Maiara Anger Postado 15 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2023 Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0. Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações. Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94): Alguém saberia me explicar? Obrigada!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 15 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2023 7 horas atrás, Maiara Anger disse: Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0. Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações. Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94): Alguém saberia me explicar? Obrigada!! @Maiara Anger os títulos pós-fixados, ou seja, que são corrigidos por Selic, CDI, IPCA, IGPM etc, tanto o Tesouro Direto, quanto as Corretoras, se utilizam de previsões destes índices para calcular a rentabilidade anual dos títulos. Por esse motivo a rentabilidade está menor que os atuais 13,75% da Selic, pois a previsão da Selic até 2029 está um percentual menor. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...