Jump to content
  • 0

Analise de Cotação


Juarez Guimaraes Noleto Neto

Pergunta

Boa tarde pessoal,

tenho uma dúvida em relação a análise de cotação. Como a ideia é comprar ações e provavelmente não vende-las então a cotação seria um indicador importante visto que a bolsa tem variações constantes? Digo porque analisando algumas empresas eu identifiquei a WEG como uma empresa a ter no meu portfólio, porém atualmente o preço da ação está muito alto mas ao meu ver o preço não seria um indicador tão importando já que observando os indicadores esperamos que a empresa cresce acima do preço atual.

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Oi, Juarez. 

A WEG é uma bluechip, ela sempre teve os números dela "esticados" como o povo gosta de falar.

Se ela é um bom negócio, aplique a técnica DCA - Dollar Cost Averaging. 

Você compra de forma consistente. Assim você não perde a oportunidade e também não paga muito caro por entrar numa época de pico e depois não ter como comprar mais quando cair e fazer baixar o preço médio dela (preço de custo).

Espero ter ajudado, se ficou alguma dúvida ou quiser comentar algo, fique à vontade.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
On 09/01/2023 at 18:17, Juarez Guimaraes Noleto Neto disse:

Boa tarde pessoal,

tenho uma dúvida em relação a análise de cotação. Como a ideia é comprar ações e provavelmente não vende-las então a cotação seria um indicador importante visto que a bolsa tem variações constantes? Digo porque analisando algumas empresas eu identifiquei a WEG como uma empresa a ter no meu portfólio, porém atualmente o preço da ação está muito alto mas ao meu ver o preço não seria um indicador tão importando já que observando os indicadores esperamos que a empresa cresce acima do preço atual.

Vc analisa a empresa;

Líder no setor

Lucros constantes

P/vp em relação as empresas do setor,.aqui indiretamente vc vê preço (cotação)

P/L também tem cotação, compare com as empresas do setor

 

Comprar a empresa a 40 ou 60 não vão fazer diferença daqui a 20 anos.

O que importa é que se a empresa for boa, ela vai crescer.

A "cotação" é apenas o preço que você paga, não o valor da empresa (que é o q vc leva)

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

A cotação (preço) é usado indiretamente em alguns indicadores fundamentalistas, porém, por si não deve ser referência para tomada de decisão, já que a cotação (preço) é totalmente diferente de valor.

Como disse o Ricardo, se basear em preço para tomar decisão de investir ou não em uma empresa pode te fazer perder uma grande oportunidade, a sua análise deve ser na empresa e em seus números.

Você pode, por exemplo, usar o valor justo de Graham e comparar com o preço atual e colocar isso como critério de pontuação no seu Diagrama, fazendo com que o Diagrama dê mais peso nas empresas que estejam com o preço atual abaixo deste valor justo de Graham.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...