Jump to content

Recommended Posts

Falamos de investimentos, de temas diversos. Achei que seria uma boa oportunidade para o pessoal descontrair e postar algo nostalgico que fez parte de sua infancia, adolecencia ou até mesmo vida adulta. A vida adulta é tão complicada, que as vezes é bom relembrar o passado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Lá em casa só pegava a globo, mesmo assim quando pegava, então a maioria dos desenhos eu passo direto. A qualidade era tão boa que fui no show da Tv Colosso e não reconheci ninguém, porque lá em casa era um bando de chuva de pontinhos pretos em um fundo branco, mal dava pra ver algum formato, só ia pelo som mesmo.

 

Mas pra compensar eu tive o Dactar (uma das tantas cópias do Atari2600) com o "Bob is Going Home".

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Murilo Mendes Santos disse:

Bom dia, pessoal! Os desenhos da Rede Manchete eram maravilhosos kkkkkkkk

Sim, por la que conheci Animes, Tokusatsus, até a WWF( Atual WWE). Lembro que perto da Manchete falir, só casas com antena parabolica pegavam... por isso eu não pude assistir a CDZ Saga de Poseidon na TV.

 

Mas teve uma vez, que por 3 dias a Manchete voltou a funcionar na minha casa, chiando muito, mas dava pra ver. Mas lembro como fiquei muito feliz e não queria desligar a TV nesses 3 dias com medo de sair do ar de novo. Foi nesses 3 dias que conheci Captain Tsubasa. Nesses 3 dias foram justamente os 3 episódios que mostraram o jogo do Japão x Tailandia pelas eliminatórias da Copa Asiática e, Captain Tsubasa J.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 1979/1980, eu trabalhei numa UD - feira de utilidades domésticas.  No stand ao lado do meu tinha o stand da Micro-Digital que vendia o TK-82 (quem for novinho vai ter que procurar no google... rsss).  Antes e depois da feira eu fiquei namorando o micro.  Com a grana que ganhei, eu compre um Digitus DGT-100 (outra para procurar no google).

image.png.a3a346c00b0d11fd36a1fc0db80d5ebd.png

Contexto estabelecido, lembro de duas coisas.  Uma foi que ao receber ele e ligar em casa, apareceu na tela uma mensagem: 

Proteger?

Aí eu fiquei parado duas horas pesquisando o que fazer.  Depois de algum tempo, descobri que era só teclar enter.  A resposta estava no manual mostrado na imagem acima.

Naquela época os programas e jogos eram e fita K7.  Tinha um joguinho chamado Galaxy Invasion - muito legal!  Devo ter passado "anos" sentado na frente do computador jogando isso!  

image.png.b21e9f01379da2b2f84fe414e7702fac.png

 

Aprendi muito sendo um dos pioneiros.  Consumi muitas revista 80 Micro, que era a fonte de informação da época.  Aprendi a programar.  Bons tempos!!  Hoje e dia é tudo no click-click. rssss

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Meu primeiro e meu segundo computador ...

Eita tempinho bom !

image.png.8c51eedfb7990648414d9136d831d594.png

E este livro é tudo que tinha na época para aprender... devo ter consultado ele umas 5000 vezes ! (ou mais! 😃)

image.png.95c173d7b10259dfb080197e0baaf1cd.png

Olha só, começou com um Apple, saudades do TK 85 / TK 90 o famoso borrachinha. Enquanto a fita cassete rodava o programa dava para fazer um mundo de coisas. Rsrs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...