Jump to content

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)
1 hour ago, Gustavo Machado Salviano Barbosa disse:

Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?

Primeiramente será necessário executar o inventário, sem o inventário não será possível o acesso ao investimento, ficando bloqueado até o fim do inventário. Com o fim do inventário poderá ser feita a transferência de titularidade do investimento ou ainda o resgate do investimento.
Sobre o valor, será recolhido IR e o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD). Se não me engano o percentual será de 4% do valor. Espero ter ajudado.

Editado por Eduardo Fernando Dentello
  • Brabo 3
  • 0
Postado
13 horas atrás, Gustavo Machado Salviano Barbosa disse:

Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?

@Gustavo Machado Salviano Barbosa complementando a resposta do @Eduardo Fernando Dentello, todos os investimentos entram para o inventário e serão divididos entre os herdeiros, ou fazendo a liquidação dos mesmos e partilhando o valor "em dinheiro", ou dividindo os investimentos em si. 

Com relação ao percentual, vai depender de cada Estado, sendo o limite máximo de 8%. No link abaixo você encontra os percentuais mínimos e máximos de cada Estado.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Imposto_de_transmissão_causa_mortis_e_doação

• Brabo 2
  • 0
Postado

Mestre dos mestres @Flavio Prado e como fica esta situação nos USA??

Eu por exemplo, pretendo em 2 anos estar com 25% da minha carteira alocada lá.

Aproveitando  a postagem, dá um sinal para nós.

Estados Unidos da América

O tributo pode ser cobrado pelos Estados ou pela Federação.

Há deduções da base de cálculo (por exemplo, determinados empreendimentos e fazendas que se qualifiquem).[33]

As alíquotas impostas pela Federação são progressivas e há montantes isentos. O valor da isenção e as alíquotas máximas variaram em tempos

• 0
Postado
2 horas atrás, Alf Junior disse:

Mestre dos mestres @Flavio Prado e como fica esta situação nos USA??

Eu por exemplo, pretendo em 2 anos estar com 25% da minha carteira alocada lá.

Aproveitando  a postagem, dá um sinal para nós.

Estados Unidos da América

O tributo pode ser cobrado pelos Estados ou pela Federação.

Há deduções da base de cálculo (por exemplo, determinados empreendimentos e fazendas que se qualifiquem).[33]

As alíquotas impostas pela Federação são progressivas e há montantes isentos. O valor da isenção e as alíquotas máximas variaram em tempos

@Alf Junior então ...... hahahahahaha

Conta conjunta na corretora americana, é o que dizem rsrsrsrsrs

• 0
Postado
17 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Alf Junior então ...... hahahahahaha

Conta conjunta na corretora americana, é o que dizem rsrsrsrsrs

Putz, mestre @Flavio Prado agora complicou... A musa inspiradora dos 47 à 57 não chegou ainda...

Estamos só de 👀 🦉 👁️ 👁️‍🗨️ 🦇 🤦‍♂️

O Post do "Tinder iS@Ex" não foi fixado, eu avisei.

Na verdade, estamos (eu né) mais para idade do "Par Ideal" ao invés de Tinder.

#ficaadicameninas pronto, fiz meu comercial. Kkk

• 0
Postado
1 hour ago, Alf Junior disse:

Putz, mestre @Flavio Prado agora complicou... A musa inspiradora dos 47 à 57 não chegou ainda...

Estamos só de 👀 🦉 👁️ 👁️‍🗨️ 🦇 🤦‍♂️

O Post do "Tinder iS@Ex" não foi fixado, eu avisei.

Na verdade, estamos (eu né) mais para idade do "Par Ideal" ao invés de Tinder.

#ficaadicameninas pronto, fiz meu comercial. Kkk

@Alf Junior não falei que precisa ser uma musa inspiradora, só disse conta conjunta rsrsrsrs

Com relação ao outro tema, vai virar Sugar Daddy, cuidado kkkkkk

• 0
Postado
7 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Alf Junior não falei que precisa ser uma musa inspiradora, só disse conta conjunta rsrsrsrs

Com relação ao outro tema, vai virar Sugar Daddy, cuidado kkkkkk

Mestre dos mestres @Flavio Prado 

Algumas pessoas fazem um seguro de vida para custear as taxas de sucessão nos USA, que em média é de 40% a 50% do investido, neste cenário, também acho mais econômico a conta conjunta. 

Já eu "Sugar Daddy" é  sem chance,  sou Buy and Hold (por isso a faixa etária bem definida 47/57) e além, estou aprendendo a analisar o P/VP _ P/L _ DY etc... Não aceito nada menos do que tudo porem, devolvo na mesma proporção. Kkkk....

• Criar novo...