Jump to content

Recommended Posts

Postado
57 minutes ago, Jorge Luiz Alegretti disse:

Ainda funciona, pq a gente hoje estamos usando IA de linguagem natural. Não tem como a IA saber o contexto de negócio que ela está inserida na quele código especifico se ela tiver const x = ... 

Ela vai conseguir apontar a lógica sem contexto nenhum, ai se algum que não fez a quele código tentar explicar o que está acontecendo a chances dela modificar coisa que não devia é gigantesca.

Agora se for só para o lado de performance um código sem usar as boas praticas para leitura humana vai sim ser mais performático para a ia ler e editar, já que vai gastar menos tokens ^^

Eh que aí todo o contexto vai sendo alimentado nos arquivos de memória.

Eh o q chamam de memory as a filesystem

Ha discussões a respeito se parte para rag ou arquivos.

Eh tudo mto novo e eu não vejo limitações mais com relação a isso, apenas evolução.

• Brabo 1
Postado
6 minutes ago, Sergio T disse:

Eh que aí todo o contexto vai sendo alimentado nos arquivos de memória.

Eh o q chamam de memory as a filesystem

Ha discussões a respeito se parte para rag ou arquivos.

Eh tudo mto novo e eu não vejo limitações mais com relação a isso, apenas evolução.

Esse é um ponto que para mim pega um pouco ainda, pq se vc deixa de ter um código onde o que está explicito o que ele faz, força a IA a usar arquivos de contextos desnecessários gastando mais tokens.

Por exemplo se eu pedir para resolver a formatação da data de reserva de um salão de festa

Código com intenção -  teria um campo reserve.date - com isso a ia só precisa ler o arquivo que vai ser editado
Código sem intenção - teria um campo r.dt  e um arquivo de contexto explicando que r.dt é a data da reserva - a ia teria que ler os dois arquivos para fazer a solução

Claro que coloquei um exemplo bem extremo, mas não é algo que não aconteça hoje.

Mas realmente é tudo muito novo mesmo, não da para saber para onde vai e querendo ou não a gente esta direcionando como as coisas vão andar

Postado

Uso IA praticamente para tudo, rs. Na verdade, já não me vejo sem.

Na própria empresa onde trabalho, que é uma multinacional diga-se de passagem, eles incentivam o uso. Temos a licença Enterprise do Cursor ao nosso dispor.

Do lado pessoal, continuo com as gratuitas, mas já essa semana pretendo assinar algum plano de 20$ e tirar alguns projetos do papel =)

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...