA BOSTA.

Portanto, quando alguém vier com postagem de pirâmide financeira ou link sem colocar a notícia no corpo, é uma forma de vocês darem rage educadamente.

Podem fazer comigo também.

A questão é, alguns emojis não são usados:

Ai não vai dar para mim não

Só vim pela treta

É bolha

Não estão sendo muito utilizados, alguma ideia de por quais deveriamos substituí-los? Só mandar a sugestão.

Deixa eu ver se entendi a critica. Quando postar uma matéria, você quer que copia a meteria e cole no post, invés de colocar só o link da matéria?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Deixa eu ver se entendi a critica. Quando postar uma matéria, você quer que copia a meteria e cole no post, invés de colocar só o link da matéria?

pelo que entendi a ideia de só cuspir um link sem explicar o conteúdo ou o motivo (tipo por exemplo, não agregar muito pois a propria pessoa que mandou o link nem sabe o que tem ali) - ocorre muito nas redes sociais acabe sendo automatico

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

pelo que entendi a ideia de só cuspir um link sem explicar o conteúdo ou o motivo (tipo por exemplo, não agregar muito pois a propria pessoa que mandou o link nem sabe o que tem ali) - ocorre muito nas redes sociais acabe sendo automatico

eu entendi isto tb.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

pelo que entendi a ideia de só cuspir um link sem explicar o conteúdo ou o motivo (tipo por exemplo, não agregar muito pois a propria pessoa que mandou o link nem sabe o que tem ali) - ocorre muito nas redes sociais acabe sendo automatico

Ahhhhhhh então acredito que o que eu faça ainda seja de boa, até porque geralmente quando post link é para responder a pergunta de alguém 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

pelo que entendi a ideia de só cuspir um link sem explicar o conteúdo ou o motivo (tipo por exemplo, não agregar muito pois a propria pessoa que mandou o link nem sabe o que tem ali) - ocorre muito nas redes sociais acabe sendo automatico

Eu já postei links sem texto, só com um print do lead da notícia. Mas na maioria das vezes eu ponho o texto. No caso, foi porque eu postei do smartphone, tenho muita dificuldade em selecionar texto no smart para copiar e colar. E além disso, na maioria das vezes vem um monte de código junto. E o próprio lead das notícia eram auto explicativos, ao contrário de muitos títulos de matérias que têm click bait.

Mas das vezes que postei do PC sempre ponho o texto, inclusive quando é algum artigo científico em inglês, eu traduzo o resumo para português e posto.

Editado por Renzo Nogueira Margotto
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu na minha humilde inteligencia pensava que todos pontuavam igualmente.
Igual o @Renzo Nogueira Margotto comentou, os mais utilizadados são o joia e o haha pois já estão no piloto automatico graças a rede social "RostoLivro"  

Talvez uma opção melhor que trocar todos os outros , seja modificar esses dois para sair do padrão.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Eu já postei links sem texto, só com um print do lead da notícia. Mas na maioria das vezes eu ponho o texto. No caso, foi porque eu postei do smartphone, tenho muita dificuldade em selecionar texto no smart para copiar e colar. E além disso, na maioria das vezes vem um monte de código junto. E o próprio lead das notícia eram auto explicativos, ao contrário de muitos títulos de matérias que têm click bait.

Mas das vezes que postei do PC sempre ponho o texto, inclusive quando é algum artigo científico em inglês, eu traduzo o resumo para português e posto.

Poxa cara mas vc normalmente dá uma aula de conhecimento aqui na comunidade, se vc postar so a figurinha de um macaco eu ja deixo o Like sem ver, sério mesmo, do pessoal aqui da comunidade vc está no meu top 3 dos mais fodas aqui da AUVP (sem bajulação , é real)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Poxa cara mas vc normalmente dá uma aula de conhecimento aqui na comunidade, se vc postar so a figurinha de um macaco eu ja deixo o Like sem ver, sério mesmo, do pessoal aqui da comunidade vc está no meu top 3 dos mais fodas aqui da AUVP (sem bajulação , é real)

Mas eu entendo a crítica de postar o link só com um print, sem o texto junto. É válida. O que acontece é que em fóruns geralmente tem fixado uma sessão de boas vindas com um post sobre as regras, de como as coisas devem ser feitas, postadas, normas de conduta etc. Em alguns você até precisa de ler e concordar para moderação liberar acesso para outras áreas.

Aqui tem um ambiente mais descontraído, menos formal, então quando eu postei do celular, até pelos títulos das matérias serem auto explicativos, eu deixei só o print do lead. Em outras vezes postei prints dos principais texto. Mas do PC eu sempre posto tudo, porque é bem tranquilo o processo de copiar, colar e remover os códigos que as vezes vem junto.

De qualquer forma, quando eu encontrar uma notícia interessante e tiver no celular, de agora em diante eu espero para postar quando tiver acesso ao PC. É o mais correto e muito mais produtivo para o usuário que não precisa clicar em link e abrir outra página.

Editado por Renzo Nogueira Margotto
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
27 minutes ago, Renzo Nogueira Margotto disse:

Eu já postei links sem texto, só com um print do lead da notícia. Mas na maioria das vezes eu ponho o texto. No caso, foi porque eu postei do smartphone, tenho muita dificuldade em selecionar texto no smart para copiar e colar. E além disso, na maioria das vezes vem um monte de código junto. E o próprio lead das notícia eram auto explicativos, ao contrário de muitos títulos de matérias que têm click bait.

Mas das vezes que postei do PC sempre ponho o texto, inclusive quando é algum artigo científico em inglês, eu traduzo o resumo para português e posto.

Não tava falando de você não caralho, você é nosso maior contribuidor haha, me veio na cabeça na hora a frase.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Raul Sena disse:

Não tava falando de você não caralho, você é nosso maior contribuidor haha, me veio na cabeça na hora a frase.

Eu não entendi que você tinha falado de mim não, de boa! 😁

Mas achei que você tem razão quanto a postagem de links sem texto. É mais produtivo para quem está lendo, até porque volta e meia um desses sites não tem formação para celular e dá um trabalho danado para ler. 

Editado por Renzo Nogueira Margotto
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Acha que se fosse anônimo o povo não teria "medo" de dar os emojis? 

Sim, acho.  O cara que fica postando merda, ao receber um Que Merda pode querer retaliar...  É uma faca de dois gumes.  A equipe da AUVP teria que ficar mediando se não tem gente dando Que Merdas a 3x2 e eventualmente banir algum usuário que estiver agindo de má fé.  É um assunto complicado.....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...