Jump to content

Recommended Posts

Postado

Quando o pai da minha esposa morreu deixou de herança um caminhão de problemas. Inclusive dívidas com agiotas. Um desses virou estelionatário. Começou a ameaçar ela. E pedir dinheiro.

Ela fez muitos empréstimos no nome da mãe. Durante um ano enviou pra ele quase 100k. Feito em empréstimos. 

A quitação hj soma 150k e mais 50k que era tirou da conta da mãe e ela exige de volta. 

Essa semana ela me confessou que estava pensando em suicídio.

Eu tenho o dinheiro pra quitar as dívidas, mas vai me fazer voltar pelo 3 anos atrás. E vou quitar, mas não consigo me conformar com ela não ter me dito e resolvermos antes. 

Estou vivendo um misto de sentimentos. Compaixão, dor, tristeza. 

Era a primeira vez na minha vida, 38 anos, que eu estava conseguindo ter uma vida tranquila. 

300k na conta investidos. 300k em imóveis. 

Hoje os empréstimos somam uma parcela de 4k. E estou pensando em quitar pra sair dos juros. 

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado

Poxa Anônimo, que situação difícil. 

Eu entendo os seus sentimentos e consigo entender também a sua esposa. Ela pode ter tido vergonha de abrir isso pra você. A verdade é que em muitos momentos na nossa vida, simplesmente não sabemos como agir e acabamos escolhendo uma forma errada de fazer isso.

Você buscou entender com a sua esposa o motivo de ela não ter se aberto com você? 

Vou te falar por uma experiência própria no meu casamento. Sou casada a quase 10 anos. Eu e minha esposa sempre achamos que tínhamos uma comunicação exemplar, por termos vindo de famílias desestruturadas, tínhamos certeza que não iriamos repetir os erros dos nosso pais e mães. Até nos depararmos com um problema no ano passado em que eu percebi que não era tão boa assim na comunicação e isso abalou nosso casamento.

Mas hoje estamos ainda mais fortes. Nossa comunicação melhorou muito depois disso.

O que quero dizer aqui é que eu te entendo, entendo a sua chateação mas talvez a sua esposa tenha tido um bom motivo para ter escondido isso.

Conversem muito, se fortaleçam e se você entender que vale a pena voltar esses 3 anos e depois recuperar isso juntos, faça isso. Mas fala pra ela também do quanto isso te machucou, o quanto você gostaria de não ter assuntos escondidos entre vocês.

Espero que dê tudo certo.

♥️

Postado
1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

Quando o pai da minha esposa morreu deixou de herança um caminhão de problemas. Inclusive dívidas com agiotas. Um desses virou estelionatário. Começou a ameaçar ela. E pedir dinheiro.

Ela fez muitos empréstimos no nome da mãe. Durante um ano enviou pra ele quase 100k. Feito em empréstimos. 

A quitação hj soma 150k e mais 50k que era tirou da conta da mãe e ela exige de volta. 

Essa semana ela me confessou que estava pensando em suicídio.

Eu tenho o dinheiro pra quitar as dívidas, mas vai me fazer voltar pelo 3 anos atrás. E vou quitar, mas não consigo me conformar com ela não ter me dito e resolvermos antes. 

Estou vivendo um misto de sentimentos. Compaixão, dor, tristeza. 

Era a primeira vez na minha vida, 38 anos, que eu estava conseguindo ter uma vida tranquila. 

300k na conta investidos. 300k em imóveis. 

Hoje os empréstimos somam uma parcela de 4k. E estou pensando em quitar pra sair dos juros. 

Sinto muito pela situação, é muito delicada. Não é apenas dinheiro, mas insegurança e instabilidade.

Quando falamos de uma dívida alta e que influencia diretamente na vida do casal, devemos pensar nas duas pessoas envolvidas. Nos seus sonhos e objetivos, mas também, nas dificuldades da sua esposa. O luto e o medo afetam significativamente o cérebro, por isso, pode ser interessante olhar por essa ótica mais acolhedora. 

Pensando que vocês são um casal, a bomba, infelizmente, é dos dois.

Talvez seja uma opção quitar, sem pensar muito em dinheiro investido e juros, para sair desse agouro.

Mas pense pelo lado bom, meu querido, vocês têm dinheiro para acabar com as dívidas. Talvez, agora seja a hora de se abrirem ainda mais para o outro e se conectarem nesse momento difícil. Um passo para trás no financeiro, mas dois à frente no emocional. Em pouquíssimos anos, o patrimônio vai ser restaurado e essa será mais uma pedra no caminho da vida. 

Força nesse momento difícil, resiliência, sorte no relacionamento e muito dinheiro! Tudo dará jeito, você verá! 

Postado

Eu não conseguiria agradecer pelas palavras ditas. Eu não achei apoio nos meus amigos. Eu não tenho como quem conversar. A família dela foi péssima.

Eu sinceramente me emocionei com as palavras de vocês. Muito obrigado. 

Vamos conversar de novo hj a noite. 

Vou buscar forças pra entender e tentar reverter essa situação. Vai ser muito difícil pra mim. Vim de uma família extremamente desorganizada e pobre. 

Me organizar financeiramente sempre foi uma prioridade. E agora tirar isso é uma dor gigante. 

Seguir tentando.  É oq temos.

Postado
43 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Eu não conseguiria agradecer pelas palavras ditas. Eu não achei apoio nos meus amigos. Eu não tenho como quem conversar. A família dela foi péssima.

Eu sinceramente me emocionei com as palavras de vocês. Muito obrigado. 

Vamos conversar de novo hj a noite. 

Vou buscar forças pra entender e tentar reverter essa situação. Vai ser muito difícil pra mim. Vim de uma família extremamente desorganizada e pobre. 

Me organizar financeiramente sempre foi uma prioridade. E agora tirar isso é uma dor gigante. 

Seguir tentando.  É oq temos.

Amigo, primeiramente conversem muito e principalmente nesta parte dela querer se suicidar ! 
outro ponto seria garantir que não exista mais nenhuma outra dívida !

se for pagar algo ao agiota , sugiro que você vá junto e entenda todo o contexto , pois se o pai dela faleceu pq ele ameacou a filha é não a mãe por exemplo ? 
mais alguém da família dela sofreu ameaça ?

e como a mãe dela deixou fazer os emprrstimos ? A mãe dela sabia disso ! Pois ache estranho esta parte !

por mais que tenha o lado emocional e o relacionamento, isso é muito grave e confesso que custo a acreditar que este seja um único problema … investigue um pouco mais a fundo e friamente todas as dívidas , entenda bem a origem deste agiota e se ele ameacou apenas suas mulher , e principalmente entenda bem esta questão da mãe dela …

seja um pouco frio e racional neste momento pois sim , você foi enganado e isso é grave , mas tirando tudo a limpo e você entendendo que vale a pena ajudar .. aí. Tudo bem!

mas confesso que esta história não me parece estar 100% honesta, se eu fosse um agiota neste nível não ia ameacar ela , ia atrás dela e marido (no caso você ) …. Está esquisito isso, cuidado amigo , seja racional , enganado você já foi … resolva de uma forma racional !

• Criar novo...