Jump to content

Lei de Murphy


Recommended Posts

Bom dia povo bonito kkk!

Vc ja passou por uma situação que pensa que esta na merda e acontece mais coisa ?😅
Cara não sei o que fiz que solicitei o resgate da minhas FIIs mes passado e veio um e-mail para mim que estou negativo na orama por que resgatei mais do que era e não tinha percebido isso, agora tenho que comprar as FIIs que ficaram negativas, é foda 🥲
Ja aconteceu algo do tipo com vc ou só eu que sou azarado 😅

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Penso que sua história foi por falta de organização, talvez pela emoção do procedimento e pelo final de ano, época que deixa tudo mais corrido, mas como não entendo de FIIs ainda, deixarei os mais avançados opinarem.

Quanto as tempestades da vida, tem coisas que fogem de nossas capacidades, então sobra apenas buscar consertar o problema e viver dali para frente com a experiência.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca aconteceu nada parecido comigo não. E não vou mentir que esse role da Orama/IsaEx de deixar comprar mesmo sem saldo na conta me preocupa um pouco, na minha corretora atual, eu sei que tem mais ou menos x, ai eu mando a ordem de 1,1x; ela me avisa que o saldo é insuficiente, ai diminuo a quantidade e compro 0,9x por exemplo, quando eu terminar a transferencia de custodia, quando for reaplicar os dividendos, vou ter que ir conferir certinho quando tenho para mandar o valor na ordem não dar problema depois ou ter que ficar fazendo TED para cobrir a diferença 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Nunca aconteceu nada parecido comigo não. E não vou mentir que esse role da Orama/IsaEx de deixar comprar mesmo sem saldo na conta me preocupa um pouco, na minha corretora atual, eu sei que tem mais ou menos x, ai eu mando a ordem de 1,1x; ela me avisa que o saldo é insuficiente, ai diminuo a quantidade e compro 0,9x por exemplo, quando eu terminar a transferencia de custodia, quando for reaplicar os dividendos, vou ter que ir conferir certinho quando tenho para mandar o valor na ordem não dar problema depois ou ter que ficar fazendo TED para cobrir a diferença 

Deve ser algum tipo de configuração ou perfil do investidor... mas na minha conta da Isa eu nao consigo comprar sem ter o saldo lá na conta.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Nunca aconteceu nada parecido comigo não. E não vou mentir que esse role da Orama/IsaEx de deixar comprar mesmo sem saldo na conta me preocupa um pouco, na minha corretora atual, eu sei que tem mais ou menos x, ai eu mando a ordem de 1,1x; ela me avisa que o saldo é insuficiente, ai diminuo a quantidade e compro 0,9x por exemplo, quando eu terminar a transferencia de custodia, quando for reaplicar os dividendos, vou ter que ir conferir certinho quando tenho para mandar o valor na ordem não dar problema depois ou ter que ficar fazendo TED para cobrir a diferença 

é foda mano, ele não podem deixar fazer isso não, mas parece que é uma margem da B3 que eles disponibiliza para investir, é tipo um emprestimo de ação 😅

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Talvez você esteja com opções de alavancagem ativa na plataforma. Da uma olhadinha nas configurações ou chama o suporte da IsaEx e pergunta. Da pra desativar. 

Acho que a plataforma entendeu que você iria operar vendido. =P

Uma vez eu vendi mais do que tinha. Mas como eu vi logo em seguida, deu tempo de corrigir. ^^

 

Se não tivesse vendido não teria passado por isso. Buy on holder na veia.

boa cara encontrei  a opção 🤝 vlw demais 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Enio Junior disse:

Bom dia povo bonito kkk!

Vc ja passou por uma situação que pensa que esta na merda e acontece mais coisa ?😅
Cara não sei o que fiz que solicitei o resgate da minhas FIIs mes passado e veio um e-mail para mim que estou negativo na orama por que resgatei mais do que era e não tinha percebido isso, agora tenho que comprar as FIIs que ficaram negativas, é foda 🥲
Ja aconteceu algo do tipo com vc ou só eu que sou azarado 😅

Aconteceu isso comigo tb, vendi açoes da Taesa sem ter, so percebi quando vir no portal da b3 que minhas açoes da bb seguridades estavam como garantia. e bolha!

a não façam movimentaçoes meio embriagados rsrsrsrs

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/01/2023 at 10:08, Enio Junior disse:

Bom dia povo bonito kkk!

Vc ja passou por uma situação que pensa que esta na merda e acontece mais coisa ?😅
Cara não sei o que fiz que solicitei o resgate da minhas FIIs mes passado e veio um e-mail para mim que estou negativo na orama por que resgatei mais do que era e não tinha percebido isso, agora tenho que comprar as FIIs que ficaram negativas, é foda 🥲
Ja aconteceu algo do tipo com vc ou só eu que sou azarado 😅

Ainda bem que eu vi seu post e já alterei no meu tb.

 

@Raul Sena poderia instruir o pessoal da tecnologia que altere o processo de criação da conta ... para que o tipo de configuração de alavancagem defout seja o "básico". Provavelmente deve estar definido em algum parâmetro que seja fácil a atualização deste procedimento.

 

Eu não lembro se teve um tutorial inicial de instruções, caso sim, colocaria este procedimento para cada pessoa alterar conforme suas necessidades, evitando assim os problemas a qual o @Enio Junior passou sem saber.

image.png.a61512b1cb03e84411c5986bce1c135f.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

Ainda bem que eu vi seu post e já alterei no meu tb.

 

@Raul Sena poderia instruir o pessoal da tecnologia que altere o processo de criação da conta ... para que o tipo de configuração de alavancagem defout seja o "básico". Provavelmente deve estar definido em algum parâmetro que seja fácil a atualização deste procedimento.

 

Eu não lembro se teve um tutorial inicial de instruções, caso sim, colocaria este procedimento para cada pessoa alterar conforme suas necessidades, evitando assim os problemas a qual o @Enio Junior passou sem saber.

image.png.a61512b1cb03e84411c5986bce1c135f.png

Acredito que neste caso seja melhor acionar o suporte da ISAEX pra deixar a sugestão ...

@Hemily @Brenner Nepomuceno quem seria pessoa mais indicada para esta sugestão? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

Ainda bem que eu vi seu post e já alterei no meu tb.

 

@Raul Sena poderia instruir o pessoal da tecnologia que altere o processo de criação da conta ... para que o tipo de configuração de alavancagem defout seja o "básico". Provavelmente deve estar definido em algum parâmetro que seja fácil a atualização deste procedimento.

 

Eu não lembro se teve um tutorial inicial de instruções, caso sim, colocaria este procedimento para cada pessoa alterar conforme suas necessidades, evitando assim os problemas a qual o @Enio Junior passou sem saber.

image.png.a61512b1cb03e84411c5986bce1c135f.png

Concordo, não teve nenhum tutorial inicial, o problema que a plataforma da Orama é bem complexa de mexer ao contrario das outras corretoras 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Enio Junior disse:

Concordo, não teve nenhum tutorial inicial, o problema que a plataforma da Orama é bem complexa de mexer ao contrario das outras corretoras 

eu uso a plataforma desde junho/2022, mas como só fiz aportes e compras (nunca vendi nada) então nem sabia desta opção, mas ja fui la configurar hehe

Editado por Henrique Magalhães
data errada
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
On 10/01/2023 at 16:37, Enio Junior disse:

Concordo, não teve nenhum tutorial inicial, o problema que a plataforma da Orama é bem complexa de mexer ao contrario das outras corretoras 

Obrigado pelo toque, Enio!

Você segue com algum problema, por lá?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/01/2023 at 16:27, Daniel Fernandes Coração disse:

Ainda bem que eu vi seu post e já alterei no meu tb.

 

@Raul Sena poderia instruir o pessoal da tecnologia que altere o processo de criação da conta ... para que o tipo de configuração de alavancagem defout seja o "básico". Provavelmente deve estar definido em algum parâmetro que seja fácil a atualização deste procedimento.

 

Eu não lembro se teve um tutorial inicial de instruções, caso sim, colocaria este procedimento para cada pessoa alterar conforme suas necessidades, evitando assim os problemas a qual o @Enio Junior passou sem saber.

image.png.a61512b1cb03e84411c5986bce1c135f.png

Fui agora ver a minha conta e já alterei essa configuração também. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...