Enio Junior Postado 3 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 Fala Pessoal ! Primeiramente Feliz Ano Novo!! e que este ano seja um ano de muitas conquistas e aprendizados para todos nós, mas vamos ao assunto. Esses dias comprei um planner para este ano, mas estou quebrando a cabeça, como vcs podem ver na imagem, os gastos eu so coloco valores ou escrevo oque foi ? e vcs acham que ajuda ?😅 Vc tem um tambem ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 3 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 Oi @Enio Junior, Eu uso um controle via app para fazer isso. Tem a vantagem que posso lançar no smartphone ou computador desktop e fica tudo registrado. Importante lançar os valores, históricos e, se puder categorizar, melhor ainda. Fica um histórico para consulta. Em papel, fica mais complicado tirar resumos e comparar mês a mes. Espero que isso lhe ajude! Feliz 2023!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 3 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 Se você colocar a informação do que foi gasto, pode ajudar a ler e estudar no futuro onde pode haver gastos que podem ser diminuídos ou eliminados. Eu não uso mais agendas de papel, tenho uma tabela de gastos e investimentos no Excel há alguns anos e a AUVP disponibiliza uma na primeira aula do módulo II também. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 3 de Janeiro de 2023 Author Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 18 minutes ago, William Redig disse: Oi @Enio Junior, Eu uso um controle via app para fazer isso. Tem a vantagem que posso lançar no smartphone ou computador desktop e fica tudo registrado. Importante lançar os valores, históricos e, se puder categorizar, melhor ainda. Fica um histórico para consulta. Em papel, fica mais complicado tirar resumos e comparar mês a mes. Espero que isso lhe ajude! Feliz 2023!! Show William ! Qual app vc usa ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 3 de Janeiro de 2023 Author Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 18 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse: Se você colocar a informação do que foi gasto, pode ajudar a ler e estudar no futuro onde pode haver gastos que podem ser diminuídos ou eliminados. Eu não uso mais agendas de papel, tenho uma tabela de gastos e investimentos no Excel há alguns anos e a AUVP disponibiliza uma na primeira aula do módulo II também. Fala mano ! Eu ja vi mesmo, mas não tenho muito paciencia em excel não kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 3 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 2 minutes ago, Enio Junior disse: Fala mano ! Eu ja vi mesmo, mas não tenho muito paciencia em excel não kkkk Eu também não sou nenhum expert. Criei meu arquivo de maneira bem simples: comecei colocando os diferentes bancos que sou correntista e as contas a pagar para me organizar no futuro. Aos poucos fui incluindo os investimentos que fazia e hoje consigo dizer onde está cada centavo que possuo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 3 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 58 minutes ago, Enio Junior disse: Fala Pessoal ! Primeiramente Feliz Ano Novo!! e que este ano seja um ano de muitas conquistas e aprendizados para todos nós, mas vamos ao assunto. Esses dias comprei um planner para este ano, mas estou quebrando a cabeça, como vcs podem ver na imagem, os gastos eu so coloco valores ou escrevo oque foi ? e vcs acham que ajuda ?😅 Vc tem um tambem ? Eu uso o GuiaBolso, dentro do PicPay. Ele se conecta com os bancos pelo Open Finance e categoriza gastos, além de mostrar saldos e faturas de cartões. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 3 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 6 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse: Eu uso o GuiaBolso, dentro do PicPay. Ele se conecta com os bancos pelo Open Finance e categoriza gastos, além de mostrar saldos e faturas de cartões. Sabe se voltou a funcionar com os outros bancos ? Itau por exemplo ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 3 de Janeiro de 2023 Author Compartilhar Postado 3 de Janeiro de 2023 7 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse: Eu uso o GuiaBolso, dentro do PicPay. Ele se conecta com os bancos pelo Open Finance e categoriza gastos, além de mostrar saldos e faturas de cartões. Não aparece para min o Sicoob ou ate mesmo o itau 🥲 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 4 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 2 horas atrás, Enio Junior disse: Fala mano ! Eu ja vi mesmo, mas não tenho muito paciencia em excel não kkkk O app que eu uso não é excel. Cada vez que gasto, eu lanço o valor, data (automática), quem estou pagando, a categoria e o histórico. O app "aprende" os históricos. Por exemplo, meu app sabe que restaurante é uma despesa, da categoria lazer/alimentação, eu lanço o nome do restaurante e o valor. Ele sabe também que Gasolina é da categoria veiculo/combustível; eu lanço o valor e nome do posto. A qualquer momento eu posso tirar extratos, ver os lançamentos, pesquisar e ver o resumo pelas categorias. Mudou a minha vida. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 4 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 24 minutes ago, William Redig disse: O app que eu uso não é excel. Cada vez que gasto, eu lanço o valor, data (automática), quem estou pagando, a categoria e o histórico. O app "aprende" os históricos. Por exemplo, meu app sabe que restaurante é uma despesa, da categoria lazer/alimentação, eu lanço o nome do restaurante e o valor. Ele sabe também que Gasolina é da categoria veiculo/combustível; eu lanço o valor e nome do posto. A qualquer momento eu posso tirar extratos, ver os lançamentos, pesquisar e ver o resumo pelas categorias. Mudou a minha vida. Como chama teu app? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 4 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 2 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse: Eu uso o GuiaBolso, dentro do PicPay. Ele se conecta com os bancos pelo Open Finance e categoriza gastos, além de mostrar saldos e faturas de cartões. Entrei esses dias no PicPay para procurar, não achei Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 4 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 8 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Entrei esses dias no PicPay para procurar, não achei Acabei de achar @Matheus Malheiros Pinto Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 4 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Como chama teu app? Meudinheiroweb - controla finanças e investimentos, mas não é grátis. Tem até uma versão grátis com limitações. Já uso há varios anos e gosto muito. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 4 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 3 horas atrás, William Redig disse: Meudinheiroweb - controla finanças e investimentos, mas não é grátis. Tem até uma versão grátis com limitações. Já uso há varios anos e gosto muito. Eu nunca usei nada de controle de finanças, mas agora casando, vou ter que aderir alguma coisa, vou testar o grátis e ver o que tem na função paga. Obrigado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 4 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 19 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Eu nunca usei nada de controle de finanças, mas agora casando, vou ter que aderir alguma coisa, vou testar o grátis e ver o que tem na função paga. Obrigado Quando você acessar a plataforma, na parte de ajuda tem uns videos ótimos que te ensinam a "andar na bicicleta". Esse foi o grande diferencial que vi nele, comparado a outros, na hora que eu troquei do que eu usava antes (não vale rir) - o Money95 da Microsoft. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 4 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 15 minutes ago, William Redig disse: Quando você acessar a plataforma, na parte de ajuda tem uns videos ótimos que te ensinam a "andar na bicicleta". Esse foi o grande diferencial que vi nele, comparado a outros, na hora que eu troquei do que eu usava antes (não vale rir) - o Money95 da Microsoft. Por que rir? É muito antigo esse money95? Para ser sincero, nunca ouvi falar dele kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 4 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 14 minutes ago, William Redig disse: Quando você acessar a plataforma, na parte de ajuda tem uns videos ótimos que te ensinam a "andar na bicicleta". Esse foi o grande diferencial que vi nele, comparado a outros, na hora que eu troquei do que eu usava antes (não vale rir) - o Money95 da Microsoft. Rir nada, me fez lembrar quando eu usava o GnuCash com as partidas dobradas, e ele dizia que tinha várias funções melhores que o Money e que o Quicken. Mas nossa o sistema era bem arcaico, imagino que tanto o money como o Quicken deveriam ser bem pré históricos, haha. Tendo que fazer conciliação sempre, pra fazer operação de câmbio lembro que era um caos, tinha que abrir umas 6 contas pra colocar o câmbio, impostos, etc. Ainda bem que hoje tem diversos softwares pra ajudar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 4 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Por que rir? É muito antigo esse money95? Para ser sincero, nunca ouvi falar dele kkkkkk Era da Microsoft, esse "95" foi o ano de lançamento, tempos que a microsoft lançava tudo com o ano "windows95", "office97", "windows 2000". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 4 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2023 1 minute ago, Levy Anesi Py Júnior disse: Era da Microsoft, esse "95" foi o ano de lançamento, tempos que a microsoft lançava tudo com o ano "windows95", "office97", "windows 2000". Imaginei que o motivo seria a idade mesmo, 95 eu tinha 2 anos! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts