Victor Ribeiro Sandes Postado 7 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2023 Bom dia/tarde/noite! Estou tentando entender o motivo dessa ação estar com o pvp tão baixo. Valeeu ✌🏼 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Salles Binato Postado 7 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2023 Bom dia Victor. Não analisei a fundo os indicadores da empresa, porém fui dar uma olhada meio por cima, e vi alguns fatores que podem contribuir pra esse motivo. - A empresa apresenta prejuízo sequencial nos anos de 2014 até 2018. - Se você comparar o lucro dela com a receita, percebe-se que ela possui uma margem de lucro apertadíssima. - Por não apresentar lucros constantes, a distribuição de dividendos também não ocorre com frequência. Esses são apenas alguns indicadores que podem contribuir para desconfiança do mercado e fazer com que o P/VP fique baixo. Claro que para uma análise mais aprofundada seria necessário analisar o RI da empresa pra entender a estratégia adotada e o que houve com a empresa em casa um dos períodos tanto de prejuízo quanto de lucro para embasar qualquer processo de decisão. Espero ter ajudado. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alf Junior Postado 7 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2023 Uma empresa que em 2006 foi a primeira a abrir capital na bolsa no seu segmento. Apresentava números considerados bons até 2014 quando uniu-se com um grupo estrangeiro e teve um UP razoável devido a criação de marcas, aquisição de concorrentes, etc. Depois é só caranguejo (anda de lado quando não vai a panela). Tem patrimônio, mas parece que a gestão quer ela assim. Comprando concorrentes, criando marcas próprias e o lucro fica de lado. Sabe aquela da aposta? A tal da pimenta na carteira? No meu humilde pensar, é isso. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alf Junior Postado 8 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2023 23 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse: Bom dia Victor. Não analisei a fundo os indicadores da empresa, porém fui dar uma olhada meio por cima, e vi alguns fatores que podem contribuir pra esse motivo. - A empresa apresenta prejuízo sequencial nos anos de 2014 até 2018. - Se você comparar o lucro dela com a receita, percebe-se que ela possui uma margem de lucro apertadíssima. - Por não apresentar lucros constantes, a distribuição de dividendos também não ocorre com frequência. Esses são apenas alguns indicadores que podem contribuir para desconfiança do mercado e fazer com que o P/VP fique baixo. Claro que para uma análise mais aprofundada seria necessário analisar o RI da empresa pra entender a estratégia adotada e o que houve com a empresa em casa um dos períodos tanto de prejuízo quanto de lucro para embasar qualquer processo de decisão. Espero ter ajudado. @Leonardo Salles Binato Você disse que fez brevemente mas, gostei da analise. Os prejuízos de 2014 a 2018 na verdade foram uma estratégia de compra de concorrentes e criação de marcas próprias neste período. O caso é que depois disso não elevou o lucro (não sei se foi o período pandêmico a causa) mas, até hoje não voltou a apresentar os números de antes de 2014. É uma empresa com patrimônio porem, os administradores parecem que não tem interesse de fazer ela dar lucro, visto que com o potencial e recursos que possuem dava para fazer melhor. É uma "Pimenta na carteira" na minha opinião sem estudar muito também. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Victor Ribeiro Sandes
Bom dia/tarde/noite!
Estou tentando entender o motivo dessa ação estar com o pvp tão baixo.
Valeeu ✌🏼
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
7/Jan
3
8/Jan
1
Top Posters For This Question
Alf Junior 2 posts
Leonardo Salles Binato 1 post
Victor Ribeiro Sandes 1 post
DIAS POPULARES
7/Jan 2023
3 posts
8/Jan 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Leonardo Salles Binato
Bom dia Victor. Não analisei a fundo os indicadores da empresa, porém fui dar uma olhada meio por cima, e vi alguns fatores que podem contribuir pra esse motivo. - A empresa apresenta prejuí
Alf Junior
Uma empresa que em 2006 foi a primeira a abrir capital na bolsa no seu segmento. Apresentava números considerados bons até 2014 quando uniu-se com um grupo estrangeiro e teve um UP razoável devido a c
Alf Junior
@Leonardo Salles Binato Você disse que fez brevemente mas, gostei da analise. Os prejuízos de 2014 a 2018 na verdade foram uma estratégia de compra de concorrentes e criação de marcas próprias neste p
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts