Jump to content
  • 0

Tesouro Direto - como é a questão sucessória?


Gustavo Machado Salviano Barbosa

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Gustavo Machado Salviano Barbosa disse:

Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?

Primeiramente será necessário executar o inventário, sem o inventário não será possível o acesso ao investimento, ficando bloqueado até o fim do inventário. Com o fim do inventário poderá ser feita a transferência de titularidade do investimento ou ainda o resgate do investimento.
Sobre o valor, será recolhido IR e o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD). Se não me engano o percentual será de 4% do valor. Espero ter ajudado.

Editado por Eduardo Fernando Dentello
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Gustavo Machado Salviano Barbosa disse:

Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?

@Gustavo Machado Salviano Barbosa complementando a resposta do @Eduardo Fernando Dentello, todos os investimentos entram para o inventário e serão divididos entre os herdeiros, ou fazendo a liquidação dos mesmos e partilhando o valor "em dinheiro", ou dividindo os investimentos em si. 

Com relação ao percentual, vai depender de cada Estado, sendo o limite máximo de 8%. No link abaixo você encontra os percentuais mínimos e máximos de cada Estado.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Imposto_de_transmissão_causa_mortis_e_doação

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Mestre dos mestres @Flavio Prado e como fica esta situação nos USA??

Eu por exemplo, pretendo em 2 anos estar com 25% da minha carteira alocada lá.

Aproveitando  a postagem, dá um sinal para nós.

Estados Unidos da América

O tributo pode ser cobrado pelos Estados ou pela Federação.

Há deduções da base de cálculo (por exemplo, determinados empreendimentos e fazendas que se qualifiquem).[33]

As alíquotas impostas pela Federação são progressivas e há montantes isentos. O valor da isenção e as alíquotas máximas variaram em tempos

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Alf Junior disse:

Mestre dos mestres @Flavio Prado e como fica esta situação nos USA??

Eu por exemplo, pretendo em 2 anos estar com 25% da minha carteira alocada lá.

Aproveitando  a postagem, dá um sinal para nós.

Estados Unidos da América

O tributo pode ser cobrado pelos Estados ou pela Federação.

Há deduções da base de cálculo (por exemplo, determinados empreendimentos e fazendas que se qualifiquem).[33]

As alíquotas impostas pela Federação são progressivas e há montantes isentos. O valor da isenção e as alíquotas máximas variaram em tempos

@Alf Junior então ...... hahahahahaha

Conta conjunta na corretora americana, é o que dizem rsrsrsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Alf Junior então ...... hahahahahaha

Conta conjunta na corretora americana, é o que dizem rsrsrsrsrs

Putz, mestre @Flavio Prado agora complicou... A musa inspiradora dos 47 à 57 não chegou ainda...

Estamos só de 👀 🦉 👁️ 👁️‍🗨️ 🦇 🤦‍♂️

O Post do "Tinder iS@Ex" não foi fixado, eu avisei.

Na verdade, estamos (eu né) mais para idade do "Par Ideal" ao invés de Tinder.

#ficaadicameninas pronto, fiz meu comercial. Kkk

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Alf Junior disse:

Putz, mestre @Flavio Prado agora complicou... A musa inspiradora dos 47 à 57 não chegou ainda...

Estamos só de 👀 🦉 👁️ 👁️‍🗨️ 🦇 🤦‍♂️

O Post do "Tinder iS@Ex" não foi fixado, eu avisei.

Na verdade, estamos (eu né) mais para idade do "Par Ideal" ao invés de Tinder.

#ficaadicameninas pronto, fiz meu comercial. Kkk

 

@Alf Junior não falei que precisa ser uma musa inspiradora, só disse conta conjunta rsrsrsrs

 

Com relação ao outro tema, vai virar Sugar Daddy, cuidado kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Alf Junior não falei que precisa ser uma musa inspiradora, só disse conta conjunta rsrsrsrs

 

Com relação ao outro tema, vai virar Sugar Daddy, cuidado kkkkkk

Mestre dos mestres @Flavio Prado 

Algumas pessoas fazem um seguro de vida para custear as taxas de sucessão nos USA, que em média é de 40% a 50% do investido, neste cenário, também acho mais econômico a conta conjunta. 

Já eu "Sugar Daddy" é  sem chance,  sou Buy and Hold (por isso a faixa etária bem definida 47/57) e além, estou aprendendo a analisar o P/VP _ P/L _ DY etc... Não aceito nada menos do que tudo porem, devolvo na mesma proporção. Kkkk....

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...