Anônimo Postado ontem às 14:31 Postado ontem às 14:31 Quando o pai da minha esposa morreu deixou de herança um caminhão de problemas. Inclusive dívidas com agiotas. Um desses virou estelionatário. Começou a ameaçar ela. E pedir dinheiro. Ela fez muitos empréstimos no nome da mãe. Durante um ano enviou pra ele quase 100k. Feito em empréstimos. A quitação hj soma 150k e mais 50k que era tirou da conta da mãe e ela exige de volta. Essa semana ela me confessou que estava pensando em suicídio. Eu tenho o dinheiro pra quitar as dívidas, mas vai me fazer voltar pelo 3 anos atrás. E vou quitar, mas não consigo me conformar com ela não ter me dito e resolvermos antes. Estou vivendo um misto de sentimentos. Compaixão, dor, tristeza. Era a primeira vez na minha vida, 38 anos, que eu estava conseguindo ter uma vida tranquila. 300k na conta investidos. 300k em imóveis. Hoje os empréstimos somam uma parcela de 4k. E estou pensando em quitar pra sair dos juros.
Amanda Santos#2716 Postado ontem às 15:59 Postado ontem às 15:59 Poxa Anônimo, que situação difícil. Eu entendo os seus sentimentos e consigo entender também a sua esposa. Ela pode ter tido vergonha de abrir isso pra você. A verdade é que em muitos momentos na nossa vida, simplesmente não sabemos como agir e acabamos escolhendo uma forma errada de fazer isso. Você buscou entender com a sua esposa o motivo de ela não ter se aberto com você? Vou te falar por uma experiência própria no meu casamento. Sou casada a quase 10 anos. Eu e minha esposa sempre achamos que tínhamos uma comunicação exemplar, por termos vindo de famílias desestruturadas, tínhamos certeza que não iriamos repetir os erros dos nosso pais e mães. Até nos depararmos com um problema no ano passado em que eu percebi que não era tão boa assim na comunicação e isso abalou nosso casamento. Mas hoje estamos ainda mais fortes. Nossa comunicação melhorou muito depois disso. O que quero dizer aqui é que eu te entendo, entendo a sua chateação mas talvez a sua esposa tenha tido um bom motivo para ter escondido isso. Conversem muito, se fortaleçam e se você entender que vale a pena voltar esses 3 anos e depois recuperar isso juntos, faça isso. Mas fala pra ela também do quanto isso te machucou, o quanto você gostaria de não ter assuntos escondidos entre vocês. Espero que dê tudo certo. ♥️
Anônimo Postado ontem às 16:15 Postado ontem às 16:15 1 hour ago, Convidado Anônimo disse: Quando o pai da minha esposa morreu deixou de herança um caminhão de problemas. Inclusive dívidas com agiotas. Um desses virou estelionatário. Começou a ameaçar ela. E pedir dinheiro. Ela fez muitos empréstimos no nome da mãe. Durante um ano enviou pra ele quase 100k. Feito em empréstimos. A quitação hj soma 150k e mais 50k que era tirou da conta da mãe e ela exige de volta. Essa semana ela me confessou que estava pensando em suicídio. Eu tenho o dinheiro pra quitar as dívidas, mas vai me fazer voltar pelo 3 anos atrás. E vou quitar, mas não consigo me conformar com ela não ter me dito e resolvermos antes. Estou vivendo um misto de sentimentos. Compaixão, dor, tristeza. Era a primeira vez na minha vida, 38 anos, que eu estava conseguindo ter uma vida tranquila. 300k na conta investidos. 300k em imóveis. Hoje os empréstimos somam uma parcela de 4k. E estou pensando em quitar pra sair dos juros. Sinto muito pela situação, é muito delicada. Não é apenas dinheiro, mas insegurança e instabilidade. Quando falamos de uma dívida alta e que influencia diretamente na vida do casal, devemos pensar nas duas pessoas envolvidas. Nos seus sonhos e objetivos, mas também, nas dificuldades da sua esposa. O luto e o medo afetam significativamente o cérebro, por isso, pode ser interessante olhar por essa ótica mais acolhedora. Pensando que vocês são um casal, a bomba, infelizmente, é dos dois. Talvez seja uma opção quitar, sem pensar muito em dinheiro investido e juros, para sair desse agouro. Mas pense pelo lado bom, meu querido, vocês têm dinheiro para acabar com as dívidas. Talvez, agora seja a hora de se abrirem ainda mais para o outro e se conectarem nesse momento difícil. Um passo para trás no financeiro, mas dois à frente no emocional. Em pouquíssimos anos, o patrimônio vai ser restaurado e essa será mais uma pedra no caminho da vida. Força nesse momento difícil, resiliência, sorte no relacionamento e muito dinheiro! Tudo dará jeito, você verá!
Anônimo Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Eu não conseguiria agradecer pelas palavras ditas. Eu não achei apoio nos meus amigos. Eu não tenho como quem conversar. A família dela foi péssima. Eu sinceramente me emocionei com as palavras de vocês. Muito obrigado. Vamos conversar de novo hj a noite. Vou buscar forças pra entender e tentar reverter essa situação. Vai ser muito difícil pra mim. Vim de uma família extremamente desorganizada e pobre. Me organizar financeiramente sempre foi uma prioridade. E agora tirar isso é uma dor gigante. Seguir tentando. É oq temos.
Henrique Magalhães Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás 43 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Eu não conseguiria agradecer pelas palavras ditas. Eu não achei apoio nos meus amigos. Eu não tenho como quem conversar. A família dela foi péssima. Eu sinceramente me emocionei com as palavras de vocês. Muito obrigado. Vamos conversar de novo hj a noite. Vou buscar forças pra entender e tentar reverter essa situação. Vai ser muito difícil pra mim. Vim de uma família extremamente desorganizada e pobre. Me organizar financeiramente sempre foi uma prioridade. E agora tirar isso é uma dor gigante. Seguir tentando. É oq temos. Amigo, primeiramente conversem muito e principalmente nesta parte dela querer se suicidar ! outro ponto seria garantir que não exista mais nenhuma outra dívida ! se for pagar algo ao agiota , sugiro que você vá junto e entenda todo o contexto , pois se o pai dela faleceu pq ele ameacou a filha é não a mãe por exemplo ? mais alguém da família dela sofreu ameaça ? e como a mãe dela deixou fazer os emprrstimos ? A mãe dela sabia disso ! Pois ache estranho esta parte ! por mais que tenha o lado emocional e o relacionamento, isso é muito grave e confesso que custo a acreditar que este seja um único problema … investigue um pouco mais a fundo e friamente todas as dívidas , entenda bem a origem deste agiota e se ele ameacou apenas suas mulher , e principalmente entenda bem esta questão da mãe dela … seja um pouco frio e racional neste momento pois sim , você foi enganado e isso é grave , mas tirando tudo a limpo e você entendendo que vale a pena ajudar .. aí. Tudo bem! mas confesso que esta história não me parece estar 100% honesta, se eu fosse um agiota neste nível não ia ameacar ela , ia atrás dela e marido (no caso você ) …. Está esquisito isso, cuidado amigo , seja racional , enganado você já foi … resolva de uma forma racional !
Recommended Posts