Jump to content

Pergunta

Postado

Acabei de estudar a aula sobre Índice de Basileia (Nunca tinha ouvido falar sobre isso antes 😭). Um dos meus "melhores" CDB's o índice é 2,8% (kkkkk). Como eu durmo depois dessa informação? kkkkk  Agora eu senti a seguinte frase na pele: "Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso” (Melanie Klein). Obs.: Eu achava que estava abafando! Boa noite a todos!! 

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1

Recommended Posts

• 0
Postado
On 20/12/2022 at 23:15, Samara Fardim Siqueira Speranza Falck disse:

Acabei de estudar a aula sobre Índice de Basileia (Nunca tinha ouvido falar sobre isso antes 😭). Um dos meus "melhores" CDB's o índice é 2,8% (kkkkk). Como eu durmo depois dessa informação? kkkkk  Agora eu senti a seguinte frase na pele: "Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso” (Melanie Klein). Obs.: Eu achava que estava abafando! Boa noite a todos!! 

@Samara Fardim Siqueira Speranza Falck fui organizar minhas planilhas e organizar os dados no meu diagrama hoje e lembrei deste post.....

Banco Master (suando frio) - deixo ele com nota zero , separado no diagrama

image.png.90c0c47cc91a4c17d522fa6ea2e2f0f7.png

mas ai fui olhar o Banco data novamente e ele teve uma sensivel melhora (nao ta bao, mas esta menos pior), vou dormir mais tranquilo que já estava kkkk

image.png.20ed205c4571418855a67af75ecddd98.png

e eu tranquilo, aguardando o resgate em abril que vai zerar este problema (cagadinha que eu mesmo me  fiz)

image.png.e3d424ea67efb3edffc4608621fc9349.pnge lembrando que ainda tenho BRK....mas dentro do limite FGC

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Samara Fardim Siqueira Speranza Falck fui organizar minhas planilhas e organizar os dados no meu diagrama hoje e lembrei deste post.....

mas ai fui olhar o Banco data novamente e ele teve uma sensivel melhora (nao ta bao, mas esta menos pior), vou dormir mais tranquilo que já estava kkkk

e eu tranquilo, aguardando o resgate em abril que vai zerar este problema (cagadinha que eu mesmo me  fiz)

image.png.e3d424ea67efb3edffc4608621fc9349.pnge lembrando que ainda tenho BRK....mas dentro do limite FGC

Vence quando esse CDB?

• 0
Postado (edited)
2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Vence quando esse CDB?

Junho/23 vence um que já vai devolver o limite pra baixo do fgc…. Só mais uns 5 meses exatos e a tremedeira acaba kkk

No diagrama eu lancei totalizado mas tenho vários títulos com diversas datas do banco master , 1 a 1 já ficar trabalhoso pra atualizar hehhe

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 2
  • 0
Postado

Com as taxas de juros oferecidas, muita gente aportando, mostra uma leve melhora.

Já esteve com índice de Basiléia de -4,5 hoje esta em 1.

A família Pinheiro dona da Holding disse que pode deixar a controladoria da financeira. Aí teremos 2 cenários;

1 - Tendo interessados em seguir com o portfólio de clientes. (Vida segue normal).

2 - Ninguém interessado. Aí veremos "In Loco" como funciona o FGC. Kkkkk

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 05/01/2023 at 15:14, Henrique Magalhães disse:

Top!! É só ter fé kkkkkk Deus ajuda os bêbados, as crianças e os caga pau kkkkkk

Obrigada pelo retorno!

• HAHAHAHA 2
  • 0
Postado
On 31/01/2023 at 00:40, Tatiana Siqueira Lemos disse:

Também aprendi sobre o Indice de Basileia hoje... aí fui ver a Órama... -6,5%😲 

Nem sabia que podia ser negativo...

Raul???!!! Dá para seguir aportando na ISAEX?

@Tatiana Siqueira Lemos a corretora é uma mera intermediária dos investimentos. Se ela quebrar, basta transferir os investimentos para outra corretora, então não importa tanto como ela está, porém como o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa falou, em nenhuma corretora devemos deixar dinheiro parado na conta, pois este dinheiro não tem cobertura.

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)

Relaxa, @Samara Fardim Siqueira Speranza Falck. Eu acabei de descobrir que tenho 40 mil em uma instituição com índice de basileia 7,8 e dando prejuízo (este ano de 42 milhões). Eu via a Will Financeira oferecendo muitos CDBs e pensava, nossa, eles tem tantos, deve ser bom.....Agora abre uma breja e brinda comigo....kkkkkk

Editado por Michelle Ayres De Campos Silva
  • HAHAHAHA 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado

Agora fiquei até com medo dos meus CDB'S, sempre escolhi por percentual de rendimento anual. Afe Maria 

• 0
Postado
On 20/12/2022 at 23:32, Samuel Góes Gonçalves disse:

Ainda não estudei os tópicos referentes à renda variável, mas na renda fixa um bom calmante é o que Marcelo disse: FGC.

Se tem garantia do FGC, até R$ 250 mil estão garantidos para você!

Resta saber como acionar o FGC, quanto tempo leva pra receber de volta e os vários etc, etc, etc que pode ter até resolver tudo. Melhor agora é pedir pra dar tudo certo. Gzuis!!!

• 0
Postado
16 horas atrás, Marcelo De Farias Neto disse:

Resta saber como acionar o FGC, quanto tempo leva pra receber de volta e os vários etc, etc, etc que pode ter até resolver tudo. Melhor agora é pedir pra dar tudo certo. Gzuis!!!

Lembre que, se você fez o investimento para longo prazo já não está contando com ele, assim o dia em que precisar acionar o FGC poderá aguardar e aprender.

• 0
Postado (edited)
2 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

Lembre que, se você fez o investimento para longo prazo já não está contando com ele, assim o dia em que precisar acionar o FGC poderá aguardar e aprender.

Com um adendo, nesse longo prazo normal estaria rendendo, quando a instituição quebra o FGC garante o que ta lá, mas e os rendimentos meu bb

Editado por Marcelo De Farias Neto
  • 0
Postado
23 horas atrás, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Relaxa, @Samara Fardim Siqueira Speranza Falck. Eu acabei de descobrir que tenho 40 mil em uma instituição com índice de basileia 7,8 e dando prejuízo (este ano de 42 milhões). Eu via a Will Financeira oferecendo muitos CDBs e pensava, nossa, eles tem tantos, deve ser bom.....Agora abre uma breja e brinda comigo....kkkkkk

Nem me fale, eu tbm tenho da Will, e de outros citados aí, ainda não cheguei na aula de basileia, mas já nem quero ver qual CDB eu tenho mais dinheiro investido. Enfim, eu saia comprando CDB olhando apenas o percentual de rendimento. Mas vi que o buraco é mais embaixo. Meu Gzuis!!!!!
🕳️
.

.

.

.

.

,

🕳️

• HAHAHAHA 2
  • 0
Postado
10 minutes ago, Marcelo De Farias Neto disse:

Nem me fale, eu tbm tenho da Will, e de outros citados aí, ainda não cheguei na aula de basileia, mas já nem quero ver qual CDB eu tenho mais dinheiro investido. Enfim, eu saia comprando CDB olhando apenas o percentual de rendimento. Mas vi que o buraco é mais embaixo. Meu Gzuis!!!!!
🕳️
.

.

.

.

.

,

🕳️

Tamo junto @Marcelo De Farias Neto!

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 05/01/2023 at 20:20, Henrique Magalhães disse:

Junho/23 vence um que já vai devolver o limite pra baixo do fgc…. Só mais uns 5 meses exatos e a tremedeira acaba kkk

No diagrama eu lancei totalizado mas tenho vários títulos com diversas datas do banco master , 1 a 1 já ficar trabalhoso pra atualizar hehhe

Já ja você volta a ter noites de sono mais tranquilas hahahaha

• 0
Postado
6 horas atrás, Lucas Duarte Orestes disse:

Já ja você volta a ter noites de sono mais tranquilas hahahaha

ahahha bem isso, apesar que como ja fiz a cagada, passei a olhar pelo risco agora, estou com cerca de 4% do meu valor total em renda fixa no risco fora do FGC... e em junho volto a normalidade, agora é seguir o lema "vá e não peque mais" 

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 03/02/2023 at 17:56, Marcelo De Farias Neto disse:

Com um adendo, nesse longo prazo normal estaria rendendo, quando a instituição quebra o FGC garante o que ta lá, mas e os rendimentos meu bb

O FGC garante o seu aporte mais os juros, portanto, se você tiver um valor alto para investir não coloque R$ 250 mil; calcule quanto você deve aportar para, ao final, receber no máximo R$ 250 mil.

O bom da IsaEx é que já apresenta esse valor antes da compra.

• 0
Postado
On 02/02/2023 at 22:33, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Nossa tenho um cdb da Will tb, rodando a 144% da cdi! Acho q vence no final deste ano 😬😬😬 devo ter uns 3 cdbs em diferentes bancos que tem índice de Basiléia ruim … mas segue o jogo 

• Criar novo...