Maiara Anger Postado 15 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2023 Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0. Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações. Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94): Alguém saberia me explicar? Obrigada!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 15 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2023 7 horas atrás, Maiara Anger disse: Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0. Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações. Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94): Alguém saberia me explicar? Obrigada!! @Maiara Anger os títulos pós-fixados, ou seja, que são corrigidos por Selic, CDI, IPCA, IGPM etc, tanto o Tesouro Direto, quanto as Corretoras, se utilizam de previsões destes índices para calcular a rentabilidade anual dos títulos. Por esse motivo a rentabilidade está menor que os atuais 13,75% da Selic, pois a previsão da Selic até 2029 está um percentual menor. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 16 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2023 19 minutes ago, Flavio Prado disse: @Maiara Anger os títulos pós-fixados, ou seja, que são corrigidos por Selic, CDI, IPCA, IGPM etc, tanto o Tesouro Direto, quanto as Corretoras, se utilizam de previsões destes índices para calcular a rentabilidade anual dos títulos. Por esse motivo a rentabilidade está menor que os atuais 13,75% da Selic, pois a previsão da Selic até 2029 está um percentual menor. Espero ter ajudado. Flavio, aproveitando faz ideia porque existem 2 tesouros Selic ? Com prêmios diferentes ? Que sentido faria comprar o que tem prêmio menor ? Não consigo entender isso… por exemplo Tesouro Selic 2025 Selic + 0,05% Tesouro Selic 2029 Selic + 0,17% Que sentido faz comprar o 2025 ?? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 16 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2023 21 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse: Flavio, aproveitando faz ideia porque existem 2 tesouros Selic ? Com prêmios diferentes ? Que sentido faria comprar o que tem prêmio menor ? Não consigo entender isso… por exemplo Tesouro Selic 2025 Selic + 0,05% Tesouro Selic 2029 Selic + 0,17% Que sentido faz comprar o 2025 ?? @Marcelo Ribeiro eu entendo que há pessoas que se houvesse somente o 2025 não investiriam, pois o vencimento é muito curto, na outra ponta, se houvesse somente o 2029, haveriam pessoas que não investiriam, pois entendem que o prazo é muito longo. Vale lembrar que apesar do Tesouro Selic ter baixa volatilidade de preço a mercado, em alguns momentos pode haver uma variação negativa, apesar que em poucas semanas o preço volta a normalidade. Pode ser algo que influencie também nessa questão de haverem pelo menos dois vencimentos em cada tipo de Tesouro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Maiara Anger
Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0.
Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações.
Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94):
Alguém saberia me explicar?
Obrigada!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
15/Jan
2
16/Jan
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Marcelo R 1 post
Maiara Anger 1 post
DIAS POPULARES
15/Jan 2023
2 posts
16/Jan 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Marcelo Ribeiro eu entendo que há pessoas que se houvesse somente o 2025 não investiriam, pois o vencimento é muito curto, na outra ponta, se houvesse somente o 2029, haveriam pessoas que não investi
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts