Jump to content
  • 0

Taxa da B3 - Tesouro Direto - Taxa Semestral


Evelyn Santos

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Assunto de suma importância. Porque o Governo pode dever para você mas, VOCÊ não pode dever para o Governo.

Taxa de Custódia da B3 = 0,20% a.a. dividida semestralmente (Janeiro / Julho).

Investidores em Tesouro Selic (somente este) são isentos da taxa de custódia até R$ 10.000,00 pagando a mesma sobre o que exceder este valor aplicado.

Como disse a mestra suprema @Evelyn Santos não esqueçam de checar isso. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Alf Junior disse:

Assunto de suma importância. Porque o Governo pode dever para você mas, VOCÊ não pode dever para o Governo.

Taxa de Custódia da B3 = 0,20% a.a. dividida semestralmente (Janeiro / Julho).

Investidores em Tesouro Selic (somente este) são isentos da taxa de custódia até R$ 10.000,00 pagando a mesma sobre o que exceder este valor aplicado.

Como disse a mestra suprema @Evelyn Santos não esqueçam de checar isso. 

Alf, as outras modalidades todas pagam independente do valor investido ?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Alf, as outras modalidades todas pagam independente do valor investido ?

 

Todas as modalidades abaixo pagam:

 

  • Negociação, por pessoa física, via Tesouro Direto, dos seguintes títulos públicos federais:
    • Tesouro Prefixado 20XX (LTN)
    • Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 20XX (NTN-F)
    • Tesouro Selic 20XX (LFT)
    • Tesouro IPCA + 20XX (NTN-B Principal)
    • Tesouro IPCA + Juros Semestrais 20XX (NTN-B)

      Com exceção atualmente na seguinte situação: A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isento da taxa de custódia até o estoque de R$10.000,00. A taxa será cobrada sobre os valores que excederem o estoque de R$10.000,00, por investidor (CPF).

      Fonte: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/tarifas/tarifas-de-tesouro-direto/
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Evelyn Santos disse:

Todas as modalidades abaixo pagam:

 

  • Negociação, por pessoa física, via Tesouro Direto, dos seguintes títulos públicos federais:
    • Tesouro Prefixado 20XX (LTN)
    • Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 20XX (NTN-F)
    • Tesouro Selic 20XX (LFT)
    • Tesouro IPCA + 20XX (NTN-B Principal)
    • Tesouro IPCA + Juros Semestrais 20XX (NTN-B)

      Com exceção atualmente na seguinte situação: A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isento da taxa de custódia até o estoque de R$10.000,00. A taxa será cobrada sobre os valores que excederem o estoque de R$10.000,00, por investidor (CPF).

      Fonte: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/tarifas/tarifas-de-tesouro-direto/

Ainda estou livre disso  rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
57 minutes ago, Evelyn Santos disse:

Todas as modalidades abaixo pagam:

 

  • Negociação, por pessoa física, via Tesouro Direto, dos seguintes títulos públicos federais:
    • Tesouro Prefixado 20XX (LTN)
    • Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 20XX (NTN-F)
    • Tesouro Selic 20XX (LFT)
    • Tesouro IPCA + 20XX (NTN-B Principal)
    • Tesouro IPCA + Juros Semestrais 20XX (NTN-B)

      Com exceção atualmente na seguinte situação: A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isento da taxa de custódia até o estoque de R$10.000,00. A taxa será cobrada sobre os valores que excederem o estoque de R$10.000,00, por investidor (CPF).

      Fonte: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/tarifas/tarifas-de-tesouro-direto/

Vixi, então bora colocar dinheiro na conta da corretora rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 31/12/2022 at 08:32, Evelyn Santos disse:

Sardinhas lindos do meu coração

 

No primeiro dia útil do do ano que vem (02/01/2023) muitos de vocês terão que ter dinheiro em caixa para pagar o valor referente à taxa da b3, viu?🤨

Então não esqueçam de checar isso.

Pode ser feito pelo site do https://www.tesourodireto.com.br

1. Entre no site, faça o login;

2. Clique em Consulta> Taxa de Administração Semestral

3. Verifique todas as instituições que aparecem ali pois pode ser que você tenha título antigo em algum lugar e não lembre.

 

Sardinhas, hoje é o dia do débito da taxa da B3 referente aos investimentos em Tesouro Direto. Quem tem cadastro no Portal do Tesouro recebeu um e-mail com o valor, então fiquem atentos se estão com saldo suficiente na Corretora.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 31/12/2022 at 08:32, Evelyn Santos disse:

Sardinhas lindos do meu coração

 

No primeiro dia útil do do ano que vem (02/01/2023) muitos de vocês terão que ter dinheiro em caixa para pagar o valor referente à taxa da b3, viu?🤨

Então não esqueçam de checar isso.

Pode ser feito pelo site do https://www.tesourodireto.com.br

1. Entre no site, faça o login;

2. Clique em Consulta> Taxa de Administração Semestral

3. Verifique todas as instituições que aparecem ali pois pode ser que você tenha título antigo em algum lugar e não lembre.

 

vixe kkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu n tinha valor não kkk e agora?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Flavio Prado disse:

Sardinhas, hoje é o dia do débito da taxa da B3 referente aos investimentos em Tesouro Direto. Quem tem cadastro no Portal do Tesouro recebeu um e-mail com o valor, então fiquem atentos se estão com saldo suficiente na Corretora.

Vocês conseguem verificar pelo link https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br/Taxas/Semestrais filtrando por Data:2022 e 2º Semestre

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

vixe kkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu n tinha valor não kkk e agora?

Coloca o saldo lá então, haha. Acredito que a maioria das corretoras faça cobrança ao final do dia. Na dúvida transfere o valor e depois vai no atendimento pra ver o horário que eles cobram, pra saber se vai ter multa ou não.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Coloca o saldo lá então, haha. Acredito que a maioria das corretoras faça cobrança ao final do dia. Na dúvida transfere o valor e depois vai no atendimento pra ver o horário que eles cobram, pra saber se vai ter multa ou não.

então, eu n tenho valores e tal pelo que olhei no site do tesouro direito. Ai ja n sei como funciona esta cobrança;

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Lucas Duarte Orestes disse:

Nao sei se fico triste ou feliz por nao estar dentro dos que pagam a taxa kkkkkk

Eu não pago, mas na minha estratégia não tem Tesouro, acabei pegando renda fixa privada a umas taxas muito boas, penso que cada um tem uma estratégia, se a sua é comprar tesouro dentre esses que pagam taxa, só esperar, mas se não tem tesouro não tem do que ficar triste. Não tente comprar sua carteira com a dos outros, cada um tem um perfil de investimento, importante é entender o seu e não se preocupar com os amiguinhos, pode ter amiguinho que investe 100% em ação de alto risco e ganha 1.000%, vou ficar triste, não, porque se ele perder 100% também não vou ficar feliz, ele que se entenda com os riscos que aceita correr e investimentos que julgou serem bacanas, eu sigo nos meus. 😉

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

então, eu n tenho valores e tal pelo que olhei no site do tesouro direito. Ai ja n sei como funciona esta cobrança;

Seguiu o tutorial lá da @Evelyn Santos? Se naquela tela não tiver valores é porque você não tem que pagar taxa, ai sem problema, não tem com o que se preocupar. Se quiser pagar uma taxa extra avisa que te mando a chave Pix 🤣🤣🤣

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Levy Anesi Py Júnior disse:

Seguiu o tutorial lá da @Evelyn Santos? Se naquela tela não tiver valores é porque você não tem que pagar taxa, ai sem problema, não tem com o que se preocupar. Se quiser pagar uma taxa extra avisa que te mando a chave Pix 🤣🤣🤣

segui sim.

 

kkk , n da, to segundo para n ir no barzinho gastar kkkkk, preciso ver quanto vou resistir de tentação kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

On 31/12/2022 at 12:29, Marcelo Ribeiro disse:

Alf, as outras modalidades todas pagam independente do valor investido ?

 

 

Opa @Marcelo Ribeiro tirei uns dias de folga e não vi a tempo, desculpe e sim, todas as modalidades da Tesouro pagam taxa de custódia da B3.

Só o Tesouro Selic até R$ 10 mil investidos tem isenção. Acima deste montante também paga a taxa sobre o total investido. Se bem que muitos tem outros títulos que não o Tesouro Selic e dizem que não foi cobrada a taxa em investimentos abaixo de R$ 10 mil não importanto o título.

 

A mestra suprema @Evelyn Santos como sempre é nota 10 e colocou na postagem abaixo o explicativo da B3 sobre o assunto.

Aliás, aproveitando. Ontem o Boss Raul no You Tube citou esta postagem da Evy_Sardinha.

Logo, logo bem que poderemos ter o Soco Matinal em vídeo, eu compro a ideia e acredito no perfil da apresentadora...

#ficaadicaboss

 

On 01/01/2023 at 07:51, Evelyn Santos disse:

Todas as modalidades abaixo pagam:

 

  • Negociação, por pessoa física, via Tesouro Direto, dos seguintes títulos públicos federais:
    • Tesouro Prefixado 20XX (LTN)
    • Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 20XX (NTN-F)
    • Tesouro Selic 20XX (LFT)
    • Tesouro IPCA + 20XX (NTN-B Principal)
    • Tesouro IPCA + Juros Semestrais 20XX (NTN-B)

      Com exceção atualmente na seguinte situação: A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isento da taxa de custódia até o estoque de R$10.000,00. A taxa será cobrada sobre os valores que excederem o estoque de R$10.000,00, por investidor (CPF).

      Fonte: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/tarifas/tarifas-de-tesouro-direto/

 

Editado por Alf Junior
Melhora de grafia.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Engraçado, o pessoal falou aqui que somente o Tesouro selic não paga abaixo de 10k

Inclusive esta escrito isso no site da B3

Porem no video o Raul disse que abaixo de 10k nenhum paga...

Tenho tesouro pre e tesouro ipca+ ambos abaixo de 10k

E realmente nenhum dos dois cobrou taxa 🙂 diferente do que esta escrito na B3

ou seja, informação na pratica, abaixo de 10k é isento da taxa de custodia da B3

( informação validada com Tesouro pré 2029 e Tesouro IPCA+ 2045 )

image.png.834207226171096bd7790e51f527f11e.png

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...