Jump to content
  • 0

Funds Explorer: como acompanhar as noticias dos seus FIIs sem ter que olhar de um por um.


Renzo Nogueira Margotto

Pergunta

O Funds Explorer tem algumas ferramentas de uso gratuito que nos ajudam a ficar em dia com os comunicados e fatos relevantes dos nossos FIIs, sem precisar ficar digitando o nome do fundo na busca do portal e rolar a página para baixo até chegar nas divulgações de notícias. Eu fiz um pequeno vídeo com o passo a passo, mas como não tenho microfone em mãos, ele está sem som. Basicamente o que vocês precisam fazer está no vídeo... Eis o passo a passo:

  1. Acessar o Funds Explorer;
  2. Na parte superior do site, clicar no menu "Ferramentas";
  3. Clicar em "Comunicados";
  4. No campo "Filtros", clicar no menu "Todos os FIIs";
  5. Clicar no primeiro item, "selecionar todos", desmarcando de uma vez todos os FIIs;
  6. Rolar o menu para baixo e ir clicando nos FIIs que você tem em carteira;
  7. Quando terminar a seleção, clique no "tick" dentro de um círculo azul, ao lado do menu onde se lê "Todos os setores".

Pronto! Após o click vai aparecer em ordem de publicação todas as notícias relativas aos fundos que você tem em carteira.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Ah... Só mais um detalhe para complementar... Na janela de filtros, também existe um filtro de setores (lajes, galpões, shopping etc.). Assim, se você, por exemplo, só tiver fundos de galpões e shopping, você pode usar esses filtros para diminuir a quantidade de FIIs exibida no outro menu, tornando a seleção dos seus FIIs mais fácil e rápida.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Renzo Nogueira Margotto disse:

Ah... Só mais um detalhe para complementar... Na janela de filtros, também existe um filtro de setores (lajes, galpões, shopping etc.). Assim, se você, por exemplo, só tiver fundos de galpões e shopping, você pode usar esses filtros para diminuir a quantidade de FIIs exibida no outro menu, tornando a seleção dos seus FIIs mais fácil e rápida.

Muito legal a ideia…

Mas fiquei com uma dúvida, a pergunta que não quer calar, tem como deixar salvo isso ?

Pra chegarmos e consultar

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Muito legal a ideia…

Mas fiquei com uma dúvida, a pergunta que não quer calar, tem como deixar salvo isso ?

Pra chegarmos e consultar

Eu dei uma olhada lá e a princípio não, porque depois que você seleciona e filtra, o link na barra do navegador não muda. Talvez se tiver algum expert em programação aqui consiga achar alguma referência dentro da página analisando a exibição do código no inspect element do navegador.

Ainda assim, mesmo tendo que achar os fundos na lista é muito mais tranquilo que olhar de um em um. O que poderia ter e que seria fácil de fazer seria um filtro na coluna "tipo de documento" para, por exemplo, permitir que fosse exibido somente fatos relevantes.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...