Jump to content

Recommended Posts

Fala Pessoal !
Primeiramente Feliz Ano Novo!! e que este ano seja um ano de muitas conquistas e aprendizados para todos nós, mas vamos ao assunto.
Esses dias comprei um planner para este ano, mas estou quebrando a cabeça, como vcs podem ver na imagem, os gastos eu so coloco valores ou escrevo oque foi ? e vcs acham que ajuda ?😅
Vc tem um tambem ?

IMG_4712.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Oi @Enio Junior,

Eu uso um controle via app para fazer isso.  Tem a vantagem que posso lançar no smartphone ou computador desktop e fica tudo registrado.  Importante lançar os valores, históricos e, se puder categorizar, melhor ainda.  Fica um histórico para consulta.

Em papel, fica mais complicado tirar resumos e comparar mês a mes.

Espero que isso lhe ajude!  Feliz 2023!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Se você colocar a informação do que foi gasto, pode ajudar a ler e estudar no futuro onde pode haver gastos que podem ser diminuídos ou eliminados.

Eu não uso mais agendas de papel, tenho uma tabela de gastos e investimentos no Excel há alguns anos e a AUVP disponibiliza uma na primeira aula do módulo II também.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Enio Junior,

Eu uso um controle via app para fazer isso.  Tem a vantagem que posso lançar no smartphone ou computador desktop e fica tudo registrado.  Importante lançar os valores, históricos e, se puder categorizar, melhor ainda.  Fica um histórico para consulta.

Em papel, fica mais complicado tirar resumos e comparar mês a mes.

Espero que isso lhe ajude!  Feliz 2023!!

Show William ! Qual app vc usa ?

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

Se você colocar a informação do que foi gasto, pode ajudar a ler e estudar no futuro onde pode haver gastos que podem ser diminuídos ou eliminados.

Eu não uso mais agendas de papel, tenho uma tabela de gastos e investimentos no Excel há alguns anos e a AUVP disponibiliza uma na primeira aula do módulo II também.

Fala mano ! Eu ja vi mesmo, mas não tenho muito paciencia em excel não kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Enio Junior disse:

Fala mano ! Eu ja vi mesmo, mas não tenho muito paciencia em excel não kkkk

Eu também não sou nenhum expert. Criei meu arquivo de maneira bem simples: comecei colocando os diferentes bancos que sou correntista e as contas a pagar para me organizar no futuro. Aos poucos fui incluindo os investimentos que fazia e hoje consigo dizer onde está cada centavo que possuo.

Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutes ago, Enio Junior disse:

Fala Pessoal !
Primeiramente Feliz Ano Novo!! e que este ano seja um ano de muitas conquistas e aprendizados para todos nós, mas vamos ao assunto.
Esses dias comprei um planner para este ano, mas estou quebrando a cabeça, como vcs podem ver na imagem, os gastos eu so coloco valores ou escrevo oque foi ? e vcs acham que ajuda ?😅
Vc tem um tambem ?

IMG_4712.jpg

Eu uso o GuiaBolso, dentro do PicPay. Ele se conecta com os bancos pelo Open Finance e categoriza gastos, além de mostrar saldos e faturas de cartões.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Enio Junior disse:

Fala mano ! Eu ja vi mesmo, mas não tenho muito paciencia em excel não kkkk

O app que eu uso não é excel.  Cada vez que gasto, eu lanço o valor, data (automática), quem estou pagando, a categoria e o histórico.  O app "aprende" os históricos.  Por exemplo, meu app sabe que restaurante é uma despesa, da categoria lazer/alimentação, eu lanço o nome do restaurante e o valor.  Ele sabe também que Gasolina é da categoria veiculo/combustível; eu lanço o valor e nome do posto.  A qualquer momento eu posso tirar extratos, ver os lançamentos, pesquisar e ver o resumo pelas categorias.  Mudou a minha vida.

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, William Redig disse:

O app que eu uso não é excel.  Cada vez que gasto, eu lanço o valor, data (automática), quem estou pagando, a categoria e o histórico.  O app "aprende" os históricos.  Por exemplo, meu app sabe que restaurante é uma despesa, da categoria lazer/alimentação, eu lanço o nome do restaurante e o valor.  Ele sabe também que Gasolina é da categoria veiculo/combustível; eu lanço o valor e nome do posto.  A qualquer momento eu posso tirar extratos, ver os lançamentos, pesquisar e ver o resumo pelas categorias.  Mudou a minha vida.

Como chama teu app? 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, William Redig disse:

Meudinheiroweb - controla finanças e investimentos, mas não é grátis.  Tem até uma versão grátis com limitações.  Já uso há varios anos e gosto muito.

Eu nunca usei nada de controle de finanças, mas agora casando, vou ter que aderir alguma coisa, vou testar o grátis e ver o que tem na função paga. Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu nunca usei nada de controle de finanças, mas agora casando, vou ter que aderir alguma coisa, vou testar o grátis e ver o que tem na função paga. Obrigado

Quando você acessar a plataforma, na parte de ajuda tem uns videos ótimos que te ensinam a "andar na bicicleta".  Esse foi o grande diferencial que vi nele, comparado a outros, na hora que eu troquei do que eu usava antes (não vale rir) - o Money95 da Microsoft.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, William Redig disse:

Quando você acessar a plataforma, na parte de ajuda tem uns videos ótimos que te ensinam a "andar na bicicleta".  Esse foi o grande diferencial que vi nele, comparado a outros, na hora que eu troquei do que eu usava antes (não vale rir) - o Money95 da Microsoft.

Por que rir? É muito antigo esse money95? Para ser sincero, nunca ouvi falar dele kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, William Redig disse:

Quando você acessar a plataforma, na parte de ajuda tem uns videos ótimos que te ensinam a "andar na bicicleta".  Esse foi o grande diferencial que vi nele, comparado a outros, na hora que eu troquei do que eu usava antes (não vale rir) - o Money95 da Microsoft.

Rir nada, me fez lembrar quando eu usava o GnuCash com as partidas dobradas, e ele dizia que tinha várias funções melhores que o Money e que o Quicken. Mas nossa o sistema era bem arcaico, imagino que tanto o money como o Quicken deveriam ser bem pré históricos, haha. Tendo que fazer conciliação sempre, pra fazer operação de câmbio lembro que era um caos, tinha que abrir umas 6 contas pra colocar o câmbio, impostos, etc. Ainda bem que hoje tem diversos softwares pra ajudar.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...