Jump to content

Porque eu não compro MGLU?


Recommended Posts

A resposta simples e direta é pq eu fiz AUVP. 

A resposta elaborada envolve também a força do ódio. Segue:

Minha esposa está grávida e o bebê chega agora em fevereiro, ele é um dos principais motivos de eu estar aqui na comunidade após fazer AUVP, precisava comprar um carrinho de bebê e escolhi um modelo de 2100 reais do Magazine Luiza, pedi para fazer retirada na loja pois o prazo de entrega era muito menor.

Ontem chegou um e-mail avisando que o produto chegou e poderia ser retirado hoje. Minha esposa estava como responsável pela retirada e foi lá com o número do token e seus documentos para realizar a retirada. Não conseguiu retirar, estava dando token inválido. Saí do serviço e fui também tentar retirar, outros 3 tokens enviados davam inválidos também.

Procurei o gerente da loja física que de muita má vontade disse que nada poderia fazer pois a compra foi online e eu deveria me virar com o 0800. Quando perguntei seu nome ele começou a ficar agressivo, aumentou o tom de voz, disse para eu resolver no balcão de retiradas ou me retirar da loja.

Acabei de fazer uma reclamação no reclameaqui pedindo que a solução seja o gerente ir entregar pessoalmente na minha casa o produto com um pedido de desculpas. 

Cheguei a pensar em pedir reparação por juizado especial, provavelmente mais perda de tempo.

Sei que provavelmente vai terminar em pizza, eu não volto e nem compro mais nessa loja, o produto vai voltar e em algum momento vão estornar o pix do pagamento.

Esses pequenos detalhes mostram como uma empresa opera e o que esperar dela para o futuro.

 

Provavelmente minha vingança será encomendar alguma bobagem, abrir com muito cuidado a embalagem, colocar lá dentro meus dejetos e junto com a reclamação do reclameaqui lacrar hermeticamente e pedir a devolução do produto. Assim ficamos empatados um fazendo mer*da com o outro.

 

 

 

 

Editado por Leandro Nogueira
Ortografia
Link para compartilhar
Share on other sites

Infelizmente, se nenhuma solução extrajudicial for possível, o jeito é entrar no Juizado Especial.

Se você precisa do carrinho de bebe, e a loja não entrega. Pede para o advogado na ação fazer um Pedido de Tutela Antecipada para entregar o produto no prazo de 24h sob pena de multa diária, e pede para o advogado despachar com o juiz para agilizar na decisão e citação da loja. Comprovando que você pagou, fez a compra correta, seguiu todos os procedimentos, e a loja se reusou a entregar, a loja vai ser obrigada a entregar.

 

Ja o valor do dano moral você combina com o advogado quanto pedir e resolve no decorrer do processo. O importante é você receber pelo produto que pagou.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo contigo não.

Não pode generalizar um mal atendimento por uma empresa inteira. Claro que você deve reclamar por seus direitos, agora você ainda quer se vingar de uma pessoa afetando outras? Ou você acha que quem vai receber essa sua vingança vai ser esse gerente?

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Já comprei alguns produtos na Magalu e retirei na loja. Nunca tive problemas. Cheguei ao balcão meramente com a cópia da NF e um documento pessoal com foto. Assinei um comprovante de entrega e fui embora.

 

PS. 
Preste bem atenção se você realmente comprou no site da Magazine Luiza, na Black Friday de 2022 minha mãe — que é basicamente analfabeta digital e não teve paciência para esperar eu desocupar para auxiliar), caiu em um golpe de 8k. Entrou em uma página bem parecida com a da loja oficial, fez pix e não se atentou que não estava em ambiente seguro, com login, e fez um pix para uma chave que bem suspeita.

Não acho que seja seu caso, mas fique de olho. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

To achando que o Danilo tá comprado de MGLU até as tampas kkkkkkkkkkkkk

Mas ele está certo. A empresa Magalu tem csntEnas de unidades que apesar de seguirem o comando central, tem sua própria autonomia. Não dá para julgar uma empresa que tem milhares de empregados com base em apenas um único indivíduo, que inclusive pode ser um bom gerente mas que estava passando por um dia realmente ruim, e no final acabou espanando logo na vez do colega. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Otávio José Scarpim disse:

Já comprei alguns produtos na Magalu e retirei na loja. Nunca tive problemas. Cheguei ao balcão meramente com a cópia da NF e um documento pessoal com foto. Assinei um comprovante de entrega e fui embora.

 

PS. 
Preste bem atenção se você realmente comprou no site da Magazine Luiza, na Black Friday de 2022 minha mãe — que é basicamente analfabeta digital e não teve paciência para esperar eu desocupar para auxiliar), caiu em um golpe de 8k. Entrou em uma página bem parecida com a da loja oficial, fez pix e não se atentou que não estava em ambiente seguro, com login, e fez um pix para uma chave que bem suspeita.

Não acho que seja seu caso, mas fique de olho. 

Você tocou em um assunto muito importante. Lojas falsas.

Evitem comprar produtos em qualquer loja divulgada como propaganda no Instagram, Facebook, ou redes sociais do gênero.

Redes sociais não se importam se são lojas legitimas ou fraudadores, só se importam com o dinheiro que recebem pela divulgação patrocinada da loja ou produto.

 

Sabendo disso, muitos fraudadores criam replicas de lojas famosas, divulgam nas redes sociais, a pessoa desavisada compra por aquela loja patrocinada no facebook, instagram e afins, e nunca recebem o  produto.

 

Felipe Neto ja caiu em um golpe assim. Comprou um móvel que estava sendo anunciado como promoção em uma rede social, entrou, fez a compra, pagou e nunca recebeu. Depois descobriu que a loja online era falsa e foi comprar na verdadeira pelo preço original, que era mais caro, porque ele queria o movel.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marcelo Ribeiro disse:

To achando que o Danilo tá comprado de MGLU até as tampas kkkkkkkkkkkkk

Para falar que não tenho magalu, tenho meio lote que sobrou quando eu vendi os lotes, esta caindo 86% hahahahah. Mas nem ligo, fica lá, porque é tão pouco dinheiro, que eu não quero realizar prejuízo kkkkk

Meu maior defeito como investidor é não realizar prejuízo 🙃

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Otávio José Scarpim disse:

Já comprei alguns produtos na Magalu e retirei na loja. Nunca tive problemas. Cheguei ao balcão meramente com a cópia da NF e um documento pessoal com foto. Assinei um comprovante de entrega e fui embora.

 

PS. 
Preste bem atenção se você realmente comprou no site da Magazine Luiza, na Black Friday de 2022 minha mãe — que é basicamente analfabeta digital e não teve paciência para esperar eu desocupar para auxiliar), caiu em um golpe de 8k. Entrou em uma página bem parecida com a da loja oficial, fez pix e não se atentou que não estava em ambiente seguro, com login, e fez um pix para uma chave que bem suspeita.

Não acho que seja seu caso, mas fique de olho. 

 

21 minutes ago, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Você tocou em um assunto muito importante. Lojas falsas.

Evitem comprar produtos em qualquer loja divulgada como propaganda no Instagram, Facebook, ou redes sociais do gênero.

Redes sociais não se importam se são lojas legitimas ou fraudadores, só se importam com o dinheiro que recebem pela divulgação patrocinada da loja ou produto.

 

Sabendo disso, muitos fraudadores criam replicas de lojas famosas, divulgam nas redes sociais, a pessoa desavisada compra por aquela loja patrocinada no facebook, instagram e afins, e nunca recebem o  produto.

 

Felipe Neto ja caiu em um golpe assim. Comprou um móvel que estava sendo anunciado como promoção em uma rede social, entrou, fez a compra, pagou e nunca recebeu. Depois descobriu que a loja online era falsa e foi comprar na verdadeira pelo preço original, que era mais caro, porque ele queria o movel.

 

Esse negocio de loja falsa mata mesmo. Se numa loja esta muito barato desconfie, eu não caio nesses golpes porque eu só compra através do site da livelo que redireciona direto para o site verdadeiro, mas o que me pega é quando eu vou utilizar proteção de preço e uso um site falso. O raiva que isso me da, já perdi dinheiro comprando um MacBook por culpa disso 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Otávio José Scarpim disse:

Já comprei alguns produtos na Magalu e retirei na loja. Nunca tive problemas. Cheguei ao balcão meramente com a cópia da NF e um documento pessoal com foto. Assinei um comprovante de entrega e fui embora.

 

PS. 
Preste bem atenção se você realmente comprou no site da Magazine Luiza, na Black Friday de 2022 minha mãe — que é basicamente analfabeta digital e não teve paciência para esperar eu desocupar para auxiliar), caiu em um golpe de 8k. Entrou em uma página bem parecida com a da loja oficial, fez pix e não se atentou que não estava em ambiente seguro, com login, e fez um pix para uma chave que bem suspeita.

Não acho que seja seu caso, mas fique de olho. 

Produto até 500 reais é só assinar e levar, acima desse valor precisa do token.

Mesmo com nota fiscal e 4 tentativas de tokens diferentes que foram mandando pro meu celular nenhum era válido.

Experiência péssima de compra, parece até que estou em repartição pública

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...