Jump to content
  • 0

pfrm3 está descontada?


Victor Ribeiro Sandes

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia Victor.

Não analisei a fundo os indicadores da empresa, porém fui dar uma olhada meio por cima, e vi alguns fatores que podem contribuir pra esse motivo.

- A empresa apresenta prejuízo sequencial nos anos de 2014 até 2018.

- Se você comparar o lucro dela com a receita, percebe-se que ela possui uma margem de lucro apertadíssima.

- Por não apresentar lucros constantes, a distribuição de dividendos também não ocorre com frequência.

Esses são apenas alguns indicadores que podem contribuir para desconfiança do mercado e fazer com que o P/VP fique baixo.

Claro que para uma análise mais aprofundada seria necessário analisar o RI da empresa pra entender a estratégia adotada e o que houve com a empresa em casa um dos períodos tanto de prejuízo quanto de lucro para embasar qualquer processo de decisão.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Uma empresa que em 2006 foi a primeira a abrir capital na bolsa no seu segmento. Apresentava números considerados bons até 2014 quando uniu-se com um grupo estrangeiro e teve um UP razoável devido a criação de marcas, aquisição de concorrentes, etc. Depois é só caranguejo (anda de lado quando não vai a panela).

Tem patrimônio, mas parece que a gestão quer ela assim. Comprando concorrentes, criando marcas próprias e o lucro fica de lado.

Sabe aquela da aposta? A tal da pimenta na carteira? No meu humilde pensar, é isso.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Bom dia Victor.

Não analisei a fundo os indicadores da empresa, porém fui dar uma olhada meio por cima, e vi alguns fatores que podem contribuir pra esse motivo.

- A empresa apresenta prejuízo sequencial nos anos de 2014 até 2018.

- Se você comparar o lucro dela com a receita, percebe-se que ela possui uma margem de lucro apertadíssima.

- Por não apresentar lucros constantes, a distribuição de dividendos também não ocorre com frequência.

Esses são apenas alguns indicadores que podem contribuir para desconfiança do mercado e fazer com que o P/VP fique baixo.

Claro que para uma análise mais aprofundada seria necessário analisar o RI da empresa pra entender a estratégia adotada e o que houve com a empresa em casa um dos períodos tanto de prejuízo quanto de lucro para embasar qualquer processo de decisão.

Espero ter ajudado.

@Leonardo Salles Binato Você disse que fez brevemente mas, gostei da analise. Os prejuízos de 2014 a 2018 na verdade foram uma estratégia de compra de concorrentes e criação de marcas próprias neste período. O caso é que depois disso não elevou o lucro (não sei se foi o período pandêmico a causa) mas, até hoje não voltou a apresentar os números de antes de 2014. É uma empresa com patrimônio porem, os administradores parecem que não tem interesse de fazer ela dar lucro, visto que com o potencial e recursos que possuem dava para fazer melhor. É uma "Pimenta na carteira" na minha opinião sem estudar muito também.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...