Post popular Evelyn Santos Postado 31 de Dezembro de 2022 Post popular Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2022 Sardinhas lindos do meu coração, No primeiro dia útil do do ano que vem (02/01/2023) muitos de vocês terão que ter dinheiro em caixa para pagar o valor referente à taxa da b3, viu?🤨 Então não esqueçam de checar isso. Pode ser feito pelo site do https://www.tesourodireto.com.br 1. Entre no site, faça o login; 2. Clique em Consulta> Taxa de Administração Semestral 3. Verifique todas as instituições que aparecem ali pois pode ser que você tenha título antigo em algum lugar e não lembre. 5 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alf Junior Postado 31 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2022 Assunto de suma importância. Porque o Governo pode dever para você mas, VOCÊ não pode dever para o Governo. Taxa de Custódia da B3 = 0,20% a.a. dividida semestralmente (Janeiro / Julho). Investidores em Tesouro Selic (somente este) são isentos da taxa de custódia até R$ 10.000,00 pagando a mesma sobre o que exceder este valor aplicado. Como disse a mestra suprema @Evelyn Santos não esqueçam de checar isso. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 31 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2022 2 horas atrás, Alf Junior disse: Assunto de suma importância. Porque o Governo pode dever para você mas, VOCÊ não pode dever para o Governo. Taxa de Custódia da B3 = 0,20% a.a. dividida semestralmente (Janeiro / Julho). Investidores em Tesouro Selic (somente este) são isentos da taxa de custódia até R$ 10.000,00 pagando a mesma sobre o que exceder este valor aplicado. Como disse a mestra suprema @Evelyn Santos não esqueçam de checar isso. Alf, as outras modalidades todas pagam independente do valor investido ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 31 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2022 Essa taxa é só para quem tem tesouro? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Levy Anesi Py Júnior Postado 31 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2022 2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Essa taxa é só para quem tem tesouro? Acho que sim, hoje eu não tenho tesouro e não tenho taxa a pagar, mas tenho investimento em ações e fiis. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 31 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Dezembro de 2022 31 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse: Acho que sim, hoje eu não tenho tesouro e não tenho taxa a pagar, mas tenho investimento em ações e fiis. Nunca tive tesouro, e acredito que nunca devo ter kkkkk Talvez um IPCA + 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Evelyn Santos Postado 1 de Janeiro de 2023 Author Compartilhar Postado 1 de Janeiro de 2023 19 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse: Alf, as outras modalidades todas pagam independente do valor investido ? Todas as modalidades abaixo pagam: Negociação, por pessoa física, via Tesouro Direto, dos seguintes títulos públicos federais: Tesouro Prefixado 20XX (LTN) Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 20XX (NTN-F) Tesouro Selic 20XX (LFT) Tesouro IPCA + 20XX (NTN-B Principal) Tesouro IPCA + Juros Semestrais 20XX (NTN-B)Com exceção atualmente na seguinte situação: A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isento da taxa de custódia até o estoque de R$10.000,00. A taxa será cobrada sobre os valores que excederem o estoque de R$10.000,00, por investidor (CPF). Fonte: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/tarifas/tarifas-de-tesouro-direto/ 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jefferson Lousa Postado 1 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Janeiro de 2023 13 minutes ago, Evelyn Santos disse: Todas as modalidades abaixo pagam: Negociação, por pessoa física, via Tesouro Direto, dos seguintes títulos públicos federais: Tesouro Prefixado 20XX (LTN) Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 20XX (NTN-F) Tesouro Selic 20XX (LFT) Tesouro IPCA + 20XX (NTN-B Principal) Tesouro IPCA + Juros Semestrais 20XX (NTN-B)Com exceção atualmente na seguinte situação: A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isento da taxa de custódia até o estoque de R$10.000,00. A taxa será cobrada sobre os valores que excederem o estoque de R$10.000,00, por investidor (CPF). Fonte: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/tarifas/tarifas-de-tesouro-direto/ Ainda estou livre disso rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 1 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Janeiro de 2023 57 minutes ago, Evelyn Santos disse: Todas as modalidades abaixo pagam: Negociação, por pessoa física, via Tesouro Direto, dos seguintes títulos públicos federais: Tesouro Prefixado 20XX (LTN) Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 20XX (NTN-F) Tesouro Selic 20XX (LFT) Tesouro IPCA + 20XX (NTN-B Principal) Tesouro IPCA + Juros Semestrais 20XX (NTN-B)Com exceção atualmente na seguinte situação: A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isento da taxa de custódia até o estoque de R$10.000,00. A taxa será cobrada sobre os valores que excederem o estoque de R$10.000,00, por investidor (CPF). Fonte: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/tarifas/tarifas-de-tesouro-direto/ Vixi, então bora colocar dinheiro na conta da corretora rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 6 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2023 On 31/12/2022 at 08:32, Evelyn Santos disse: Sardinhas lindos do meu coração, No primeiro dia útil do do ano que vem (02/01/2023) muitos de vocês terão que ter dinheiro em caixa para pagar o valor referente à taxa da b3, viu?🤨 Então não esqueçam de checar isso. Pode ser feito pelo site do https://www.tesourodireto.com.br 1. Entre no site, faça o login; 2. Clique em Consulta> Taxa de Administração Semestral 3. Verifique todas as instituições que aparecem ali pois pode ser que você tenha título antigo em algum lugar e não lembre. Sardinhas, hoje é o dia do débito da taxa da B3 referente aos investimentos em Tesouro Direto. Quem tem cadastro no Portal do Tesouro recebeu um e-mail com o valor, então fiquem atentos se estão com saldo suficiente na Corretora. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniel Fernandes Coração Postado 6 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2023 On 31/12/2022 at 08:32, Evelyn Santos disse: Sardinhas lindos do meu coração, No primeiro dia útil do do ano que vem (02/01/2023) muitos de vocês terão que ter dinheiro em caixa para pagar o valor referente à taxa da b3, viu?🤨 Então não esqueçam de checar isso. Pode ser feito pelo site do https://www.tesourodireto.com.br 1. Entre no site, faça o login; 2. Clique em Consulta> Taxa de Administração Semestral 3. Verifique todas as instituições que aparecem ali pois pode ser que você tenha título antigo em algum lugar e não lembre. vixe kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu n tinha valor não kkk e agora? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 6 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2023 13 minutes ago, Flavio Prado disse: Sardinhas, hoje é o dia do débito da taxa da B3 referente aos investimentos em Tesouro Direto. Quem tem cadastro no Portal do Tesouro recebeu um e-mail com o valor, então fiquem atentos se estão com saldo suficiente na Corretora. Vocês conseguem verificar pelo link https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br/Taxas/Semestrais filtrando por Data:2022 e 2º Semestre 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniel Fernandes Coração Postado 6 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2023 3 minutes ago, Flavio Prado disse: Vocês conseguem verificar pelo link https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br/Taxas/Semestrais filtrando por Data:2022 e 2º Semestre O meu ta Falando que não tem taxas, eu fiz os aportes em agosto de 2022. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Levy Anesi Py Júnior Postado 6 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2023 22 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse: vixe kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu n tinha valor não kkk e agora? Coloca o saldo lá então, haha. Acredito que a maioria das corretoras faça cobrança ao final do dia. Na dúvida transfere o valor e depois vai no atendimento pra ver o horário que eles cobram, pra saber se vai ter multa ou não. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Duarte Orestes Postado 6 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2023 Nao sei se fico triste ou feliz por nao estar dentro dos que pagam a taxa kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniel Fernandes Coração Postado 6 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2023 6 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse: Coloca o saldo lá então, haha. Acredito que a maioria das corretoras faça cobrança ao final do dia. Na dúvida transfere o valor e depois vai no atendimento pra ver o horário que eles cobram, pra saber se vai ter multa ou não. então, eu n tenho valores e tal pelo que olhei no site do tesouro direito. Ai ja n sei como funciona esta cobrança; Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Levy Anesi Py Júnior Postado 6 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2023 3 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse: Nao sei se fico triste ou feliz por nao estar dentro dos que pagam a taxa kkkkkk Eu não pago, mas na minha estratégia não tem Tesouro, acabei pegando renda fixa privada a umas taxas muito boas, penso que cada um tem uma estratégia, se a sua é comprar tesouro dentre esses que pagam taxa, só esperar, mas se não tem tesouro não tem do que ficar triste. Não tente comprar sua carteira com a dos outros, cada um tem um perfil de investimento, importante é entender o seu e não se preocupar com os amiguinhos, pode ter amiguinho que investe 100% em ação de alto risco e ganha 1.000%, vou ficar triste, não, porque se ele perder 100% também não vou ficar feliz, ele que se entenda com os riscos que aceita correr e investimentos que julgou serem bacanas, eu sigo nos meus. 😉 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Levy Anesi Py Júnior Postado 6 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2023 7 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse: então, eu n tenho valores e tal pelo que olhei no site do tesouro direito. Ai ja n sei como funciona esta cobrança; Seguiu o tutorial lá da @Evelyn Santos? Se naquela tela não tiver valores é porque você não tem que pagar taxa, ai sem problema, não tem com o que se preocupar. Se quiser pagar uma taxa extra avisa que te mando a chave Pix 🤣🤣🤣 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniel Fernandes Coração Postado 6 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2023 1 minute ago, Levy Anesi Py Júnior disse: Seguiu o tutorial lá da @Evelyn Santos? Se naquela tela não tiver valores é porque você não tem que pagar taxa, ai sem problema, não tem com o que se preocupar. Se quiser pagar uma taxa extra avisa que te mando a chave Pix 🤣🤣🤣 segui sim. kkk , n da, to segundo para n ir no barzinho gastar kkkkk, preciso ver quanto vou resistir de tentação kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alf Junior Postado 7 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2023 (edited) On 31/12/2022 at 12:29, Marcelo Ribeiro disse: Alf, as outras modalidades todas pagam independente do valor investido ? Opa @Marcelo Ribeiro tirei uns dias de folga e não vi a tempo, desculpe e sim, todas as modalidades da Tesouro pagam taxa de custódia da B3. Só o Tesouro Selic até R$ 10 mil investidos tem isenção. Acima deste montante também paga a taxa sobre o total investido. Se bem que muitos tem outros títulos que não o Tesouro Selic e dizem que não foi cobrada a taxa em investimentos abaixo de R$ 10 mil não importanto o título. A mestra suprema @Evelyn Santos como sempre é nota 10 e colocou na postagem abaixo o explicativo da B3 sobre o assunto. Aliás, aproveitando. Ontem o Boss Raul no You Tube citou esta postagem da Evy_Sardinha. Logo, logo bem que poderemos ter o Soco Matinal em vídeo, eu compro a ideia e acredito no perfil da apresentadora... #ficaadicaboss On 01/01/2023 at 07:51, Evelyn Santos disse: Todas as modalidades abaixo pagam: Negociação, por pessoa física, via Tesouro Direto, dos seguintes títulos públicos federais: Tesouro Prefixado 20XX (LTN) Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 20XX (NTN-F) Tesouro Selic 20XX (LFT) Tesouro IPCA + 20XX (NTN-B Principal) Tesouro IPCA + Juros Semestrais 20XX (NTN-B)Com exceção atualmente na seguinte situação: A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isento da taxa de custódia até o estoque de R$10.000,00. A taxa será cobrada sobre os valores que excederem o estoque de R$10.000,00, por investidor (CPF). Fonte: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/tarifas/tarifas-de-tesouro-direto/ Editado 7 de Janeiro de 2023 por Alf Junior Melhora de grafia. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 7 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2023 Engraçado, o pessoal falou aqui que somente o Tesouro selic não paga abaixo de 10k Inclusive esta escrito isso no site da B3 Porem no video o Raul disse que abaixo de 10k nenhum paga... Tenho tesouro pre e tesouro ipca+ ambos abaixo de 10k E realmente nenhum dos dois cobrou taxa 🙂 diferente do que esta escrito na B3 ou seja, informação na pratica, abaixo de 10k é isento da taxa de custodia da B3 ( informação validada com Tesouro pré 2029 e Tesouro IPCA+ 2045 ) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Evelyn Santos
Sardinhas lindos do meu coração,
No primeiro dia útil do do ano que vem (02/01/2023) muitos de vocês terão que ter dinheiro em caixa para pagar o valor referente à taxa da b3, viu?🤨
Então não esqueçam de checar isso.
Pode ser feito pelo site do https://www.tesourodireto.com.br
1. Entre no site, faça o login;
2. Clique em Consulta> Taxa de Administração Semestral
3. Verifique todas as instituições que aparecem ali pois pode ser que você tenha título antigo em algum lugar e não lembre.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
4
4
DIAS POPULARES
6/Jan
10
31/Dez
6
13/Jan
3
1/Jan
3
Top Posters For This Question
Evelyn Santos 4 posts
Levy Anesi Py Júnior 4 posts
Marcelo R 4 posts
Daniel Fernandes Coração 4 posts
DIAS POPULARES
6/Jan 2023
10 posts
31/Dez 2022
6 posts
13/Jan 2023
3 posts
1/Jan 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Evelyn Santos
Sardinhas lindos do meu coração, No primeiro dia útil do do ano que vem (02/01/2023) muitos de vocês terão que ter dinheiro em caixa para pagar o valor referente à taxa da b3, viu?🤨 En
Alf Junior
Assunto de suma importância. Porque o Governo pode dever para você mas, VOCÊ não pode dever para o Governo. Taxa de Custódia da B3 = 0,20% a.a. dividida semestralmente (Janeiro / Julho). Inv
Evelyn Santos
Todas as modalidades abaixo pagam: Negociação, por pessoa física, via Tesouro Direto, dos seguintes títulos públicos federais: Tesouro Prefixado 20XX (LTN) Tesouro Prefi
Posted Images
25 respostas para essa pergunta
Recommended Posts