Estou no módulo 4 e aprendendo sobre renda variável e análise de empresas.
Eu ainda não tenho recurso suficiente para diversificar meus investimentos, assim estou focando inicialmente na renda fixa.
Mas pergunto, seria válido aportar pouco dinheiro em alguns setores na bolsa de valores para complementar meus estudos com a prática? Ex. Comprar uma (ou poucas) fração de ações para ir me inserindo no mundo de renda variável, o mesmo valeria para os FIIs.
Penso isso porque a prática nos instiga a aprender cada vez, a conseguir memorizar melhor as informações e vivenciar de fato os erros, acertos e dúvidas que surgem apenas quando você está de fato comprando.
Um dos meus receios em fazer isso pode é com relação as taxas.
O que vocês pensam a respeito. Por gentileza, deixem sua opinião.
Pergunta
Oliver De Oliveira Oliva Filho
Boa tarde sardinhas.
Estou no módulo 4 e aprendendo sobre renda variável e análise de empresas.
Eu ainda não tenho recurso suficiente para diversificar meus investimentos, assim estou focando inicialmente na renda fixa.
Mas pergunto, seria válido aportar pouco dinheiro em alguns setores na bolsa de valores para complementar meus estudos com a prática? Ex. Comprar uma (ou poucas) fração de ações para ir me inserindo no mundo de renda variável, o mesmo valeria para os FIIs.
Penso isso porque a prática nos instiga a aprender cada vez, a conseguir memorizar melhor as informações e vivenciar de fato os erros, acertos e dúvidas que surgem apenas quando você está de fato comprando.
Um dos meus receios em fazer isso pode é com relação as taxas.
O que vocês pensam a respeito. Por gentileza, deixem sua opinião.
Desde já agradeço a atenção.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
3
2
DIAS POPULARES
26/Jan
11
25/Jan
5
Top Posters For This Question
Oliver De Oliveira Oliva Filho 4 posts
Levy Anesi Py Júnior 3 posts
Marcelo R 3 posts
William Redig 2 posts
DIAS POPULARES
26/Jan 2023
11 posts
25/Jan 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Oliver De Oliveira Oliva Filho vou começar pelo final do seu post. Praticamente todas as Corretoras trabalham com taxa zero de corretagem, então se você comprar 1 ação ou um lote de ações (que são 10
William Redig
oi @Oliver De Oliveira Oliva Filho, Super válido começar aos poucos, até para ver como os ativos que você escolher se comportam no sobe-e-desce das cotações. Sempre que eu me interesso por um no
Oliver De Oliveira Oliva Filho
Interessante. A comunidade expande muito nosso conhecimento e ajuda a limitar os receios, pois esse pool de informações ajuda demais. Agradeço a atenção.
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts