Jump to content

É de pequeno que se aprende?


Recommended Posts

Salve pessoal, eu estava agora a tarde nas últimas compras de natal quando me deparei com o jogo abaixo. Penso que é uma maneira de interessante de introduzir o tema “mercado financeiro” para a molecada (mas sem esperar grandes avanços… hehe)

Eu me lembro de jogar muitos jogos de tabuleiro quando eu era novo e do clássico banco imobiliário.

 

0EE1BC70-2057-4EAD-B5AD-D06D699FB5FC.jpeg

Editado por João Victor Rodrigues Soares
  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não conheço esse jogo, mas por ser do Cerbasi deve ser bom.

Agora banco imobiliário e jogo da vida acho que não ensina nada de dinheiro não, acho até que ele te ensina que você gasta muito se cair na casa do amiguinho cheio de hotéis hahahahah

Talvez ensine que comprando terras você tem uma renda, mas só isso kkkkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

Só de ensinar a perder já mostra uma visão.

Ainda prefiro esses jogos de tabuleiro a outros digitais, como Fifa Soccer, por exemplo...

Faz tempo que eu não tenho jogado video game, gostava muito de jogar Fifa, principalmente com os amigos. 

Também jogávamos jogos de tabuleiros, mas se for comparar, a gente jogava muito mais video game mesmo. 

Hoje estou querendo voltar para os jogos de tabuleiros, só que é bem difícil encontrar gente para jogar, até xadrez que eu nem considero um jogo de tabuleiro, é difícil encontrar companheiros para jogar presencialmente kkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Agora banco imobiliário e jogo da vida acho que não ensina nada de dinheiro não, acho até que ele te ensina que você gasta muito se cair na casa do amiguinho cheio de hotéis hahahahah

A real é que para você para vencer com consistência no Banco Imobiliário, a estratégia tem que ser inversa a essa: você ficar com as quatro casas e não dar o upgrade para Hotel. O número de peças de casas do jogo é limitado. Quando você vai montando suas quatro casas e segurando, em pouco tempo esgotam as casas. E aí você monopoliza o tabuleiro porque ninguém mais faz Hotéis.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

A real é que para você para vencer com consistência no Banco Imobiliário, a estratégia tem que ser inversa a essa: você ficar com as quatro casas e não dar o upgrade para Hotel. O número de peças de casas do jogo é limitado. Quando você vai montando suas quatro casas e segurando, em pouco tempo esgotam as casas. E aí você monopoliza o tabuleiro porque ninguém mais faz Hotéis.

Faz muito tempo que eu joguei banco imobiliário. Com o passar do tempo fui pegando raiva dele, hoje eu não jogaria uma partida de banco imobiliário. Acho que nunca na vida eu terminei uma partida, sempre acaba porque a gente desistia de jogar, o jogo insuportável hahahahahaha

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/12/2022 at 16:05, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não conheço esse jogo, mas por ser do Cerbasi deve ser bom.

Agora banco imobiliário e jogo da vida acho que não ensina nada de dinheiro não, acho até que ele te ensina que você gasta muito se cair na casa do amiguinho cheio de hotéis hahahahah

Talvez ensine que comprando terras você tem uma renda, mas só isso kkkkkkk

Cuidado. O jogo não é do Cerbasi, na etiqueta diz apenas “Recomendado por Gustavo Cerbasi.” 
Pode ser meramente um jabá do tipo da Xuxa vendendo Monage ou pode até ser que só usaram o nome dele na cara de pau mesmo e ele nem sabe. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Otávio José Scarpim disse:

Cuidado. O jogo não é do Cerbasi, na etiqueta diz apenas “Recomendado por Gustavo Cerbasi.” 
Pode ser meramente um jabá do tipo da Xuxa vendendo Monage ou pode até ser que só usaram o nome dele na cara de pau mesmo e ele nem sabe. 

Não, tem video, ele falando que criou junto com o cara e tal. Não vou mandar o link porque vai ficar bloqueado o post, mas clica no video que eu postei antes e procura os outros videos do canal

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Otávio José Scarpim disse:

Cuidado. O jogo não é do Cerbasi, na etiqueta diz apenas “Recomendado por Gustavo Cerbasi.” 
Pode ser meramente um jabá do tipo da Xuxa vendendo Monage ou pode até ser que só usaram o nome dele na cara de pau mesmo e ele nem sabe. 

Mas sim, pelo gameplay o jogo é bem bobinho, claro que para criança já é um começo para começar a se interessar pelo assunto

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...