Jump to content

Dica pra não desanimar com oscilações / aportes


Recommended Posts

Hahahahah falou tudo, comentei ontem sobre isso com a minha esposa, que tô há uns 4 meses aportando e não consigo passar um valor no patrimônio.

Eu aporto e o patrimônio anda pra trás, aí aporto de novo e no outro mês continua igual...

Excelente dica @Marcelo Ribeiro, eu como já invisto há um certo tempo, já parei de sofrer muito por isso, mas quando você olha sempre dá um pouco daquele sentimento de "poxa vida, poderia estar maior"

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Leonardo Salles Binato disse:

Hahahahah falou tudo, comentei ontem sobre isso com a minha esposa, que tô há uns 4 meses aportando e não consigo passar um valor no patrimônio.

Eu aporto e o patrimônio anda pra trás, aí aporto de novo e no outro mês continua igual...

Excelente dica @Marcelo Ribeiro, eu como já invisto há um certo tempo, já parei de sofrer muito por isso, mas quando você olha sempre dá um pouco daquele sentimento de "poxa vida, poderia estar maior"

Sim é uma loucura isso, invisto num índice ( S&P500 ) há quase 2 anos... e o saldo é praticamente o mesmo do inicio ! 😃

Depois que entende isso que falamos, da pra deixar o coração mais tranquilo

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Queria trazer uma dica pra gente não desanimar quando olha para os ativos / aportes / patrimônio e a coisa não anda ou as vezes anda pra trás ou ate de lado...

Tem uma coisa que me dei conta esses tempo atras e acho que vale a pena comentar, quando acompanharem colocarem na sua planilha os ativos, lembre sempre de olhar a quantidade e não somente os valores / patrimônio... 

Explico... Imagine o seguinte cenário

Inicio de ano, empolgação total, aportes e mais aportes tudo certinho...

Ai vamos supor que temos 100k de patrimônio de 3000 cotas de FIIs

Ai você passa o ano todo fazendo aportes, rebalanceando e tals... ai chega no fim do ano, e você vai fazer aquele balanço maroto ! 

e pensa, nossa aportei 5k por mes, deve estar lindo meu parimonio, no minimo deve ter crescido 60k! (12 meses suados de 5k)

Ai você olha pro saldo e tem 90k ... broxante total certo !

Mas ai que vem o pulo do gato, você precisa olhar o tamanho do seu patrimônio em cotas também !

Ai vai lá e da uma nova checada, e vê que apesar dos 90k de saldo, agora você tem 4500 cotas de FIIs !

Portanto não importa somente o saldo R$ ... a quantidade de ativos que tem importa muito também, pois quando o mercado volta, tudo isso que foi investido volta impulsionado, e se for ativo gerador de dividendo eles virão maiores também.

 

Era essa visão que gostaria de compartilhar ! principalmente em momentos de acumulação / baixa que estamos passando, vai acontecer de aportar / aportar / aportar e... Aportar!! e o saldo fica sempre igual 😉

#TMJ 🐟🐟🐟

 

Bom, pura verdade, o negocio é se desvencilhar de olhar o REAL, e olhar o verdadeiro valor. KK Muito obrigado por compartilhar esta forma de pensar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...