Ilcas Iazem Postado Sábado às 13:27 Postado Sábado às 13:27 Olá povo bonito! Esse mês faço 22 anos, ainda moro com meus pais, sou designer gráfico/arte-finalista e trabalho na área desde meus 18 (estou na 4° empresa atualmente, mas apenas saí das outras por receber propostas melhores), hoje trabalho como CLT em uma gráfica grande, estou recebendo 3,5k de salário bruto (só desconta o INSS) com alguns benefícios como: almoço self-service, se eu continuar na empresa irei começar a receber um plano de saúde, nada descontado do salário, além de que aqui tem um plano de carreira bom nela. Recebi uma proposta de uma gráfica um pouco menor mas com uma proposta que acho relativamente mais alta que recebo atualmente, eu trabalharia como PJ e a proposta inicial é de 5k mas, possivelmente consigo aumentar essa proposta para talvez 6k ou alguma proposta que eu consiga alguns dias de férias remuneradas, eles também assinariam minha carteira caso eu preferir (claro que proporcionalmente ao valor do PJ). Acho mais atrativa a ideia de PJ pois estou recentemente tive uma ideia boba de criar uma agência de artes (por enquanto só seria eu), já que entendo bastante do processo de criação de arte e produção em gráfica, então não só criaria as artes mas já deixaria adaptada para impressão, e posteriormente pensei em escalar para outras coisas que também ajudariam empresas a crescer pois tenho vários amigos que mexem com coisas dessas áreas que imagino futuramente e ajudam a empresas e pessoas a terem mais visibilidade, por enquanto eu faço artes como freelancer sazonalmente, apenas como um over quando aparece algo, foi uma ideia boba que tive enquanto pensava ideia de outros negócios. Na opinião de vocês, acham que essa proposta PJ na empresa menor é uma boa oportunidade que vai me dar o alinhamento necessário para tirar minha agência do papel, ou é melhor me manter na segurança da empresa maior (com plano de carreira e benefícios) e focar nos meus projetos apenas quando der? 1
Eddy Paulini Postado Sábado às 14:17 Postado Sábado às 14:17 48 minutes ago, Ilcas Iazem disse: Olá povo bonito! Esse mês faço 22 anos, ainda moro com meus pais, sou designer gráfico/arte-finalista e trabalho na área desde meus 18 (estou na 4° empresa atualmente, mas apenas saí das outras por receber propostas melhores), hoje trabalho como CLT em uma gráfica grande, estou recebendo 3,5k de salário bruto (só desconta o INSS) com alguns benefícios como: almoço self-service, se eu continuar na empresa irei começar a receber um plano de saúde, nada descontado do salário, além de que aqui tem um plano de carreira bom nela. Recebi uma proposta de uma gráfica um pouco menor mas com uma proposta que acho relativamente mais alta que recebo atualmente, eu trabalharia como PJ e a proposta inicial é de 5k mas, possivelmente consigo aumentar essa proposta para talvez 6k ou alguma proposta que eu consiga alguns dias de férias remuneradas, eles também assinariam minha carteira caso eu preferir (claro que proporcionalmente ao valor do PJ). Acho mais atrativa a ideia de PJ pois estou recentemente tive uma ideia boba de criar uma agência de artes (por enquanto só seria eu), já que entendo bastante do processo de criação de arte e produção em gráfica, então não só criaria as artes mas já deixaria adaptada para impressão, e posteriormente pensei em escalar para outras coisas que também ajudariam empresas a crescer pois tenho vários amigos que mexem com coisas dessas áreas que imagino futuramente e ajudam a empresas e pessoas a terem mais visibilidade, por enquanto eu faço artes como freelancer sazonalmente, apenas como um over quando aparece algo, foi uma ideia boba que tive enquanto pensava ideia de outros negócios. Na opinião de vocês, acham que essa proposta PJ na empresa menor é uma boa oportunidade que vai me dar o alinhamento necessário para tirar minha agência do papel, ou é melhor me manter na segurança da empresa maior (com plano de carreira e benefícios) e focar nos meus projetos apenas quando der? Bom dia, @Ilcas Iazem ! Tudo bom? E parabéns adiantado aí pelo aniversário haha Tudo de bom, muitas felicidades, saúde e sucesso! Vamos lá. Eu te indicaria caso ainda não tenha visto, dar uma olhadinha nesse vídeo bem recente que o Raul fez lá no canal. Acredito que possa te ajudar a refletir um pouquinho9 mais sobre a sua decisão! 1
Ilcas Iazem Postado Sábado às 14:26 Author Postado Sábado às 14:26 12 minutes ago, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Ilcas Iazem ! Tudo bom? E parabéns adiantado aí pelo aniversário haha Tudo de bom, muitas felicidades, saúde e sucesso! Vamos lá. Eu te indicaria caso ainda não tenha visto, dar uma olhadinha nesse vídeo bem recente que o Raul fez lá no canal. Acredito que possa te ajudar a refletir um pouquinho9 mais sobre a sua decisão! Opa muito obrigado kk! Eu vou rever o vídeo novamente para refrescar a memória. 1
Recommended Posts