Jump to content

Começando 2023 "bem"


Recommended Posts

14 minutes ago, Otávio José Scarpim disse:

E pense comigo. Digamos que funcionasse e ele fosse readmitido no serviço “a força”, imagine o inferno que seria o trabalho ali a partir daquele momento. Em uma multinacional, o CEO nunca vai saber nem que você existe, ali não, ele teria que conviver com o patrão que ele processou, através de uma convivência que seria cada vez mais tóxica e que acabaria em algum momento quando o patrão finalmente achasse outra justificativa para demiti-lo. A vida do brother viraria um inferno. 

Ah sim... No caso desse tipo de ação e desse tipo de situação não há mais enquadramento em reintegração.

O objetivo não seria a readmissão. Seria apenas o de documentar a situação, ou seja, que ele tivesse a carteira assinada com a data de admissão, a data da baixa e o recebimento das verbas devidas (férias proporcionais, FGTS etc.). 

Com isso ele poderia ter acesso ao auxílio desemprego, e o tempo em que trabalhou lá estaria documentado para fins de aposentadoria. 

No caso do assédio moral, tendo em vista a realidade que você expôs, ele poderia deixar de fora da ação. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Assim eu espero. Porém eu não era carteira assinada, acho que não vou receber nada de rescisão 😐😐

O dono desse supermercado foi bem malicioso com você.

Já morei no Rio Grande do Sul e te dou uma dica: ganhe o mundo! Se puder, pula fora para onde precisam de você e querem te valorizar.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Marcos Carvalho da Silva disse:

Assim eu espero. Porém eu não era carteira assinada, acho que não vou receber nada de rescisão 😐😐

Você mencionou que não tinha carteira assinada, então se você buscar um advogado trabalhista, pode propor uma ação exigindo que sua carteira seja assinada, as contribuições do INSS e FGTS regularizadas e direito a receber todos os valores referentes a rescisão sem justa causa, e por ser cidade pequena, se o seu contratante utiliza laranja para proteger os bens, vai ser fácil provar.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Você mencionou que não tinha carteira assinada, então se você buscar um advogado trabalhista, pode propor uma ação exigindo que sua carteira seja assinada, as contribuições do INSS e FGTS regularizadas e direito a receber todos os valores referentes a rescisão sem justa causa, e por ser cidade pequena, se o seu contratante utiliza laranja para proteger os bens, vai ser fácil provar.

Vou polemizar aqui, mas num é uma defesa é uma reflexão que sempre faço nessas questões de leis trabalhista.
 

  1. A pessoa foi enganada ao entrar na empresa com a promessa de "tudo certinho" e depois tudo mudou?
  2. Porque a pessoa continuou mesmo assim?
  3. Só virou um problema depois que foi demitida?

O caso do colega aqui é bizarro pela suposta justificativa - tem de ter outra definição para isso.  Não me refiro de forma alguma à ele, por num ter o contexto maior e o agravante de cidade muito pequeno no interior já muda tudo e mais um pouco. Em cidade maiores e até capitais já se ouve cada caso, sendo nichos profissionais menores/especializados.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...