Ronnie Maganha Postado 27 de Janeiro de 2023 Postado 27 de Janeiro de 2023 Alguém me da uma luz, pelo amor de DEUS!!!! eu já publiquei umas 3 perguntas como essa , mas não consigo entender o que é essa coisa de lucro operacional.... alguém conseguiria me explicar da forma mais simples , usando palavras mais simples possível ?? usando números reais como exemplo e explicando os termos técnicos?? Receita Operacional Bruta Receita Operacional Líquida Lucro Operacional Bruto Lucro operacional Líquido Receita líquida Lucro bruto Despesas operacionais Receitas operacionais o que sao despesas administrativas, despesas operacionais, e depreciaçao e amortizaçao??? usando palavras mais simples possivel,por favor se alguem puder me ajudar,fico agradecido...
Matheus Malheiros Pinto Postado 27 de Janeiro de 2023 Postado 27 de Janeiro de 2023 1 hora atrás, Ronnie Maganha disse: Alguém me da uma luz, pelo amor de DEUS!!!! eu já publiquei umas 3 perguntas como essa , mas não consigo entender o que é essa coisa de lucro operacional.... alguém conseguiria me explicar da forma mais simples , usando palavras mais simples possível ?? usando números reais como exemplo e explicando os termos técnicos?? Receita Operacional Bruta Receita Operacional Líquida Lucro Operacional Bruto Lucro operacional Líquido Receita líquida Lucro bruto Despesas operacionais Receitas operacionais o que sao despesas administrativas, despesas operacionais, e depreciaçao e amortizaçao??? usando palavras mais simples possivel,por favor se alguem puder me ajudar,fico agradecido... Bom dia Ronnie! A Receita Bruta não serve pra nada, na prática, então vamos começar pela Receita Líquida. Vou tentar explicar com um exemplo da empresa AUVP3 Receita Líquida: $100.000 - Custo dos prdutos: R$30.000 Lucro Bruto = R$70.000 (Receita - Custo dos Produtos) - Despesesas Operacionais (Custos de administração, marketing e afins / depreciação e amortização, que são basicamente a perda de valor dos ativos, por exemplo, carros que perdem valor após os anos, ano): R$20.000 EBIT = R$50.000 (conhecido por lucro operacional, pois é o resultado apenas da operação da empresa) +- Resultado Financeiro (despesas com juros e rendimentos do caixa da empresa): - R$15.000 LAIR (Lucro antes de imposto de renda = R$35.000 - Imposto de Renda: R$7.000 Lucro Líquido = R$28.000 Ficou tudo claro? Espero ter ajudado :) 1
Recommended Posts