Jump to content

Começando 2023 "bem"


Recommended Posts

Bom, eu sou de uma cidade pequena, trabalho em um supermercado. E hoje recebi a notícia que seria demitido em janeiro. O motivo? Nenhum familiar meu faz compras lá... Simplesmente buguei, não sabia se era zoeira ou real. Meu chefe ainda disse que eu trabalhava muito bem, porém meus colegas de trabalho tinham parentes que compravam lá.

Bom, chegou o momento de colocar a reserva de emergência em prática... NUNCA SUBESTIMEM A RESERVA DE EMERGÊNCIA!!!!

Fica a dica.

Editado por Marcos Carvalho da Silva
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Marcos Carvalho da Silva disse:

Bom, eu sou de uma cidade pequena, trabalho em um supermercado. E hoje recebi a notícia que seria demitido em janeiro. O motivo? Nenhum familiar meu faz compras lá... Simplesmente buguei, não sabia se era zoeira ou real. Meu chefe ainda disse que eu trabalhava muito bem, porém meus colegas de trabalho tinham parentes que compravam lá.

Bom, chegou o momento de colocar a reserva de emergência em prática...

@Marcos Carvalho da Silva se o motivo foi este , acredito que você notará em breve no próximo emprego você verá que este episódio foi um livramento daqueles … desejo que seu 2023 seja de emprego novo e salário melhor e que não precisar utilizar toda reserva … mas força aí cara , abraços 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que absurdo isso que você conta.  Deve ter alguma portão enorme para se abrir na sua frente, pois quando cai ou se é derrubado de um galho onde você achava que estava bem, é porque balançaram a árvore para você conseguir ver o portão aberto.

Parabéns por você ter uma reserva que te de tranquilidade para procurar e ENCONTRAR o portão.  Boa sorte na busca!  Tomara que seja tão rápido que em vez de usar a reserva, você possa investir toda a grana da rescisão que vai receber!!

Abraço!!

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Bom, eu sou de uma cidade pequena, trabalho em um supermercado. E hoje recebi a notícia que seria demitido em janeiro. O motivo? Nenhum familiar meu faz compras lá... Simplesmente buguei, não sabia se era zoeira ou real. Meu chefe ainda disse que eu trabalhava muito bem, porém meus colegas de trabalho tinham parentes que compravam lá.

Bom, chegou o momento de colocar a reserva de emergência em prática... NUNCA SUBESTIMEM A RESERVA DE EMERGÊNCIA!!!!

Fica a dica.

Mercado é a Hinode por acaso kkkkkkkk

Querendo que os funcionarios façam o Marketing Multi nivel com os familiares 

Pode isso Arnaldo ???

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Bom, eu sou de uma cidade pequena, trabalho em um supermercado. E hoje recebi a notícia que seria demitido em janeiro. O motivo? Nenhum familiar meu faz compras lá... Simplesmente buguei, não sabia se era zoeira ou real. Meu chefe ainda disse que eu trabalhava muito bem, porém meus colegas de trabalho tinham parentes que compravam lá.

Bom, chegou o momento de colocar a reserva de emergência em prática... NUNCA SUBESTIMEM A RESERVA DE EMERGÊNCIA!!!!

Fica a dica.

Acho que esse foi o motivo mais louco de demissão que eu já ouvi, credo, espero que consiga um emprego novo e muito melhor que esse aí.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Bom, eu sou de uma cidade pequena, trabalho em um supermercado. E hoje recebi a notícia que seria demitido em janeiro. O motivo? Nenhum familiar meu faz compras lá... Simplesmente buguei, não sabia se era zoeira ou real. Meu chefe ainda disse que eu trabalhava muito bem, porém meus colegas de trabalho tinham parentes que compravam lá.

Bom, chegou o momento de colocar a reserva de emergência em prática... NUNCA SUBESTIMEM A RESERVA DE EMERGÊNCIA!!!!

Fica a dica.

Minha nossa, que cidade você mora amigo? Deve ser muito pequena mesmo, a ponto do gestor saber se sua família vai ou não ao local e faz compra ou não. Mas é uma total falta de coerência isso, o funcionário tem que ser medido por seus resultados. Enfim, pegue seu acerto e parta para algo maior e melhor, utilizando sua experiência adquirida! Vai dar tudo certo, o mercado tem muitas oportunidades para quem está realmente afim de trabalhar, aqui em minha cidade eu tenho tudo dificuldade em captar talentos, principalmente em vendas, não sei porque, mas vendas é visto com algo meio desprezado, sendo que a venda é a alma de todos os negócios, Mas já teve pessoal me pedindo emprego e falando, pode ser até vendedor, se não tiver outra coisa...kkk.
O interessante é notar que você é um cara precavido, difícil quem tenha reserva de emergência no Brasil e principalmente para alguém aparentemente novo como você!
Sucesso parceiro!

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Marcos Carvalho da Silva se o motivo foi este , acredito que você notará em breve no próximo emprego você verá que este episódio foi um livramento daqueles … desejo que seu 2023 seja de emprego novo e salário melhor e que não precisar utilizar toda reserva … mas força aí cara , abraços 

Que assim seja! Abração 🙌🏻🙌🏻

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, William Redig disse:

Que absurdo isso que você conta.  Deve ter alguma portão enorme para se abrir na sua frente, pois quando cai ou se é derrubado de um galho onde você achava que estava bem, é porque balançaram a árvore para você conseguir ver o portão aberto.

Parabéns por você ter uma reserva que te de tranquilidade para procurar e ENCONTRAR o portão.  Boa sorte na busca!  Tomara que seja tão rápido que em vez de usar a reserva, você possa investir toda a grana da rescisão que vai receber!!

Abraço!!

Assim eu espero. Porém eu não era carteira assinada, acho que não vou receber nada de rescisão 😐😐

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

Mercado é a Hinode por acaso kkkkkkkk

Querendo que os funcionarios façam o Marketing Multi nivel com os familiares 

Pode isso Arnaldo ???

O pior é que os preços são um absurdo perto da concorrência. E ainda quer atrair clientes... Vá entender... 🥴🥴

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Acho que esse foi o motivo mais louco de demissão que eu já ouvi, credo, espero que consiga um emprego novo e muito melhor que esse aí.

Tô com medo de falar para familiares, e eles acharem que eu inventei, e pensarem que na real eu fiz merda lá. É surreal mesmo kkkk.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Eduardo Fernando Dentello disse:

Minha nossa, que cidade você mora amigo? Deve ser muito pequena mesmo, a ponto do gestor saber se sua família vai ou não ao local e faz compra ou não. Mas é uma total falta de coerência isso, o funcionário tem que ser medido por seus resultados. Enfim, pegue seu acerto e parta para algo maior e melhor, utilizando sua experiência adquirida! Vai dar tudo certo, o mercado tem muitas oportunidades para quem está realmente afim de trabalhar, aqui em minha cidade eu tenho tudo dificuldade em captar talentos, principalmente em vendas, não sei porque, mas vendas é visto com algo meio desprezado, sendo que a venda é a alma de todos os negócios, Mas já teve pessoal me pedindo emprego e falando, pode ser até vendedor, se não tiver outra coisa...kkk.
O interessante é notar que você é um cara precavido, difícil quem tenha reserva de emergência no Brasil e principalmente para alguém aparentemente novo como você!
Sucesso parceiro!

Moro em Santana da Boa Vista, Sul do Rio Grande do Sul. Cidade de 8 mil habitantes, todo mundo se conhece por aqui.

Cara, o pior é que eu realmente sou interessado e desempenho bem meu papel. Até pq sei como é difícil arranjar emprego em cidade pequena, então me agarrei à esse emprego com força, e mesmo assim fui despedido... Pelo menos não foi por falta de competência, tá aí o lado bom kkkk. Sucesso para você também meu irmão! 🙌🏻🙌🏻💪🏼

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Moro em Santana da Boa Vista, Sul do Rio Grande do Sul. Cidade de 8 mil habitantes, todo mundo se conhece por aqui.

Cara, o pior é que eu realmente sou interessado e desempenho bem meu papel. Até pq sei como é difícil arranjar emprego em cidade pequena, então me agarrei à esse emprego com força, e mesmo assim fui despedido... Pelo menos não foi por falta de competência, tá aí o lado bom kkkk. Sucesso para você também meu irmão! 🙌🏻🙌🏻💪🏼

Quem sabe isso não é a força que faltava para você procurar algo em uma cidade maior onde poderá demonstrar mais sua capacidade! Vai dar certo! Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Acho que esse foi o motivo mais louco de demissão que eu já ouvi, credo, espero que consiga um emprego novo e muito melhor que esse aí.

É porque isso não é motivo de demissão. Ao contrário, trata-se assédio moral e é uma infração às normas trabalhistas, passível de punição na justiça do trabalho.

2 horas atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Assim eu espero. Porém eu não era carteira assinada, acho que não vou receber nada de rescisão 😐😐

Procure um advogado trabalhista ou o sindicato da sua categoria. Se você não tiver sindicato, nem condições de pagar um advogado, nem conseguir um que só cobre no final da causa caso ela seja bem sucedida, procure a defensoria pública.

O empregador será intimado a assinar tua carteira e a regularizar todas as obrigações do contrato trabalhista. Além, claro, de tratar-se um caso óbvio de assédio moral.

É importante que você faça isso, não só por você. Ao levar uma enquadrada da justiça do trabalho, não só seu antigo patrão pensará duas vezes antes de fazer isso com outra pessoa, como também seus antigos colegas de trabalho serão incentivados a denunciar eventuais abusos que tenham sofrido do patrão no ambiente de trabalho.

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Tô com medo de falar para familiares, e eles acharem que eu inventei, e pensarem que na real eu fiz merda lá. É surreal mesmo kkkk.

Mas se pensarem que vc ta inventando é pq não te conhecem bem, não deixe ngm te por para baixo, nem mesmo a familia,as vezes coisas ruins acontecem, mas coisas boas tb virão.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/12/2022 at 21:27, Marcos Carvalho da Silva disse:

Bom, eu sou de uma cidade pequena, trabalho em um supermercado. E hoje recebi a notícia que seria demitido em janeiro. O motivo? Nenhum familiar meu faz compras lá... Simplesmente buguei, não sabia se era zoeira ou real. Meu chefe ainda disse que eu trabalhava muito bem, porém meus colegas de trabalho tinham parentes que compravam lá.

Bom, chegou o momento de colocar a reserva de emergência em prática... NUNCA SUBESTIMEM A RESERVA DE EMERGÊNCIA!!!!

Fica a dica.

@Marcos Carvalho da Silva "Quando uma porta se fecha, uma janela se abre." Votos de que em 2023 você consiga um emprego muito melhor onde seja realmente valorizado pela sua competência profissional. Sucesso!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

É porque isso não é motivo de demissão. Ao contrário, trata-se assédio moral e é uma infração às normas trabalhistas, passível de punição na justiça do trabalho.

Procure um advogado trabalhista ou o sindicato da sua categoria. Se você não tiver sindicato, nem condições de pagar um advogado, nem conseguir um que só cobre no final da causa caso ela seja bem sucedida, procure a defensoria pública.

O empregador será intimado a assinar tua carteira e a regularizar todas as obrigações do contrato trabalhista. Além, claro, de tratar-se um caso óbvio de assédio moral.

É importante que você faça isso, não só por você. Ao levar uma enquadrada da justiça do trabalho, não só seu antigo patrão pensará duas vezes antes de fazer isso com outra pessoa, como também seus antigos colegas de trabalho serão incentivados a denunciar eventuais abusos que tenham sofrido do patrão no ambiente de trabalho.

@Renzo Nogueira MargottoEu também sou de cidade pequena. Não tão pequena quanto a dele (30k) de habitantes e sei o que ele passa, mas no meu caso eu estou do outro lado da mesa. Sou patrão. E sim infelizmente existem canalhas em todo lugar.

Há empregados canalhas que lesam o patrão de inúmeras formas e existem patrões canalhas que não possuem um mínimo de respeito pelo funcionário e se acham superiores devido ao poder aquisitivo. 

Agora depois dessa introdução vem a parte importante.

Infelizmente, mesmo que de fato seja um assédio moral, e eu concordo contigo, em uma cidade tão pequena mover uma ação dessa forma faria com que ele nunca mais na vida conseguisse emprego nessa cidade. Em cidades tão pequenas curriculos tem menos peso do que informações pessoais e referências. Sempre buscamos saber mais sobre os empregos anteriores e em caso de uma cidade pequena entramos em contato com o ex patrão para saber mais a respeito do trabalho do candidato. É triste, mas é verdade. 
A única forma de ele “não se queimar” , e ainda assim. haveria riscos, seria colocar a opinião pública do lado dele. E ainda assim não é certeza.

 

Eu achei uma baita FDputagem o que esse patrão fez, canalhice pura, mas no caso dele solução diplomática seria mais benéfico no futuro. Isso claro, se ele pretender continuar morando lá.  
 

 

p.s concordo com seu raciocínio sobre as consequências do “enquadro”, queria muito ver isso acontecer e esse bost@ ser punido. Só que eu acredito que a ação não traria benefício ao colega. 
 

 

Editado por Otávio José Scarpim
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Otávio José Scarpim disse:

@Renzo Nogueira Margotto

Infelizmente, mesmo que de fato seja um assédio moral, e eu concordo contigo, em uma cidade tão pequena mover uma ação dessa forma faria com que ele nunca mais na vida conseguisse emprego nessa cidade. Em cidades tão pequenas curriculos tem menos peso do que informações pessoais e referências. Sempre buscamos saber mais sobre os empregos anteriores e em caso de uma cidade pequena entramos em contato com o ex patrão para saber mais a respeito do trabalho do candidato. É triste, mas é verdade. 
A única forma de ele “não se queimar” , e ainda assim. haveria riscos, seria colocar a opinião pública do lado dele. E ainda assim não é certeza.

@Otávio José Scarpim Eu entendo perfeitamente sua observação, e concordo contigo. E vou além: isso não acontece só em cidade pequena não, acontece em todo tipo de cidade, inclusive nas grandes. 

O ponto que me surpreendeu no seu comentário, foi saber que existe a possibilidade dele se queimar com a opinião pública e o patrão dele não.

Uma inversão: ele está certo na situação e buscando os próprios direitos, enquanto o patrão está errado por violar direitos. E na visão da opinião pública o certo se queima e o errado não.

Que ele poderia entrar na "lista negra" dos donos de supermercado na cidade eu até já esperava quando fiz o comentário. Mas ele se queimar com a cidade inteira realmente me surpreendeu. É algo muito fora da realidade que eu conheço morando numa capital há 49 anos.

Agradeço seu comentário. Me mostrou uma realidade que eu não conhecia e nem imaginava que existia.

Editado por Renzo Nogueira Margotto
Link para compartilhar
Share on other sites

Não diria que com a cidade inteira, mas com os “donos de capital”. Penso que seria algo como ”se ele fez com o fulano, pode fazer comigo também”. 
Em cidades pequenas quem é dono de um comércio próspero é visto como rico, e na maior parte das vezes se tornam pessoas socialmente importantes, em alguns casos até envolvvidas com a política local (o que aumenta o poder , dinheiro e influência). E se cria a ideia do “cidadão que mora aqui a vida inteira, respeitado, homem de bem, etc.

Quando citei a opinião publica que dizer que, se muita gente se indignasse , o patrão precisaria recuar, seria coagido a mudar, mas não dá pra dizer que isso aconteceria. 
 

Cidades como a dele são aqueles tipos de cidade que os mais velhos conhecem 4 gerações da familia, que fazem você passar vergonha dizendo “nossa como cresceu, te vi nascer, quando você era só um bebezinho”. Que o argumento “ nooossssa mas sou seu cliente faz 30 anos, e minha familia toda compra aqui” é o que você mais vai ouvir como justificativa na hora de pedirem uma condição melhor de pagamento/ preço.

É o tipo de cidade que se ele perder a calopsita na rua, as pessoas chamam a ave pelo nome, e sabem onde devolver. É bizarro. 
 

E pense comigo. Digamos que funcionasse e ele fosse readmitido no serviço “a força”, imagine o inferno que seria o trabalho ali a partir daquele momento. Em uma multinacional, o CEO nunca vai saber nem que você existe, ali não, ele teria que conviver com o patrão que ele processou, através de uma convivência que seria cada vez mais tóxica e que acabaria em algum momento quando o patrão finalmente achasse outra justificativa para demiti-lo. A vida do brother viraria um inferno. 

 

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...