Pedro Sinei Martins Postado Quarta-feira às 10:04 Postado Quarta-feira às 10:04 Bom dia povo diferenciado! Estamos (eu e minha esposa) estruturando um projeto de criação de uma alfaiataria feminina, focado em personalização, excelência técnica e construção de uma marca forte. O foco inicial será totalmente local/regional. A ideia é criar uma alfaiataria com uma proposta diferente da maioria dos ateliês tradicionais. Foco: peças femininas sob medida com acabamentos e caimentos impecáveis para o dia a dia diversas profissionais, tais como advogadas, médicas, nutricionistas, dentistas, psicólogas, empresárias, servidoras públicas, entre outras. O diferencial do negócio seria atendimento e qualidade padrão AUVP (rsrsrsrs). Nossa ideia não é competir pelo menor preço, mas por qualidade, caimento, atendimento e experiência. Somos servidores públicos, trabalhamos das 07h30min às 13h30mim (segunda a sexta) e moramos em Vilhena - Rondônia (cerca de 100 mil habitantes). Gostaria da opinião de vocês sobre viabilidade (Na experiência de vocês, existe mercado para uma alfaiataria feminina premium em uma cidade de aproximadamente 100 mil habitantes? Como quebrar a percepção de que se trata apenas de uma costureira que faz ajustes?), questões práticas de empreendedorismo, questões jurídicas, experiências... Agradeço muito quem puder contribuir🙏 1
Kevin CP Postado Quarta-feira às 11:33 Postado Quarta-feira às 11:33 1 hour ago, Pedro Sinei Martins disse: Bom dia povo diferenciado! Estamos (eu e minha esposa) estruturando um projeto de criação de uma alfaiataria feminina, focado em personalização, excelência técnica e construção de uma marca forte. O foco inicial será totalmente local/regional. A ideia é criar uma alfaiataria com uma proposta diferente da maioria dos ateliês tradicionais. Foco: peças femininas sob medida com acabamentos e caimentos impecáveis para o dia a dia diversas profissionais, tais como advogadas, médicas, nutricionistas, dentistas, psicólogas, empresárias, servidoras públicas, entre outras. O diferencial do negócio seria atendimento e qualidade padrão AUVP (rsrsrsrs). Nossa ideia não é competir pelo menor preço, mas por qualidade, caimento, atendimento e experiência. Somos servidores públicos, trabalhamos das 07h30min às 13h30mim (segunda a sexta) e moramos em Vilhena - Rondônia (cerca de 100 mil habitantes). Gostaria da opinião de vocês sobre viabilidade (Na experiência de vocês, existe mercado para uma alfaiataria feminina premium em uma cidade de aproximadamente 100 mil habitantes? Como quebrar a percepção de que se trata apenas de uma costureira que faz ajustes?), questões práticas de empreendedorismo, questões jurídicas, experiências... Agradeço muito quem puder contribuir🙏 Não sou da área, mas já trabalhei e conheço pessoas que vão nesse nicho "padrão mais alto". Me recordo, alguns anos atrás, de uma simples loja de informática de um amigo: como eu trabalhava em uma loja na capital de SP e ele é do interior do Rio, eu mostrava sempre algumas dicas e padrões estéticos do comércio para que ele se inspirasse. Na cidade em questão, dele, há cerca de 50 mil habitantes, porém há outros municípios bem próximos, o que aumenta a região de atuação. Ele acabou incorporando várias estéticas desses ambientes mais sofisticados; a dúvida inicial era se o público aceitaria, e eu dizia para ele que o público passaria a ter essa percepção de algo melhor, e não apenas pelo preço, mas por um atendimento mais qualificado, cordial, etc. Ele passou a frequentar feiras de negócios em outras cidades, a expor isso nas redes sociais da loja, etc. Desde a virada de chave do visual e do público, a loja já expandiu com uma reforma e uma mudança de local (4x maior) em 5 anos. Tanto a sua quanto a minha cidade são pequenas (eu era dessa cidade de 50 mil), e é normal ter esses públicos mais ricos, que buscam status, diferenciação, network, etc. A coisa que percebi é que, caso você não tenha esse "perfil político", se prepare, pois é muito comum passar a lidar com pessoas influentes, figurões Porém, por não ser comércio de massa, é preciso atingir uma quantidade menor do público para ter resultados iguais ou maiores. 1 1
Pedro Sinei Martins Postado Quarta-feira às 11:40 Author Postado Quarta-feira às 11:40 @Kevin CP Obrigado por compartilhar sua experiência. A referência é bacana. Valeu🙏
Henrique Magalhães Postado Quarta-feira às 11:42 Postado Quarta-feira às 11:42 1 hora atrás, Pedro Sinei Martins disse: Bom dia povo diferenciado! Estamos (eu e minha esposa) estruturando um projeto de criação de uma alfaiataria feminina, focado em personalização, excelência técnica e construção de uma marca forte. O foco inicial será totalmente local/regional. A ideia é criar uma alfaiataria com uma proposta diferente da maioria dos ateliês tradicionais. Foco: peças femininas sob medida com acabamentos e caimentos impecáveis para o dia a dia diversas profissionais, tais como advogadas, médicas, nutricionistas, dentistas, psicólogas, empresárias, servidoras públicas, entre outras. O diferencial do negócio seria atendimento e qualidade padrão AUVP (rsrsrsrs). Nossa ideia não é competir pelo menor preço, mas por qualidade, caimento, atendimento e experiência. Somos servidores públicos, trabalhamos das 07h30min às 13h30mim (segunda a sexta) e moramos em Vilhena - Rondônia (cerca de 100 mil habitantes). Gostaria da opinião de vocês sobre viabilidade (Na experiência de vocês, existe mercado para uma alfaiataria feminina premium em uma cidade de aproximadamente 100 mil habitantes? Como quebrar a percepção de que se trata apenas de uma costureira que faz ajustes?), questões práticas de empreendedorismo, questões jurídicas, experiências... Agradeço muito quem puder contribuir🙏 Eu confesso que na tenho dificuldade em achar alfaiate pra masculino aqui no interior de SP, não que eu seja usuário assíduo , mas quando eu quis fazer uma roupa de gala padrão premium pra mim não encontrei! neste quesito de fazer roupas para nutricionistas , pessoal da saúde , dentistas etc , olhe e foque em pessoas que divulgam o trabalho delas em redes sociais , veja que a maioria usam estas roupas personalizadas e parece fazer muito sentido …. eu te indicaria um bate papo com a Conselheira @Adriana Zakzuk Dangelo , acho que ela poderá te dar um direção ao menos , e sou suspeito pq acho ela fantástica como pessoa! 1
Pedro Sinei Martins Postado Quarta-feira às 11:50 Author Postado Quarta-feira às 11:50 5 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Eu confesso que na tenho dificuldade em achar alfaiate pra masculino aqui no interior de SP, não que eu seja usuário assíduo , mas quando eu quis fazer uma roupa de gala padrão premium pra mim não encontrei! neste quesito de fazer roupas para nutricionistas , pessoal da saúde , dentistas etc , olhe e foque em pessoas que divulgam o trabalho delas em redes sociais , veja que a maioria usam estas roupas personalizadas e parece fazer muito sentido …. eu te indicaria um bate papo com a Conselheira @Adriana Zakzuk Dangelo , acho que ela poderá te dar um direção ao menos , e sou suspeito pq acho ela fantástica como pessoa! @Henrique Magalhães Você lê pensamentos. Estou exatamente nesse momento com o perfil dela aberto para mandar menagem. Ela é realmente fantástica! Obrigado pela contribuição. 1
Recommended Posts