Jump to content

Teorias de pessoas com TDAH KKKK


Recommended Posts

Do nada pensei aqui comigo, a gente guarda todo nosso lixo na terra, pq a gente não joga no sol ? e outra coisa se no centro da nossa galaxia é um buraco negro, como ainda ele conseguiu existir e como ele não devorou a nossa galaxia ainda ? kkkkkkk😆

Deixo a duvida com vcs kkkkkk e se tiverem mais duvidas compartilhe aqui tbm kkkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Enio Junior disse:

Do nada pensei aqui comigo, a gente guarda todo nosso lixo na terra, pq a gente não joga no sol ? e outra coisa se no centro da nossa galaxia é um buraco negro, como ainda ele conseguiu existir e como ele não devorou a nossa galaxia ainda ? kkkkkkk😆

Deixo a duvida com vcs kkkkkk e se tiverem mais duvidas compartilhe aqui tbm kkkk

Boa noite Enio!

Curto um pouco de e vou me aventurar a responder suas perguntas hahaha.

Primeiro: jogar algo no Sol é mais difícil que parece, e ejetar pro espaço também. Seria uma logística impossível com nossa tecnologia de hoje, mas mesmo se superarmos esse desafio, temos o problema da inércia (1a lei de Newton). Essa lei dita que um corpo em repouso ou movimento uniforme permanecerá assim a não ser que outra força atue sobre ele. Então, temos toda a inércia do movimento da terra orbitando o Sol, ao tentar jogar na estrela, iria simplesmente entrar em órbita. Se tentar ejetar so sistema solar, eventualmente eles vão retonar, atraídos pela gravidade do nosso astro.

Segunda: um buraco negro não sai engolindo tudo sem parar, inclusive, se trocarmos o Sol por um desses não haveria diferença alguma (tirando que a gente ia congelar). Para que algo seja "engolido", precisa passar pelo Horizonte de Eventos, de lá, nem a luz consegue escapar de tão intensa que é a gravidade, mas antes desse ponto, o objeto orbita normalmente. 

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não sabia que a foto do buraco negro que ficou famoso, é o buraco negro do centro da galáxia. Comunidade AUVP também é cultura

https://www.nationalgeographicbrasil.com/espaco/2022/05/divulgada-primeira-imagem-do-buraco-negro-no-centro-de-nossa-galaxia 

 

Acompanhei essa foto, foi surreal a maneira que fizeram  Apontaram inúmeros rádio-telescopios na Terra para o Sagittarius A e juntaram todos os dados obtidos em uma imagem, ficou quase idêntica à simulação em computador feita com base na teoria de Einstein.

Outra curiosidade: essa imagem não é o próprio buraco negro, mas sim seu disco de acreção, material orbitando o buraco negro em velocidades altíssimas (quase a da luz) elevando a temperatura desse plasma e emitindo a radiação, que foi capturada pelos telescópios. 

Segue o comparativo da imagem e da simulação abaixo.

images.jpeg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa noite Enio!

Curto um pouco de e vou me aventurar a responder suas perguntas hahaha.

Primeiro: jogar algo no Sol é mais difícil que parece, e ejetar pro espaço também. Seria uma logística impossível com nossa tecnologia de hoje, mas mesmo se superarmos esse desafio, temos o problema da inércia (1a lei de Newton). Essa lei dita que um corpo em repouso ou movimento uniforme permanecerá assim a não ser que outra força atue sobre ele. Então, temos toda a inércia do movimento da terra orbitando o Sol, ao tentar jogar na estrela, iria simplesmente entrar em órbita. Se tentar ejetar so sistema solar, eventualmente eles vão retonar, atraídos pela gravidade do nosso astro.

Segunda: um buraco negro não sai engolindo tudo sem parar, inclusive, se trocarmos o Sol por um desses não haveria diferença alguma (tirando que a gente ia congelar). Para que algo seja "engolido", precisa passar pelo Horizonte de Eventos, de lá, nem a luz consegue escapar de tão intensa que é a gravidade, mas antes desse ponto, o objeto orbita normalmente. 

Vou aproveitar para fazer pequenas correções, já que sou um fanático por astronomia kkkkkkkkk. 

1-Tudo o que você falou é real, porém o verdadeiro problema não é esse, já que poderíamos mandar uma nave cheia de lixo direto para o Sol para que o mesmo a destrua. Porém, a cada 1kg de massa em um foguete, é gasto aproximadamente 50 mil dólares (pelo que me lembro). Fora os outros gastos já que o foguete seria destruído e teria que fazer outro para mandar mais lixo para o Sol. Ou seja, é inviável simplesmente por questões financeiras. 

2- Tá certíssimo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Marcos Carvalho da Silva disse:

Vou aproveitar para fazer pequenas correções, já que sou um fanático por astronomia kkkkkkkkk. 

1-Tudo o que você falou é real, porém o verdadeiro problema não é esse, já que poderíamos mandar uma nave cheia de lixo direto para o Sol para que o mesmo a destrua. Porém, a cada 1kg de massa em um foguete, é gasto aproximadamente 50 mil dólares (pelo que me lembro). Fora os outros gastos já que o foguete seria destruído e teria que fazer outro para mandar mais lixo para o Sol. Ou seja, é inviável simplesmente por questões financeiras. 

2- Tá certíssimo. 

Não sabia ao certo as contas do primeiro, então só resumi com questões logísticas hahaha, mas mesmo se fossem superadas, nem conseguiríamos com a nossa tecnologia superar a inércia da Terra. Nosso planeta orbita a cerca de 100.000 km/h, pra cair no Sol a gente precisaria frear esse movimento, caso contrário, o foguete simplesmente entraria em órbita.

Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutes ago, Marcos Carvalho da Silva disse:

Vou aproveitar para fazer pequenas correções, já que sou um fanático por astronomia kkkkkkkkk. 

1-Tudo o que você falou é real, porém o verdadeiro problema não é esse, já que poderíamos mandar uma nave cheia de lixo direto para o Sol para que o mesmo a destrua. Porém, a cada 1kg de massa em um foguete, é gasto aproximadamente 50 mil dólares (pelo que me lembro). Fora os outros gastos já que o foguete seria destruído e teria que fazer outro para mandar mais lixo para o Sol. Ou seja, é inviável simplesmente por questões financeiras. 

2- Tá certíssimo. 

Mas show demais saber que tem mais um fanático por astronomia aqui hahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Enio Junior disse:

Do nada pensei aqui comigo, a gente guarda todo nosso lixo na terra, pq a gente não joga no sol ? e outra coisa se no centro da nossa galaxia é um buraco negro, como ainda ele conseguiu existir e como ele não devorou a nossa galaxia ainda ? kkkkkkk😆

Deixo a duvida com vcs kkkkkk e se tiverem mais duvidas compartilhe aqui tbm kkkk

@Enio Junior Vi uma vez em um programa o pessoal questionando também porque não lançar todos os resíduos nucleares no sol ao invés de ficar com eles aqui na Terra, enterrar, etc. E na ocasião eles explicaram a questão do custo como já bem dito pelos colegas acima, mas ainda tem a questão do perigo de ocorrer algum problema no lançamento e acabar virando o maior (e talvez o último) acidente nuclear da história.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Acompanhei essa foto, foi surreal a maneira que fizeram  Apontaram inúmeros rádio-telescopios na Terra para o Sagittarius A e juntaram todos os dados obtidos em uma imagem, ficou quase idêntica à simulação em computador feita com base na teoria de Einstein.

Outra curiosidade: essa imagem não é o próprio buraco negro, mas sim seu disco de acreção, material orbitando o buraco negro em velocidades altíssimas (quase a da luz) elevando a temperatura desse plasma e emitindo a radiação, que foi capturada pelos telescópios. 

Segue o comparativo da imagem e da simulação abaixo.

images.jpeg

Na epoca eu acompanhei também, foi algo revolucionário. O mais perto que a gente tinha, era o filme interestelar kkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/12/2022 at 09:52, Matheus Malheiros Pinto disse:

Acompanhei essa foto, foi surreal a maneira que fizeram  Apontaram inúmeros rádio-telescopios na Terra para o Sagittarius A e juntaram todos os dados obtidos em uma imagem, ficou quase idêntica à simulação em computador feita com base na teoria de Einstein.

Outra curiosidade: essa imagem não é o próprio buraco negro, mas sim seu disco de acreção, material orbitando o buraco negro em velocidades altíssimas (quase a da luz) elevando a temperatura desse plasma e emitindo a radiação, que foi capturada pelos telescópios. 

Segue o comparativo da imagem e da simulação abaixo.

images.jpeg

da nada não se cair la dentro kkkkkk
vai que a gente pode ir para o multiverso 🤔😅

Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/12/2022 at 11:07, Cassio Marques Da Silva disse:

@Enio Junior Vi uma vez em um programa o pessoal questionando também porque não lançar todos os resíduos nucleares no sol ao invés de ficar com eles aqui na Terra, enterrar, etc. E na ocasião eles explicaram a questão do custo como já bem dito pelos colegas acima, mas ainda tem a questão do perigo de ocorrer algum problema no lançamento e acabar virando o maior (e talvez o último) acidente nuclear da história.

Pensei talvez uma coisa melhor, que tal furar um buraco para o centro da terra e jogar nosso lixo no centro da terra 🙃😂

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
On 16/12/2022 at 19:02, Enio Junior disse:

Do nada pensei aqui comigo, a gente guarda todo nosso lixo na terra, pq a gente não joga no sol ? e outra coisa se no centro da nossa galaxia é um buraco negro, como ainda ele conseguiu existir e como ele não devorou a nossa galaxia ainda ? kkkkkkk😆

Deixo a duvida com vcs kkkkkk e se tiverem mais duvidas compartilhe aqui tbm kkkk

O problema é o custo de uma operação dessas, jogar o lixo simplesmente em um aterro é de graça.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Enião... na live pude comprovar que realmente sua cabeça esta no espaço. kkkkk

Mas foca (pro TDAH é foda, eu sei)...
Tambem ja tive nas dividas, com 5 casas decimais. A chave vira quando vc inverte a equaçao e passa do lado dos que emprestam dinheiro, ao inves de ficar do lado dos que pegam emprestimo

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Mario Yoshiuki Utiamada disse:

Enião... na live pude comprovar que realmente sua cabeça esta no espaço. kkkkk

Mas foca (pro TDAH é foda, eu sei)...
Tambem ja tive nas dividas, com 5 casas decimais. A chave vira quando vc inverte a equaçao e passa do lado dos que emprestam dinheiro, ao inves de ficar do lado dos que pegam emprestimo

Opa Mario, cara na minha cabeça estava tudo andando bem sabe, mas o Raul me mostrou o outro lado, amanha vou tomar providencias para resolver isso, estou meio abalado ate agora, mas foi para o meu bem eu acredito🙏

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...