Enio Junior Postado 16 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2022 Do nada pensei aqui comigo, a gente guarda todo nosso lixo na terra, pq a gente não joga no sol ? e outra coisa se no centro da nossa galaxia é um buraco negro, como ainda ele conseguiu existir e como ele não devorou a nossa galaxia ainda ? kkkkkkk😆 Deixo a duvida com vcs kkkkkk e se tiverem mais duvidas compartilhe aqui tbm kkkk 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinícius Toledo Sales Postado 16 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2022 Acho que a do sol seria meio inviável por que está muito longe, daí gastaria muita energia para enviar o lixo até lá. Quanto a do buraco negro, mínima ideia. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 16 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2022 12 minutes ago, Enio Junior disse: Do nada pensei aqui comigo, a gente guarda todo nosso lixo na terra, pq a gente não joga no sol ? e outra coisa se no centro da nossa galaxia é um buraco negro, como ainda ele conseguiu existir e como ele não devorou a nossa galaxia ainda ? kkkkkkk😆 Deixo a duvida com vcs kkkkkk e se tiverem mais duvidas compartilhe aqui tbm kkkk Boa noite Enio! Curto um pouco de e vou me aventurar a responder suas perguntas hahaha. Primeiro: jogar algo no Sol é mais difícil que parece, e ejetar pro espaço também. Seria uma logística impossível com nossa tecnologia de hoje, mas mesmo se superarmos esse desafio, temos o problema da inércia (1a lei de Newton). Essa lei dita que um corpo em repouso ou movimento uniforme permanecerá assim a não ser que outra força atue sobre ele. Então, temos toda a inércia do movimento da terra orbitando o Sol, ao tentar jogar na estrela, iria simplesmente entrar em órbita. Se tentar ejetar so sistema solar, eventualmente eles vão retonar, atraídos pela gravidade do nosso astro. Segunda: um buraco negro não sai engolindo tudo sem parar, inclusive, se trocarmos o Sol por um desses não haveria diferença alguma (tirando que a gente ia congelar). Para que algo seja "engolido", precisa passar pelo Horizonte de Eventos, de lá, nem a luz consegue escapar de tão intensa que é a gravidade, mas antes desse ponto, o objeto orbita normalmente. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Otávio José Scarpim Postado 17 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2022 Claro, bem pouca diferença mesmo, “só iríamos congelar” 🤣🤣. Detalhe besta, só uma perninha de grilo. Para algumas pessoas provavelmente nem faria muita diferença, inclusive. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 17 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2022 Não sabia dessa de o centro da nossa Galaxia é um buraco negro. É uma teoria? Ou é um fato? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 17 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2022 Não sabia que a foto do buraco negro que ficou famoso, é o buraco negro do centro da galáxia. Comunidade AUVP também é cultura https://www.nationalgeographicbrasil.com/espaco/2022/05/divulgada-primeira-imagem-do-buraco-negro-no-centro-de-nossa-galaxia 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 17 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2022 6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Não sabia que a foto do buraco negro que ficou famoso, é o buraco negro do centro da galáxia. Comunidade AUVP também é cultura https://www.nationalgeographicbrasil.com/espaco/2022/05/divulgada-primeira-imagem-do-buraco-negro-no-centro-de-nossa-galaxia Acompanhei essa foto, foi surreal a maneira que fizeram Apontaram inúmeros rádio-telescopios na Terra para o Sagittarius A e juntaram todos os dados obtidos em uma imagem, ficou quase idêntica à simulação em computador feita com base na teoria de Einstein. Outra curiosidade: essa imagem não é o próprio buraco negro, mas sim seu disco de acreção, material orbitando o buraco negro em velocidades altíssimas (quase a da luz) elevando a temperatura desse plasma e emitindo a radiação, que foi capturada pelos telescópios. Segue o comparativo da imagem e da simulação abaixo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcos Carvalho Da Silva Postado 17 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2022 14 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse: Boa noite Enio! Curto um pouco de e vou me aventurar a responder suas perguntas hahaha. Primeiro: jogar algo no Sol é mais difícil que parece, e ejetar pro espaço também. Seria uma logística impossível com nossa tecnologia de hoje, mas mesmo se superarmos esse desafio, temos o problema da inércia (1a lei de Newton). Essa lei dita que um corpo em repouso ou movimento uniforme permanecerá assim a não ser que outra força atue sobre ele. Então, temos toda a inércia do movimento da terra orbitando o Sol, ao tentar jogar na estrela, iria simplesmente entrar em órbita. Se tentar ejetar so sistema solar, eventualmente eles vão retonar, atraídos pela gravidade do nosso astro. Segunda: um buraco negro não sai engolindo tudo sem parar, inclusive, se trocarmos o Sol por um desses não haveria diferença alguma (tirando que a gente ia congelar). Para que algo seja "engolido", precisa passar pelo Horizonte de Eventos, de lá, nem a luz consegue escapar de tão intensa que é a gravidade, mas antes desse ponto, o objeto orbita normalmente. Vou aproveitar para fazer pequenas correções, já que sou um fanático por astronomia kkkkkkkkk. 1-Tudo o que você falou é real, porém o verdadeiro problema não é esse, já que poderíamos mandar uma nave cheia de lixo direto para o Sol para que o mesmo a destrua. Porém, a cada 1kg de massa em um foguete, é gasto aproximadamente 50 mil dólares (pelo que me lembro). Fora os outros gastos já que o foguete seria destruído e teria que fazer outro para mandar mais lixo para o Sol. Ou seja, é inviável simplesmente por questões financeiras. 2- Tá certíssimo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 17 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2022 35 minutes ago, Marcos Carvalho da Silva disse: Vou aproveitar para fazer pequenas correções, já que sou um fanático por astronomia kkkkkkkkk. 1-Tudo o que você falou é real, porém o verdadeiro problema não é esse, já que poderíamos mandar uma nave cheia de lixo direto para o Sol para que o mesmo a destrua. Porém, a cada 1kg de massa em um foguete, é gasto aproximadamente 50 mil dólares (pelo que me lembro). Fora os outros gastos já que o foguete seria destruído e teria que fazer outro para mandar mais lixo para o Sol. Ou seja, é inviável simplesmente por questões financeiras. 2- Tá certíssimo. Não sabia ao certo as contas do primeiro, então só resumi com questões logísticas hahaha, mas mesmo se fossem superadas, nem conseguiríamos com a nossa tecnologia superar a inércia da Terra. Nosso planeta orbita a cerca de 100.000 km/h, pra cair no Sol a gente precisaria frear esse movimento, caso contrário, o foguete simplesmente entraria em órbita. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 17 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2022 38 minutes ago, Marcos Carvalho da Silva disse: Vou aproveitar para fazer pequenas correções, já que sou um fanático por astronomia kkkkkkkkk. 1-Tudo o que você falou é real, porém o verdadeiro problema não é esse, já que poderíamos mandar uma nave cheia de lixo direto para o Sol para que o mesmo a destrua. Porém, a cada 1kg de massa em um foguete, é gasto aproximadamente 50 mil dólares (pelo que me lembro). Fora os outros gastos já que o foguete seria destruído e teria que fazer outro para mandar mais lixo para o Sol. Ou seja, é inviável simplesmente por questões financeiras. 2- Tá certíssimo. Mas show demais saber que tem mais um fanático por astronomia aqui hahaha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cassio Marques Da Silva Postado 17 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2022 15 horas atrás, Enio Junior disse: Do nada pensei aqui comigo, a gente guarda todo nosso lixo na terra, pq a gente não joga no sol ? e outra coisa se no centro da nossa galaxia é um buraco negro, como ainda ele conseguiu existir e como ele não devorou a nossa galaxia ainda ? kkkkkkk😆 Deixo a duvida com vcs kkkkkk e se tiverem mais duvidas compartilhe aqui tbm kkkk @Enio Junior Vi uma vez em um programa o pessoal questionando também porque não lançar todos os resíduos nucleares no sol ao invés de ficar com eles aqui na Terra, enterrar, etc. E na ocasião eles explicaram a questão do custo como já bem dito pelos colegas acima, mas ainda tem a questão do perigo de ocorrer algum problema no lançamento e acabar virando o maior (e talvez o último) acidente nuclear da história. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 17 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2022 9 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse: Acompanhei essa foto, foi surreal a maneira que fizeram Apontaram inúmeros rádio-telescopios na Terra para o Sagittarius A e juntaram todos os dados obtidos em uma imagem, ficou quase idêntica à simulação em computador feita com base na teoria de Einstein. Outra curiosidade: essa imagem não é o próprio buraco negro, mas sim seu disco de acreção, material orbitando o buraco negro em velocidades altíssimas (quase a da luz) elevando a temperatura desse plasma e emitindo a radiação, que foi capturada pelos telescópios. Segue o comparativo da imagem e da simulação abaixo. Na epoca eu acompanhei também, foi algo revolucionário. O mais perto que a gente tinha, era o filme interestelar kkkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 19 de Dezembro de 2022 Author Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2022 On 17/12/2022 at 02:59, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Não sabia dessa de o centro da nossa Galaxia é um buraco negro. É uma teoria? Ou é um fato? é fato mesmo, por isso que veio essas perguntas na minha cabeça kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 19 de Dezembro de 2022 Author Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2022 On 17/12/2022 at 00:41, Otávio José Scarpim disse: Claro, bem pouca diferença mesmo, “só iríamos congelar” 🤣🤣. Detalhe besta, só uma perninha de grilo. Para algumas pessoas provavelmente nem faria muita diferença, inclusive. So isso ne 😆 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 19 de Dezembro de 2022 Author Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2022 On 17/12/2022 at 09:52, Matheus Malheiros Pinto disse: Acompanhei essa foto, foi surreal a maneira que fizeram Apontaram inúmeros rádio-telescopios na Terra para o Sagittarius A e juntaram todos os dados obtidos em uma imagem, ficou quase idêntica à simulação em computador feita com base na teoria de Einstein. Outra curiosidade: essa imagem não é o próprio buraco negro, mas sim seu disco de acreção, material orbitando o buraco negro em velocidades altíssimas (quase a da luz) elevando a temperatura desse plasma e emitindo a radiação, que foi capturada pelos telescópios. Segue o comparativo da imagem e da simulação abaixo. da nada não se cair la dentro kkkkkk vai que a gente pode ir para o multiverso 🤔😅 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 19 de Dezembro de 2022 Author Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2022 On 17/12/2022 at 11:07, Cassio Marques Da Silva disse: @Enio Junior Vi uma vez em um programa o pessoal questionando também porque não lançar todos os resíduos nucleares no sol ao invés de ficar com eles aqui na Terra, enterrar, etc. E na ocasião eles explicaram a questão do custo como já bem dito pelos colegas acima, mas ainda tem a questão do perigo de ocorrer algum problema no lançamento e acabar virando o maior (e talvez o último) acidente nuclear da história. Pensei talvez uma coisa melhor, que tal furar um buraco para o centro da terra e jogar nosso lixo no centro da terra 🙃😂 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 19 de Dezembro de 2022 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2022 On 16/12/2022 at 19:02, Enio Junior disse: Do nada pensei aqui comigo, a gente guarda todo nosso lixo na terra, pq a gente não joga no sol ? e outra coisa se no centro da nossa galaxia é um buraco negro, como ainda ele conseguiu existir e como ele não devorou a nossa galaxia ainda ? kkkkkkk😆 Deixo a duvida com vcs kkkkkk e se tiverem mais duvidas compartilhe aqui tbm kkkk O problema é o custo de uma operação dessas, jogar o lixo simplesmente em um aterro é de graça. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danielle Oliveira Dos Santos Postado 20 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 Mto bom o tópico sobre "Fantástico mundo do TDAH" por aqui as viagens tb não param kkkkkkkkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mario Yoshiuki Utiamada Postado 20 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 Enião... na live pude comprovar que realmente sua cabeça esta no espaço. kkkkk Mas foca (pro TDAH é foda, eu sei)... Tambem ja tive nas dividas, com 5 casas decimais. A chave vira quando vc inverte a equaçao e passa do lado dos que emprestam dinheiro, ao inves de ficar do lado dos que pegam emprestimo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 20 de Dezembro de 2022 Author Compartilhar Postado 20 de Dezembro de 2022 12 minutes ago, Mario Yoshiuki Utiamada disse: Enião... na live pude comprovar que realmente sua cabeça esta no espaço. kkkkk Mas foca (pro TDAH é foda, eu sei)... Tambem ja tive nas dividas, com 5 casas decimais. A chave vira quando vc inverte a equaçao e passa do lado dos que emprestam dinheiro, ao inves de ficar do lado dos que pegam emprestimo Opa Mario, cara na minha cabeça estava tudo andando bem sabe, mas o Raul me mostrou o outro lado, amanha vou tomar providencias para resolver isso, estou meio abalado ate agora, mas foi para o meu bem eu acredito🙏 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts