Ronnie Maganha Postado 27 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2023 Alguém me da uma luz, pelo amor de DEUS!!!! eu já publiquei umas 3 perguntas como essa , mas não consigo entender o que é essa coisa de lucro operacional.... alguém conseguiria me explicar da forma mais simples , usando palavras mais simples possível ?? usando números reais como exemplo e explicando os termos técnicos?? Receita Operacional Bruta Receita Operacional Líquida Lucro Operacional Bruto Lucro operacional Líquido Receita líquida Lucro bruto Despesas operacionais Receitas operacionais o que sao despesas administrativas, despesas operacionais, e depreciaçao e amortizaçao??? usando palavras mais simples possivel,por favor se alguem puder me ajudar,fico agradecido... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 27 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2023 1 hora atrás, Ronnie Maganha disse: Alguém me da uma luz, pelo amor de DEUS!!!! eu já publiquei umas 3 perguntas como essa , mas não consigo entender o que é essa coisa de lucro operacional.... alguém conseguiria me explicar da forma mais simples , usando palavras mais simples possível ?? usando números reais como exemplo e explicando os termos técnicos?? Receita Operacional Bruta Receita Operacional Líquida Lucro Operacional Bruto Lucro operacional Líquido Receita líquida Lucro bruto Despesas operacionais Receitas operacionais o que sao despesas administrativas, despesas operacionais, e depreciaçao e amortizaçao??? usando palavras mais simples possivel,por favor se alguem puder me ajudar,fico agradecido... Bom dia Ronnie! A Receita Bruta não serve pra nada, na prática, então vamos começar pela Receita Líquida. Vou tentar explicar com um exemplo da empresa AUVP3 Receita Líquida: $100.000 - Custo dos prdutos: R$30.000 Lucro Bruto = R$70.000 (Receita - Custo dos Produtos) - Despesesas Operacionais (Custos de administração, marketing e afins / depreciação e amortização, que são basicamente a perda de valor dos ativos, por exemplo, carros que perdem valor após os anos, ano): R$20.000 EBIT = R$50.000 (conhecido por lucro operacional, pois é o resultado apenas da operação da empresa) +- Resultado Financeiro (despesas com juros e rendimentos do caixa da empresa): - R$15.000 LAIR (Lucro antes de imposto de renda = R$35.000 - Imposto de Renda: R$7.000 Lucro Líquido = R$28.000 Ficou tudo claro? Espero ter ajudado :) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts