Jump to content

o que é lucro operacional?


Recommended Posts

Alguém me da uma luz, pelo amor de DEUS!!!!

eu já publiquei umas 3 perguntas como essa , mas não consigo entender o que é essa coisa de lucro operacional....

alguém conseguiria me explicar da forma mais simples , usando palavras mais simples possível ?? usando números reais como exemplo e explicando os termos técnicos?? 

Receita Operacional Bruta 
 Receita Operacional Líquida
 Lucro Operacional Bruto
 Lucro operacional Líquido
Receita líquida
Lucro bruto
Despesas operacionais
Receitas operacionais 

 

o que sao despesas administrativas, despesas operacionais, e depreciaçao e amortizaçao??? usando palavras mais simples possivel,por favor

se alguem puder me ajudar,fico agradecido...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ronnie Maganha disse:

Alguém me da uma luz, pelo amor de DEUS!!!!

eu já publiquei umas 3 perguntas como essa , mas não consigo entender o que é essa coisa de lucro operacional....

alguém conseguiria me explicar da forma mais simples , usando palavras mais simples possível ?? usando números reais como exemplo e explicando os termos técnicos?? 

Receita Operacional Bruta 
 Receita Operacional Líquida
 Lucro Operacional Bruto
 Lucro operacional Líquido
Receita líquida
Lucro bruto
Despesas operacionais
Receitas operacionais 

 

o que sao despesas administrativas, despesas operacionais, e depreciaçao e amortizaçao??? usando palavras mais simples possivel,por favor

se alguem puder me ajudar,fico agradecido...

 

Bom dia Ronnie!

A Receita Bruta não serve pra nada, na prática, então vamos começar pela Receita Líquida. 

Vou tentar explicar com um exemplo da empresa AUVP3

Receita Líquida: $100.000

- Custo dos prdutos: R$30.000

Lucro Bruto = R$70.000 (Receita - Custo dos Produtos)

- Despesesas Operacionais (Custos de administração, marketing e afins / depreciação e amortização, que são basicamente a perda de valor dos ativos, por exemplo, carros que perdem valor após os anos, ano): R$20.000

EBIT = R$50.000 (conhecido por lucro operacional, pois é o resultado apenas da operação da empresa)

+- Resultado Financeiro (despesas com juros e rendimentos do caixa da empresa): - R$15.000

LAIR (Lucro antes de imposto de renda = R$35.000

- Imposto de Renda: R$7.000

Lucro Líquido = R$28.000

Ficou tudo claro? Espero ter ajudado :)

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...