Gustavo Machado Salviano Barbosa Postado 22 de Dezembro de 2022 Postado 22 de Dezembro de 2022 Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?
0 Eduardo Fernando Dentello Postado 23 de Dezembro de 2022 Postado 23 de Dezembro de 2022 (edited) 1 hour ago, Gustavo Machado Salviano Barbosa disse: Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos? Primeiramente será necessário executar o inventário, sem o inventário não será possível o acesso ao investimento, ficando bloqueado até o fim do inventário. Com o fim do inventário poderá ser feita a transferência de titularidade do investimento ou ainda o resgate do investimento. Sobre o valor, será recolhido IR e o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD). Se não me engano o percentual será de 4% do valor. Espero ter ajudado. Editado 23 de Dezembro de 2022 por Eduardo Fernando Dentello 3
0 Flavio Prado Postado 23 de Dezembro de 2022 Postado 23 de Dezembro de 2022 13 horas atrás, Gustavo Machado Salviano Barbosa disse: Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos? @Gustavo Machado Salviano Barbosa complementando a resposta do @Eduardo Fernando Dentello, todos os investimentos entram para o inventário e serão divididos entre os herdeiros, ou fazendo a liquidação dos mesmos e partilhando o valor "em dinheiro", ou dividindo os investimentos em si. Com relação ao percentual, vai depender de cada Estado, sendo o limite máximo de 8%. No link abaixo você encontra os percentuais mínimos e máximos de cada Estado. https://pt.wikipedia.org/wiki/Imposto_de_transmissão_causa_mortis_e_doação 2
0 Alfio Gulotta Junior Postado 23 de Dezembro de 2022 Postado 23 de Dezembro de 2022 Mestre dos mestres @Flavio Prado e como fica esta situação nos USA?? Eu por exemplo, pretendo em 2 anos estar com 25% da minha carteira alocada lá. Aproveitando a postagem, dá um sinal para nós. Estados Unidos da América O tributo pode ser cobrado pelos Estados ou pela Federação. Há deduções da base de cálculo (por exemplo, determinados empreendimentos e fazendas que se qualifiquem).[33] As alíquotas impostas pela Federação são progressivas e há montantes isentos. O valor da isenção e as alíquotas máximas variaram em tempos
0 Flavio Prado Postado 23 de Dezembro de 2022 Postado 23 de Dezembro de 2022 2 horas atrás, Alf Junior disse: Mestre dos mestres @Flavio Prado e como fica esta situação nos USA?? Eu por exemplo, pretendo em 2 anos estar com 25% da minha carteira alocada lá. Aproveitando a postagem, dá um sinal para nós. Estados Unidos da América O tributo pode ser cobrado pelos Estados ou pela Federação. Há deduções da base de cálculo (por exemplo, determinados empreendimentos e fazendas que se qualifiquem).[33] As alíquotas impostas pela Federação são progressivas e há montantes isentos. O valor da isenção e as alíquotas máximas variaram em tempos @Alf Junior então ...... hahahahahaha Conta conjunta na corretora americana, é o que dizem rsrsrsrsrs
0 Alfio Gulotta Junior Postado 23 de Dezembro de 2022 Postado 23 de Dezembro de 2022 17 minutes ago, Flavio Prado disse: @Alf Junior então ...... hahahahahaha Conta conjunta na corretora americana, é o que dizem rsrsrsrsrs Putz, mestre @Flavio Prado agora complicou... A musa inspiradora dos 47 à 57 não chegou ainda... Estamos só de 👀 🦉 👁️ 👁️🗨️ 🦇 🤦♂️ O Post do "Tinder iS@Ex" não foi fixado, eu avisei. Na verdade, estamos (eu né) mais para idade do "Par Ideal" ao invés de Tinder. #ficaadicameninas pronto, fiz meu comercial. Kkk
0 Flavio Prado Postado 23 de Dezembro de 2022 Postado 23 de Dezembro de 2022 1 hour ago, Alf Junior disse: Putz, mestre @Flavio Prado agora complicou... A musa inspiradora dos 47 à 57 não chegou ainda... Estamos só de 👀 🦉 👁️ 👁️🗨️ 🦇 🤦♂️ O Post do "Tinder iS@Ex" não foi fixado, eu avisei. Na verdade, estamos (eu né) mais para idade do "Par Ideal" ao invés de Tinder. #ficaadicameninas pronto, fiz meu comercial. Kkk @Alf Junior não falei que precisa ser uma musa inspiradora, só disse conta conjunta rsrsrsrs Com relação ao outro tema, vai virar Sugar Daddy, cuidado kkkkkk
0 Alfio Gulotta Junior Postado 24 de Dezembro de 2022 Postado 24 de Dezembro de 2022 7 horas atrás, Flavio Prado disse: @Alf Junior não falei que precisa ser uma musa inspiradora, só disse conta conjunta rsrsrsrs Com relação ao outro tema, vai virar Sugar Daddy, cuidado kkkkkk Mestre dos mestres @Flavio Prado Algumas pessoas fazem um seguro de vida para custear as taxas de sucessão nos USA, que em média é de 40% a 50% do investido, neste cenário, também acho mais econômico a conta conjunta. Já eu "Sugar Daddy" é sem chance, sou Buy and Hold (por isso a faixa etária bem definida 47/57) e além, estou aprendendo a analisar o P/VP _ P/L _ DY etc... Não aceito nada menos do que tudo porem, devolvo na mesma proporção. Kkkk....
Pergunta
Gustavo Machado Salviano Barbosa
Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?
Top Posters For This Question
3
3
1
1
DIAS POPULARES
23/Dez
6
22/Dez
1
24/Dez
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 3 posts
Alfio Gulotta Junior 3 posts
Eduardo Fernando Dentello 1 post
Gustavo Machado Salviano Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
23/Dez 2022
6 posts
22/Dez 2022
1 post
24/Dez 2022
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eduardo Fernando Dentello
Primeiramente será necessário executar o inventário, sem o inventário não será possível o acesso ao investimento, ficando bloqueado até o fim do inventário. Com o fim do inventário poderá ser feita a
Flavio Prado
@Gustavo Machado Salviano Barbosa complementando a resposta do @Eduardo Fernando Dentello, todos os investimentos entram para o inventário e serão divididos entre os herdeiros, ou fazendo a liquidação
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts