Jump to content
  • 0

Funds Explorer: como acompanhar as noticias dos seus FIIs sem ter que olhar de um por um.

Pergunta

Postado

O Funds Explorer tem algumas ferramentas de uso gratuito que nos ajudam a ficar em dia com os comunicados e fatos relevantes dos nossos FIIs, sem precisar ficar digitando o nome do fundo na busca do portal e rolar a página para baixo até chegar nas divulgações de notícias. Eu fiz um pequeno vídeo com o passo a passo, mas como não tenho microfone em mãos, ele está sem som. Basicamente o que vocês precisam fazer está no vídeo... Eis o passo a passo:

1. Acessar o Funds Explorer;
  2. Na parte superior do site, clicar no menu "Ferramentas";
  3. Clicar em "Comunicados";
  4. No campo "Filtros", clicar no menu "Todos os FIIs";
  5. Clicar no primeiro item, "selecionar todos", desmarcando de uma vez todos os FIIs;
  6. Rolar o menu para baixo e ir clicando nos FIIs que você tem em carteira;
  7. Quando terminar a seleção, clique no "tick" dentro de um círculo azul, ao lado do menu onde se lê "Todos os setores".

Pronto! Após o click vai aparecer em ordem de publicação todas as notícias relativas aos fundos que você tem em carteira.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Ah... Só mais um detalhe para complementar... Na janela de filtros, também existe um filtro de setores (lajes, galpões, shopping etc.). Assim, se você, por exemplo, só tiver fundos de galpões e shopping, você pode usar esses filtros para diminuir a quantidade de FIIs exibida no outro menu, tornando a seleção dos seus FIIs mais fácil e rápida.

• 0
Postado
1 hora atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Ah... Só mais um detalhe para complementar... Na janela de filtros, também existe um filtro de setores (lajes, galpões, shopping etc.). Assim, se você, por exemplo, só tiver fundos de galpões e shopping, você pode usar esses filtros para diminuir a quantidade de FIIs exibida no outro menu, tornando a seleção dos seus FIIs mais fácil e rápida.

Muito legal a ideia…

Mas fiquei com uma dúvida, a pergunta que não quer calar, tem como deixar salvo isso ?

Pra chegarmos e consultar

• 0
Postado
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Muito legal a ideia…

Mas fiquei com uma dúvida, a pergunta que não quer calar, tem como deixar salvo isso ?

Pra chegarmos e consultar

Eu dei uma olhada lá e a princípio não, porque depois que você seleciona e filtra, o link na barra do navegador não muda. Talvez se tiver algum expert em programação aqui consiga achar alguma referência dentro da página analisando a exibição do código no inspect element do navegador.

Ainda assim, mesmo tendo que achar os fundos na lista é muito mais tranquilo que olhar de um em um. O que poderia ter e que seria fácil de fazer seria um filtro na coluna "tipo de documento" para, por exemplo, permitir que fosse exibido somente fatos relevantes.

• Criar novo...